Skip to main content
Header
Kilobyte
September 23, 2023

cartao IoT em apple watch

• September 23, 2023
  • 27 comentários
  • 327 visualizações

Comprei um cartão IoT para usar com o Apple Watch. Li o qr code no telefone e quando tento passar o número para o Watch, diz que o tarifário não permite. Diz também para contactar o fórum para ativar e desactivar o serviço.

27 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 23, 2023

Boa noite @Zemoedinhas,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de smartphone que esta a utilizar.

Surge algum código de erro?

obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 23, 2023

É um iPhone 13. A única mensagem de erro ocorre na página da NOS em que se faria a ativação o eSIM no Apple watch

Megabyte
September 23, 2023

O cartão IOT smartwatch penso que não é compatível para Apple watch, só para os outros smartwatches se não estou em erro.

Correto?

Para isso tem o smartnumber da NOS que serve perfeitamente para Apple watch

Megabyte
September 23, 2023

A diferença entre o IOT smartwatch 

Megabyte
September 23, 2023

@Zemoedinhas para o ajudar

Kilobyte
September 23, 2023

Não sei o que é o smart number. O cartao IoT smartwatch deve ser ( de acordo com a loja NOS):

“Com este cartão IoT vais poder conectar o teu smartwatch à internet, ouvir música enquanto corres, enviar sms, realizar chamadas, etc. O cartão está disponível na versão eSIM.

Este cartão eSIM destina-se unicamente a ser utilizado em Smartwatch, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão eSIM.”

Por favor nao me façam perder tempo a explicar os produtos NOS. Se há algum assistente NOS que perceba do assunto por favor, agradeço ajudo.

Megabyte
September 23, 2023

Sim sim, percebo. E entendo que possa ter incluido o sentido lato para qualquer watch.

Mas indicaram lhe na compra para smartwartch incluindo o Apple watch?

É que o smartnumber e IOT smartwatch apesar de parecidos ainda assim são diferentes. E penso que essa é uma das diferenças o dispositivo.

Megabyte
September 23, 2023

Aliás até me recordo no lançamento do serviço samrtnumber, que foi depois do cartão IOT, a NOS indicava ser a primeira operadora a ter cartão para os Apple watch 

Jorge C
Super User
Super User
September 24, 2023

Não sei o que é o smart number. O cartao IoT smartwatch deve ser ( de acordo com a loja NOS):

“Com este cartão IoT vais poder conectar o teu smartwatch à internet, ouvir música enquanto corres, enviar sms, realizar chamadas, etc. O cartão está disponível na versão eSIM.

Este cartão eSIM destina-se unicamente a ser utilizado em Smartwatch, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão eSIM.”

Por favor nao me façam perder tempo a explicar os produtos NOS. Se há algum assistente NOS que perceba do assunto por favor, agradeço ajudo.

Bom dia @Zemoedinhas,

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, que é o Smart Number.

Pode utilizá-lo em Apple Watch e tem ainda a vantagem de usar o seu número de telemóvel em dois equipamentos.

Se precisar da nossa ajuda, diga-nos.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
September 25, 2023

Bom dia a todos. 😊

@Zemoedinhas, a comunidade deu uma boa ajuda ao esclarecer a sua questão.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.