Skip to main content
Header

Reclamação sobre instabilidade no serviço de internet

Há meses que noto uma instabilidade na internet. Principalmente a partir do momento em que chego do trabalho e tento trabalhar no meu part-time online ou fazer pesquisas para a minha Tese de Mestrado. 

Esta semana, dia 1 de abril de 2026 houve uma suposta avaria. Disseram no dia que se resolveria até às 23h00, no dia seguinte continuava tudo igual, voltei a ligar, disseram que iriam fazer pressão para que se resolvesse, não se resolveu, hoje é dia 4 de abril e ainda estamos na mesma, um resquício de internet que mal dá para enviar uma mensagem. 

Mais vizinhos meus reclamam do mesmo, todos já ligámos e ainda têm a audácia de dizer a alguns que não obtiveram mais reclamações do nosso código postal, quando já uma data de gente ligou a reclamar. 

Basta sair cerca de 5km da minha zona de residência e já tenho internet, por isso não venham dizer que a culpa é dos dispositivos.

Estou a pagar quase 100€ por mês por um serviço que engloba internet fixa, internet móvel e televisão, no entanto em termos de internet estou cada vez mais insatisfeita e ainda me dizem que se quiser cancelar agora, como estou num período de fidelização, tenho de pagar mais de 200€ de multa. 

Adorava saber o que pensam fazer sobre este assunto, porque se isto continuar assim eu vou cancelar a minha subscrição e não pago nem mais um cêntimo, porque quem está a violar as leis contratuais é a NOS, ao não prestar um serviço que está a ser pago e bem pago mensalmente. 

Deixo ainda aqui um teste de velocidade feito pela NET.mede, credenciado pela ANACOM

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • April 4, 2026

Boa tarde, ​@BeaPGuerreiro 

Lamentamos o transtorno e vamos verificar a situação.

Indique-nos, por favor, o código postal em questão.

Diga-nos também se apenas verifica dificuldades no acesso os dados móveis ou também na internet fixa.

Obrigada.

O meu código postal é 7540-321 - S. Bartolomeu da Serra

São ambas, nem dados móveis, nem internet fixa. Nenhuma funciona corretamente. A imagem de cima é um teste à internet fixa, à internet móvel nem consigo fazer. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • April 4, 2026

Boa noite, ​@BeaPGuerreiro 

Obrigada por nos dar toda a informação. 

Não identificamos incidente na zona, que possa estar a afetar os serviços da forma que descreve. Pedimos que envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu numero de contribuinte para podermos analisar com maior detalhe.

Obrigada.