Skip to main content
Header
Pergunta

Wi-Fi total vs Wi-Fi 6.

Boa tarde,

​Gostaria de solicitar um esclarecimento relativamente à minha recente adesão ao serviço Wi-Fi Total.

​Aquando da instalação, fui informado pelo técnico de que, para usufruir da tecnologia Wi-Fi 6 incluída no serviço, deveria solicitar a atualização de firmware do router junto do suporte técnico. Contudo, ao contactar a vossa linha de assistência, a atualização foi-me negada com o argumento de que o sinal atual é 'suficiente'.

​Considero esta resposta inadequada, uma vez que o serviço Wi-Fi 6 é publicitado na vossa página como uma característica central deste pacote, pelo qual estou a pagar. Sinto-me lesado por não ter acesso à tecnologia contratada.

​Peço, por favor, que procedam à referida atualização ou esclareçam o motivo pelo qual o serviço instalado não corresponde às condições comerciais anunciadas.

​Melhores cumprimentos,

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 6, 2026

Boa tarde ​@LPasseira,

O Wi-Fi Total é um serviço de otimização de cobertura e não garante, que o router seja Wi-Fi 6.

Pode ter:

Wi-Fi Total ativo e um router Wi-Fi 5 instalado

A referência a “Wi-Fi 6” na página comercial diz respeito aos equipamentos mais recentes, não sendo algo que possa ser ativado por firmware.

Se pretende Wi-Fi 6, é necessário:confirmar o modelo do router. 

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • April 6, 2026

Boa tarde, 

Mantendo o mesmo preço estou interessado em fazer a atualização, mesmo que haja a hipótese de ser eu a deslocar-me a uma loja vossa para fazer a alteração /troca.

Obrigado 

• Autor
  • Megabyte
  • April 6, 2026

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@LPasseira e a ajuda do ​@Jorge C sobre este tema.

A alteração do modelo de equipamentos pode estar associada a alteração do contrato em vigor.

De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado