Skip to main content
Header
Kilobyte
December 23, 2023
Respondido

Mudança de morada sem renovação de periodo de fidelização

• December 23, 2023
  • 8 comentários
  • 1278 visualizações

Boas,

Gostaria de ter tratado deste assunto por email, mas dado que a NOS não providencia email, venho por aqui tentar obter esclarecimentos.

Atualmente, tenho um serviço de internet fixa em meu nome que foi contratado em outubro 2022, encontrando-se ainda no período de fidelização de 2 anos.

O atual contrato de arrendamento que tinha irá terminar no final de Dezembro, e irei mudar-me para Braga, com necessidade de internet a funcionar a partir de 2 Janeiro.

Gostaria de entender se é possivel manter o atual contrato por completo sem renovação do periodo de fidelização, efetuando apenas a transferencia do serviço e contrato para a nova morada?

Caso afirmativo, haveria algum custo associado à assistência técnica (e seria possível obter uma estimativa)?

Dado que não tenho a intenção de modificar mais nada no atual contrato e desejo apenas ajustar a morada, como cliente da NOS há mais de 2 anos (contando contratos anteriores), não percebo a necessidade de renovar o período de fidelização por mais 24 meses.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Francisco J M Oliveira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Atualmente, para proceder à mudança de casa com serviço TV, caso tenha o serviço instalado há mais de 6 meses na morada atual, e mediante nova fidelização de 24 meses, oferecemos a instalação. 

Em alternativa, a alteração de morada, pode ser realizada mediante o custo promocional de €80, ao invés de €340.

Caso tenha alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

8 Comentários

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
December 23, 2023

Boa tarde @Francisco J M Oliveira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Atualmente, para proceder à mudança de casa com serviço TV, caso tenha o serviço instalado há mais de 6 meses na morada atual, e mediante nova fidelização de 24 meses, oferecemos a instalação. 

Em alternativa, a alteração de morada, pode ser realizada mediante o custo promocional de €80, ao invés de €340.

Caso tenha alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 23, 2023

Desde já muito obrigado pela célere resposta.

Querendo esclarecer, o custo promocional aplicaria-se no nosso caso por já termos contrato, correto?

A alteração de morada terá agora de ser feita por chamada para o 16990?

Do que entendi apenas em dias uteis poderia proceder á alteração da morada por este numero (se estiver em erro corrija-me por favor), pelo que com feriados isto poderá atrasar bastante o processo.

Haveria outra alternativa que possamos usar para adiantar o processo o mais cedo possivel?

Guimas
Super User
Super User
December 23, 2023

https://www.nos.pt/pacotes/mudar-de-casa - ve por aqui todas as informações.

Funcionam em dias uteis, principalmente agora durante a epoca do natal.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 23, 2023

Sim, aplicar-se-á o valor de €80 uma vez que refere ter o serviço já há mais de 6 meses, @Francisco J M Oliveira

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, nova morada completa, número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 28, 2023

Boa tarde @Mário P. 

Depois de uma rápida resposta inicial do @Fórum e pedido de dados, fui deixado no escuro, sem ponto de situação durante 3 dias.

Consigo entender que a marcação esteja dificil nesta epoca (e possa ter atrasado a eventual resposta em alguma medida), mas não ter resposta nem validação do progresso do pedido parece-me a mim bastante mau…

Hoje de manhã telefonei pelo 16990, e do assistente obtive informação que o processo de mudança de morada está aberto, mas nenhum processo existe para a visita do assistente… 

Do que entendi também não era possivel abrir o processo de visita no momento, porque nao estava atualmente na nova casa e perto do router.

Dada a urgencia do pedido, irei deslocar-me á nova morada e tentarei de novo telefonar o 16990 e esperar que agora consiga avancar de alguma forma.

Deixo novamente os meus agradecimentos pela sua orientação prestada acima, mas passo tambem a deixar o desagrado em ver o processo a cair em aguas de bacalhau tao depressa como foi iniciado…

Apenas quero ver esta mudança resolvida o quanto antes, se tiver alguma sugestão a dar, de como melhor prosseguir, sou todo ouvidos.

Olaf
Super User
Super User
December 28, 2023

Veja se na app nos em “os meus pedidos” tem lá algo em tratamento

Kilobyte
December 28, 2023

Boas @Olaf 

Infelizmente não tinha, e de facto na chamada que fiz hoje de manha perguntarem-me o mesmo!

Do que entendi não o tinha recebido porque o processo não foi terminado, e acho que foi uma das razões pela qual o assistente que me atendeu nao conseguiu fazer muito mais. Ainda assim esse assistente deu-me boa orientação de como prosseguir e hoje de tarde já consegui avançar a situação.

Um outro assistente atendeu-me de tarde quando já estava perto do equipamento na nova morada, e esse de facto abriu processo de mudança e nesse momento recebi SMS e notificação na App NOS.

Depois disso fui só reencaminhado para marcar a visita dos técnicos que também enviou SMS e notificação (entretanto nada me aparece nos “os meus pedidos”, mas imagino que seja um erro temporário). Rapidamente tudo ficou acertado e em breve apos a visita do técnicos ficará resolvido.

Em nota final, gostaria de dizer que todos os assistentes que me atenderam prestaram excelente serviço! Foi-me dito que era suposto receber uma chamada para dar uma avaliação ao atendimento, mas que nunca chegou.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 29, 2023

Bom dia @Francisco J M Oliveira

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Verificamos que a situação já se encontra em fase de resolução atendendo à intervenção que já foi agendada consigo. 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida como, também, agradecemos o feedback. 

Qualquer questão que tenha fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Desejamos-lhe a continuação de umas boas festas e um excelente ano novo. 
Obrigado