Skip to main content
Header

ECO WiFi nao segue as regras criadas.

Na versao anterior do software do router (via aminhanet.nos.pt) a regra: “Desliga o router no intervalo: 01H00 ate 07H00 (todos os dias)”. Esta regra funcionava em pleno. Agora nesta versao do software (via nosnet.pt) isso nao funciona mais.

Eu gostaria:

1.  que alguma das vossas excelencias (da toda poderosa NOS) reconfigura-se a dita regra por mim. Porque eu nao dou mais conta nesta versao.
  2.  que no futuro. Antes de alterar o software no meu router, guardassem uma copia/backup das configuracoes do mesmo afim de a repor de cada vez que os senhores se lembram de fazer uma actualizacao.
  3.  que os senhores creditassem 3euro (a descontar no montante a pagar por mim, na minha proxima fatura) de cada vez que eu tenho de entrar no forum para corrigir problemas criados por vossas excelencias e assim fazer o trabalho de “debugger” para a NOS.

Obrigado

Jose Silva

Bom dia @SideTips ,

Supondo que seguiu estes passos. 

Sugiro que se possível documente a situação com screenshots. 

Obrigado

Sr. Jorge C.

Eu fiz conforme esta descrito no vosso tutorial e NAO funciona. A unica coisa que faco diferente e que uso a versao PC em vez de app de telemovel. Portanto, sugiro que usem um pc para reconfigurar a minha regra sff.

Boa tarde @SideTips,

Aqui tem o tutorial para PC.

Boa sorte

Ola Sr. Jorge C.

Ambos os tutoriais (quer da app Android ou da versao PC) relatam a mesma coisa (sem surpresas).

De seguida apresento os “print screen” do que eu configurei no meu router. Quando ativo as Regras. O WiFi desliga por completo. Espero que com estas imagens, o sr tenha ficado completamente esclarecido sobre a situacao que tenho vindo a reportar.

Obrigado

Boa tarde, @SideTips.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jorge C.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

ECO WiFi nao segue as regras criadas.

Na versao anterior do software do router (via aminhanet.nos.pt) a regra: “Desliga o router no intervalo: 01H00 ate 07H00 (todos os dias)”. Esta regra funcionava em pleno. Agora nesta versao do software (via nosnet.pt) isso nao funciona mais.

Eu gostaria:

1.  que alguma das vossas excelencias (da toda poderosa NOS) reconfigura-se a dita regra por mim. Porque eu nao dou mais conta nesta versao.
  2.  que no futuro. Antes de alterar o software no meu router, guardassem uma copia/backup das configuracoes do mesmo afim de a repor de cada vez que os senhores se lembram de fazer uma actualizacao.
  3.  que os senhores creditassem 3euro (a descontar no montante a pagar por mim, na minha proxima fatura) de cada vez que eu tenho de entrar no forum para corrigir problemas criados por vossas excelencias e assim fazer o trabalho de “debugger” para a NOS.

Obrigado

Jose Silva

Boa tarde.

Eu tive um router 5 V2 e era devido ao relogio interno do router nao estar certo.

O firmware tinha um bug que nao deixava o router  efectuar a mudança de hora e assim o router estava meio ano com a hora errada.

Quando tentava ligar o Eco-Wifi, o Wi-Fi desligava-se, na altura a parte técnica resolveu o problema com um novo firmware.

Entretanto mudei para o router 6 e este nao tem esse problema.

Para ver a hora interna do router, vá a esta página e nas definições, junto ao firmware, está lá a hora real.

http://192.168.1.1/index.php

Pode ter a ver com a hora. meta mais/menos 1 hora e veja se funciona

Alterando a hora já conseguia trabalhar com o Eco Wifi, mas quando havia novamente mudança de hora, lá tinha de reconfigurar tudo outra vez.

A soluçao é um novo firmware.

Agradeco os comentarios de todos. Em particular, do HASPT e do Guimas, pois a raiz do problema podera estar relacionada com o relogio interno (quem sabe, num fuso horario diferente). Vou agora seguir a linha de apoio apresentada pelo Joao H.

Obrigado

SideTips

Ja tou na linha (de apoio) “privada” a 4 horas. E nem sequer um: “Aguarde um pouco, que ja tamos a tratar do seu assunto.”

HA MAIS UMA COISA Q ESQUECI REFERIR. Eu nao consigo manter a banda dos 5GHz desligada (OFF). Eu desligo na nosnet.pt termino a sessao quando la volto (pode nao ser no mesmo dia) ta la a 5GHz ligada novamente.

Obrigado

Ja tou na linha (de apoio) “privada” a 4 horas. E nem sequer um: “Aguarde um pouco, que ja tamos a tratar do seu assunto.”

HA MAIS UMA COISA Q ESQUECI REFERIR. Eu nao consigo manter a banda dos 5GHz desligada (OFF). Eu desligo na nosnet.pt termino a sessao quando la volto (pode nao ser no mesmo dia) ta la a 5GHz ligada novamente.

Obrigado

Boa tarde @SideTips,

Sugiro que faça um hard reset diretamente no router.

Se mesmo assim continua a não funcionar, pode temporariamente desligar a ligação automática.

Obrigado

Boa Tarde JorgeC

Eu ja provoquei o “hardware reset” do router da NOS. O router demorou mais tempo do que o habitual para voltar a ficar operacional. Carregou automaticamente todas as definicoes da NOS. As minhas definicoes foram todas ao ar (como seria espectavel). Ja tive a reconfigurar o ECO wifi amanha voltarei ca para contar se toda esta peripecia resolveu ou nao.

Obrigado

P.S.- O Wifi 5GHz, a cada vez que o router e’ reiniciado volta a ligar sozinho.

Boa Tarde JorgeC

Eu ja provoquei o “hardware reset” do router da NOS. O router demorou mais tempo do que o habitual para voltar a ficar operacional. Carregou automaticamente todas as definicoes da NOS. As minhas definicoes foram todas ao ar (como seria espectavel). Ja tive a reconfigurar o ECO wifi amanha voltarei ca para contar se toda esta peripecia resolveu ou nao.

Obrigado

P.S.- O Wifi 5GHz, a cada vez que o router e’ reiniciado volta a ligar sozinho.

Até amanhã e boa sorte

Boa tarde (a NOS)

O Wifi no meu router, segundo a regra ECO criada, deveria desligar a 1H00 e voltar a ligar as 7H00.

Entretanto o que aconteceu hoje, foi que o WiFi esteve sempre ligado toda a noite. Das 7H00 em diante, desligou sozinho e assim continuou ate eu entrar no router e desativar o ECO WiFi as 18H30 (apx) para ter o WiFi ativo (novamente) em casa.

Se o problema fosse do relogio interno do router, entao seria espectavel que o WiFi voltasse a ligar sozinho a volta das 14H (ou seja 7H apos ter sido desligado, conforme a regra) .

O que temos ca na realidade uma interface “nosnet.pt” mal desenvolvida e que me foi impingida. Nem sequer perguntam se estou de acordo ou nao. Por que motivo tenho de andar nesta trapalhada e andar fazer o beta test desta interface?

Sera possivel para mim voltar a “aminhanet.nos.pt” em vez desta?

Obrigado

P.S. Um particular obrigado ao JorgeC. Que nem sei se e’ funcionario da NOS, ou talvez uma alma caridosa que so tenta ajudar...

P.S. Um particular obrigado ao JorgeC. Que nem sei se e’ funcionario da NOS, ou talvez uma alma caridosa que so tenta ajudar...

Boa noite @SideTips,

É mesmo apenas uma “alma caridosa” que tenta ajudar 😊

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @SideTips e a ajuda partilhada pelo @Jorge C🙂

Respondemos também à sua mensagem privada @SideTips.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ola sr. JoaoH

Ainda nao foi contatado pela equipa especializada. Estive as voltas com este assunto e tento em conta a velocidade a que este assunto esta a ser tratado, cheguei a conclusao que a melhor solucao para todos sera simplesmente DESLIGAR o WiFi definitivo. Um botao na pagina de gestao nosnet.pt que eu ponha em OFF e fique OFF ate eu ir la manualmente e voltar a po-lo ON. Pode ser?

Obrigado,
Jose Silva

P.S. Neste momento eu ponho os botoes do WiFi 2,4Ghz e 5Ghz OFF. E no dia seguinte tao ON de forma automatica. O monstro volta a vida sozinho!

Ola sr. JoaoH

Ainda nao foi contatado pela equipa especializada. Estive as voltas com este assunto e tento em conta a velocidade a que este assunto esta a ser tratado, cheguei a conclusao que a melhor solucao para todos sera simplesmente DESLIGAR o WiFi definitivo. Um botao na pagina de gestao nosnet.pt que eu ponha em OFF e fique OFF ate eu ir la manualmente e voltar a po-lo ON. Pode ser?

Obrigado,
Jose Silva

P.S. Neste momento eu ponho os botoes do WiFi 2,4Ghz e 5Ghz OFF. E no dia seguinte tao ON de forma automatica. O monstro volta a vida sozinho!

Boa tarde @SideTips,

Sugiro que temporariamente, desligue a ligação automática à rede 5Ghz ou esqueça a mesma.

Vamos aguardar a resolução.

Obrigado

Boa tarde @SideTips

Quanto à não permanência das configurações adoptadas, a situação está já identificada e em fase de resolução. 

Lamentamos o transtorno.
Obrigado

Ola a todos

Eu gostaria, se possivel, que vossas excelencias (da NOS) desligassem em definitivo (ou ate pedido meu em contrario) os wifi 2.4Ghz e wifi 5Ghz do meu router NOS. Porque na pagina de gestao da nosnet.pt eu os desligo por exemplo hoje e amanha estao novamente ligados (automaticamente). A besta volta a vida!

Nao quero mais wifi NOS. O resto fica como ta, que para mim chega.

Obrigado
Jose Silva

Boa noite, 

@SideTips, devido a um problema com a permanência das alterações realizadas às configurações do Router, mesmo que sejamos nós a fazê-lo assim que o equipamento reinicie as definições passam a ser as originais. 

A situação encontra-se identificada e em fase de resolução. Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 😥
Obrigado, 

Ok MarioP

“A situacao encontra-se identificada”. Significa que: isto so acontece no modelo do meu modem NOS em particular ou acontece a todos os modems da NOS independentemente do modelo?

Pergunto porque, se isto so acontece ao meu modelo em particular, entao existe a hipotese de poder trocar meu atual modem por outro modelo. Nao tem de ser obrigatoriamente mais avancado do que este. Desta forma eu fico com o meu assunto resolvido e vossas excelencias poderao entao estudar a vontade e ao vosso ritmo o modem que ca tenho agora.

Obrigado

Bom dia @SideTips

A troca de equipamentos está sujeita a condições comerciais, pelo que, no limite, podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. Assim, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e contacto preferencial para o perfil @Fórum, para endereçarmos o assunto. 
Obrigado, 

Boa noite MarioP

Ja foi contatado pela equipa tecnica, que esta a lidar com os assuntos que andei a reportar. Entretanto, tenho o wifi completamente desligado do router NOS ca em casa.  Tenho agora outro router (meu, antigo, fiavel, que tava esquecido numa gaveta) e que esta a gerir o WiFi conforme eu pretendo.

Obrigado

Comentário