Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Estava hoje a realizar um download quando me deparei que a velocidade estava limitada a 100mbps. Fui às conexões de rede e cliquei duas vezes na Ethernet e deparei-me que a velocidade dizia “100.00 Mbps” em vez de 1 Gbps que dizia antigamente. Já não é a primeira vez que acontece e tenho 100% a certeza que é a NOS a mexer com as velocidades, pensando que ninguem vai notar. Sendo assim, isto já me aconteceu uma vez, e ao mudar o canal LAN no router, acabou por funciona, contudo desta vez não está a dar em nada, o limite é sempre 100 Mbps, o que me leva a acreditar ainda mais que isto foi de propositadamente. Caso seja necessário número de cliente, digam-me e enviarei.
Boa tarde, gostaria de questionar o seguinte.Efetuei obras em casa e mudei a parede aonde tinha a televisão colocada. Iria precisa que os serviços NOS se desloquem à minha casa para trocar a entrada da fibra. Este pedido tem custos associados ? Se houver custos quais os valores dos mesmos? Obrigada.Cumprimentos,Ana Viegas
Adquiri um Extender á NOS instalado pela NOS em Fevereiro de 2018, o equipamento encontra-se na garantia e deixou de funcionar. Liguei para o apoio técnico e após cerca de 45 minutos a tentar configurar o equipamento, o assistente chega á conclusão que o aparelho não funciona. A solução apresentada é ligar para uma empresa parceira da NOS com o custo de 0,34€/minuto para pedir ajuda. Podem por favor indicar-me onde posso reclamar a garantia de um equipamento adquirido na NOS já que a solução apresentada pela assistência técnica não me parece justa? Sónia
Boa Noite, Recebi hoje o meu router 4G da Nos e quando instalei reparei que ele acedeu a rede 3G e as velocidades de download ligado nesta rede eram de aprox 10mb, entretanto ele mudou para a 4G e agora apenas tenho velocidade de 2mb… Como tal tentei alterar a rede no router como já o fiz em outros modelos de router. O problema é que quando tento alterar ou seja na pagina inicial carregar no icone de rede (já que não tem nada nas definições) apenas resulta em um logout e não consigo fazer nada. Alguem tem alguma solução para isto? Porque as velocidades no 4G são lastimáveis.
Bom dia será possível que um cliente com mais de 20 anos de cliente NOS , que passou para uma situação de Teletrabalho , a única solução que me dão e pagar mais 9,99 por mês para ter sinal no escritório? Sinceramente esperava outro tipo de resposta e de solução para um cliente que tem neste momento todos os serviços na NOS….
Fiz meu cadastro na app WTF, porém não aparece em (ZONA) a opção de pagamento do tarifário, apenas aparece a opção (Mudar tarifário) e (Cartão SIM), como realizar o pagamento do tarifário?
Bom dia, desde que coloquei a NOS que continuo com dificuldades de acesso à NET, este assunto já foi colocado imensas vezes e pelos vistos não tem solução ou não querem resolver. Ainda assim questiono a NOS, se da vossa parte haverá algum interesse em resolver a situação? Pois, logo que termine o período de fidelização irei mudar de operadora. Aguardo contacto. Obrigada. Cumprimentos, Célia Branco
Ainda não falo português e este texto foi gerado por um sítio de tradução.Na passada sexta-feira comprei um cartão pré-pago Kanguru Livre XL, depois de o instalar no meu TP-Link X50-5G (um modem 5G) vejo que a ligação está bloqueada em 3G. Tenho outro cartão SIM do meu fornecedor de serviços em casa e este cartão SIM funciona perfeitamente com o NOS 4G neste mesmo dispositivo.Através de pesquisas online, vejo que não há muitos parâmetros especiais a definir, o APN é internet ou umts, a ligação mantém-se em 3G. O local onde me encontro ainda não tem 5G, mas definitivamente 4G, pelo que este último deve funcionar perfeitamente.Há algum problema com este cartão SIM e pode ser ajustado remotamente?
Boa tardeAbsolutamente vergonhoso os serviçosMais de 1 mês de espera para fazer alteração de morada e por duas vezes que está marcada a visita do técnico e as duas vezes às 17h30 enviam mensagem a dizer que não é possível. Tento falar com alguém e fico mais de 1h em chamada à espera para ser atendida.É pena que só não fazem isso quando é para ir buscar o dinheiro à conta.Estou sem usufruir dos serviços e continuo a pagar.Vergonhoso,uma falta de respeito para quem nunca vos falha
A 1 de Setembro renovou o plafond de dados moveis. No entanto verifiquei que foram debitados em todos os telemóveis dados relativos a roaming. O problema é que nesse período não estive fora do pais. Gostaria de saber o porquê desse desconto se não estive em situação de necessidade de utilização do roaming.
Boa tarde,venho por este meio pedir uma informação sobre a ativação modo bridge na porta lan 4, ou seja quando ativo modo bridge depois quando reinicio o router fica desativa supostamente não deveria ficar desativa, alguém sabe porque não fica gravado.
Boa tarde,Algures em junho ou julho (não me recordo da data) fiquei sem TV, internet e acesso ao telefone fixo (não conseguia realizar/receber chamadas).Contactei a NOS pelo meu telemóvel. Verificou-se que seria necessário enviar um técnico. Tinha realizado o contacto numa sexta (lembro-me dos dias da semana, mas não dos dias ou mês) e disseram-me que só na segunda-feira conseguiriam mandar alguém. Na segunda-feira veio um técnico que não conseguiu resolver o problema mas que conseguiu constatar que era um cabo no exterior. Disse-me ainda que não saberia quando conseguiriam enviar a próxima equipa para resolver o problema. Como necessitava da internet, liguei logo para a NOS que agilizou o problema e na terça enviaram uma equipa própria que solucionou a questão. Fiquei novamente com net, TV, etc.Algures num dos telefonemas efetuados à NOS, perguntei se iriam abater a fatura da NOS pelos dias que fiquei sem serviço, por um problema ao qual era alheio e não responsável, e disseram que si
Olá. Para o ano (Maio, mais precisamente) vou para a Amesterdão 8 dias. Gostava de saber se posso utilizar os meu dados móveis nesse país.
Boa tarde, Tenho tido avarias constantes no meu router, inclusive já por diversas vezes tentei o contacto de forma a que me verifiquem a situação e nada.Apenas me dão atenção quando pretendem efetuar alterações contratuais. Estou a tentar efetuar um pedido via internet na pagina e não verifico um local em que o possa fazer.Pondero, cancelar este serviço com esta operadora se nao me for dada uma resposta. Em contacto com a ANACOM, mencionaram que o possa fazer se não houver uma resposta e atuaão por parte da operadora.O sinal de internet é bom e funciona quando o router está corretamente a funcionar, mas quase todos os dias tenhos “cortes” fica com a luz vermelha, roxa e perde o sinal. Tenho constantemente de desligar da corrente e tornar areiniciar, impactando no funcinamento do meu trabalho.Este é um problema, outro é na televisão, sucessivos erros “ID”, rever programas ou emissões em especial para a menina mais pequena, é um problema constante.Em todas as vezes que me contactaram par
Bom dia, Venho desta forma tentar obter alguma informação, visto que pelos canais diretos a única informação que dão é que tenho de esperar contacto.No dia 02/09/2023. um camião do lixo arrancou os postes com as caixas das comunicações da rua inteira, e desde esse dia toda a gente na rua esta sem TV nem internet, eu e outros moradores que são clientes NOS ja entramos em contacto várias vezes e recebemos sempre a mesma resposta que a situação está em análise e que vamos ser contactados o mais rápido possivel.Até o dia de hoje 05/09/2023 ninguém da NOS contactou nenhum dos moradores e continuamos sem serviço.Alguns pontos que devem ter em conta: Existem pessoas em tele trabalho que neste momento não tem acesso ao serviço que estão a pagar; A NOS não contactou ninguém como indicou que ia fazer A NOS nao deu nenhuma alternativa aos clientes para tentar minimizar a situação, ao contrario dos outros operadores que forneceram equipamentos de Banda larga movél para minimizar o impacto dos seu
Na ultima semana o meu Router Giga Router 5.0 V2 tem reiniciado sozinho e fico sem internet por ± 5 minutos todas as manhãs por volta das 7h/8h. Já acontecia essa situação mas era ± de 10/10 dias, agora é diariamente o que é inaceitável. Gostaria de saber a explicação para tal acontecer? Obrigado.
Em dezembro mudei de casa e decidi contratar a NOS. Pouco depois comecei a detetar falhas na internet, o que me causa bastante incómodo pois dou aulas online. Mudaram o router e, aparentemente, o problema ficou resolvido. Há pouco mais de um mês decidi associar ao serviço o meu telemóvel eo da minha filha. Para minha surpresa, este mês recebi uma conta com mais 25 euros de consumos extra de dados móveis! O mais curioso, é que isso aconteceu numa altura em que estávamos predominantemente em casa, pelo que o consumo deveria ter saído da net fixa. Hoje esteve cá um técnico e o problema é que o sinal ou pouco chega ou simplesmente não chega ao primeiro andar. Andávamos a consumir dados móveis em casa, sem perceber. Mas o problema está fora de casa, com um cabo que sai de um posto e vai pelo chão e está assim precisamente desde...dezembro, sem que a NOS tenha resolvido a situação. Vim também a saber que as queixas são extensíveis aos vizinhos clientes da NOS. Primeira pergunta: Vão emitir n
Boa noite, Possuo uma pen móvel Kanguru, modelo ZTE MF636. Após instalar os drivers do dispositivo, ao selecionar a opção para ligar à rede móvel, surge o erro na imagem. Como devo proceder nesta situação?
Boa tarde, Hoje dia 06/09/2023 estive sem internet. Liguei para a linha de apoio, que indicaram que existe uma avaria externa. Estando em teletrabalho, não é possível executar a minha profissão. Solicitei por chamada telefónica o envio de uma declaração para efeitos de justificação para a entidade patronal confirmar a situação e foi me dito que não era possível. Não encontrei nenhum email da NOS para apresentar esta questão. Questiono se não é possível enviar uma declaração para o efeito? Cumprimentos Catarina Simões
Boa tarde, eu esta tarde entrei na app NOS, para consultar o valor que ia pagar do telemóvel, e deparei me com uma subida bastante alta comparando aos antigos valores.Eu costumo pagar 5,60 e quando agora fui ver, tinha um valor de 13,97 euros para pagar.Se me poderem ajudar agradeço.
Boa noite já á alguns dias que tenho notado a internet um pouco fraca numas das divisões da casa, hoje fui ver e vi que um dos plume esta a vermelho e na aplicação dá como desligado, troquei de tomada e contínua igual, sera que avariou ou existe algo que possa fazer. Obrigado
Qual é o motivo de não ser permitido alterar o DNS no router da NOS (power router)? Respostas somente a pergunta em questão.
Boa tardea minha filha adquiriu um smartphone numa loja nós e recebeu um código promocional de uma oferta de gigas de internet. Ao colocar o código, diz que não é possível ativar a promoção. O que devo fazer?
Se o alerta acima aparecer ao executar um escaneamento do Verificador de Rede:Descobrimos que um hacker obteve acesso ao seu roteador e modificou as configurações de DNS, tornando você uma vítima de sequestro de DNS. O sequestro de DNS é um tipo de ataque maligno que tentar redirecionar você do site que quer acessar a outro falso que pode parecer igual a ele. Hackers utilizam sites falsos para roubar informações pessoais confidenciais, como nomes de usuário, senhas e dados de cartão de crédito.Se possível, recomendamos garantir que o recurso Site Real no Avast Antivirus seja ativado. Isso porque o Módulo Sites Falsos impede o redirecionamento a sites falsos, mesmo se as configurações de DNS forem sequestradas. No entanto, o Módulo Sites Falsos protege apenas o dispositivo quando o Avast Antivirus estiver instalado. Por esse motivo, também é essencial redefinir as configurações de DNS do roteador para proteger os outros dispositivos da rede. O problema não posso resolver porque este rou
Boa tarde. Alguém desta localidade que tenha a luz do "PON" a piscar vermelho no router?Após reclamar ao apoio ao cliente, e depois de largos minutos e com uma oferta de agendamento de técnico oara dia 11 (!!!!) qual piquete... Indicaram que foi publicado uma avaria nesta zona, avaria de exterior…Já agora, como se consegue ver no fórum estas publicações/avisos de avaria de zona?Estive a ver as publicações recentes e não encontrei nada relacionado. Espero não ter sido iludido... 🤔Cumprimentos
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.