Skip to main content
Header

Comprei um cartão IoT para usar com o Apple Watch. Li o qr code no telefone e quando tento passar o número para o Watch, diz que o tarifário não permite. Diz também para contactar o fórum para ativar e desactivar o serviço.

Boa noite @Zemoedinhas,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de smartphone que esta a utilizar.

Surge algum código de erro?

obrigado


É um iPhone 13. A única mensagem de erro ocorre na página da NOS em que se faria a ativação o eSIM no Apple watch


O cartão IOT smartwatch penso que não é compatível para Apple watch, só para os outros smartwatches se não estou em erro.

Correto?

Para isso tem o smartnumber da NOS que serve perfeitamente para Apple watch


A diferença entre o IOT smartwatch 

 

 


@Zemoedinhas para o ajudar


Não sei o que é o smart number. O cartao IoT smartwatch deve ser ( de acordo com a loja NOS):

 

“Com este cartão IoT vais poder conectar o teu smartwatch à internet, ouvir música enquanto corres, enviar sms, realizar chamadas, etc. O cartão está disponível na versão eSIM.

 

Este cartão eSIM destina-se unicamente a ser utilizado em Smartwatch, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

 

No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão eSIM.”

Por favor nao me façam perder tempo a explicar os produtos NOS. Se há algum assistente NOS que perceba do assunto por favor, agradeço ajudo.


Sim sim, percebo. E entendo que possa ter incluido o sentido lato para qualquer watch.

Mas indicaram lhe na compra para smartwartch incluindo o Apple watch?

 

É que o smartnumber e IOT smartwatch apesar de parecidos ainda assim são diferentes. E penso que essa é uma das diferenças o dispositivo.

 


Aliás até me recordo no lançamento do serviço samrtnumber, que foi depois do cartão IOT, a NOS indicava ser a primeira operadora a ter cartão para os Apple watch 


Não sei o que é o smart number. O cartao IoT smartwatch deve ser ( de acordo com a loja NOS):

 

“Com este cartão IoT vais poder conectar o teu smartwatch à internet, ouvir música enquanto corres, enviar sms, realizar chamadas, etc. O cartão está disponível na versão eSIM.

 

Este cartão eSIM destina-se unicamente a ser utilizado em Smartwatch, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

 

No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão eSIM.”

Por favor nao me façam perder tempo a explicar os produtos NOS. Se há algum assistente NOS que perceba do assunto por favor, agradeço ajudo.

 

Bom dia @Zemoedinhas,

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, que é o Smart Number.

Pode utilizá-lo em Apple Watch e tem ainda a vantagem de usar o seu número de telemóvel em dois equipamentos.

Se precisar da nossa ajuda, diga-nos.

Obrigado


Bom dia a todos. 😊

@Zemoedinhas, a comunidade deu uma boa ajuda ao esclarecer a sua questão.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Certo, a “comunidade” respondeu. Infelizmente, a marca não assume a responsabilidade de esclarecer os seus utentes sobre as condições dos seus produtos e tem de vir um “membro da comunidade” explicar que a publicidade do produto é equivoca e que o produto não faz o que se publicita.

Vou confirmar esse entendimento junto dos serviços de atendimento da marca ou uma loja, e segue para Anacom.

Obrigado

 

 


Boa tarde, @Zemoedinhas.

O seu testemunho é importante para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Por favor, partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Incrivel!

Para Apple Watch não  funciona o IoT?!

Nem o site nem a loja nem o apoio a clientes sabe informar!?


Boa tarde @ttr

Não. O NOS IoT Smartwatch apenas se encontra disponível para dispositivos Android, pelo que, em iOS, em alternativa sugerimos Smart Number. Saiba mais em: 

Obrigado


Vou ter de participar à Anacom pela publicidade enganosa


Boa noite @ttr,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Pode conhecer mais sobre a oferta IoT através do Site NOS.

Detalhe-nos, por favor, caso tenha alguma duvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas. 


Como pode uma pessoa com Apple Watch usar cartão eSIM da nos? Só estando associado a um tarifario? o vosso IoT afinal não funciona independentemente? 


Boa tarde @ttr,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ter o seu smartwatch Apple sincronizado com o seu iPhone, com o mesmo plano tarifário, é necessário que subscreva ao serviço Smartnumber.

Pode utilizar um eSIM no seu smartphone Apple e utilizar este serviço.

Descubra mais sobre o Smartnumber e IoT através dos nossos artigos:

Obrigado


E quem não tiver tarifário nos?


 

E quem não tiver tarifário nos?

Se não tiveres um tarifário NOS, arranjas um… como é que queres ter um serviço móvel sem tarifário?

doutra forma, procura um tarifário noutro operador. xD 

um bem haja 


Boa tarde @ttr,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos que nos detalhe a sua questão.

Para ter um serviço NOS é necessário ter um tarifário NOS.

Obrigado


Adquiri 2 cartões IoT de carregamento, numa loja NOS, para dois Apple Watch.

Na loja foi dito que funcionavam


no entanto, não se conseguem ativar os cartões através da app do Apple Watch, logo após o login na área de cliente nos

 
na loja não conseguem perceber por que razão não dá pois os cartões estão ativos e associados a uma conta cliente.


aqui no fórum referem, contrariamente ao que aparece no site da NOS, que não é possível, só se estiver associado a um tarifário movel de voz e dados…


 

  1. Não sou cliente NOS, posso adquirir estes cartões e localizadores GPS?

Sim, não é obrigatório ser cliente NOS para adquirir qualquer cartão ou equipamento da categoria IoT.


Boa noite @ttr,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

A resposta que lhe prestamos relativamente a esse tema é referente ao serviço SmartNumber, que é o serviço indicado para a utilização no cenário de emparelhamento entre Apple Watch e iphone.

Pelo que entendemos, o que pretende é utilizar o seu tarifário de telemóvel e utilizar-lo no Apple Watch, emparelhado com um iPhone correto? 

Obrigado


Não. 
pretende-se usar o Apple Watch sem ter iPhone por perto e sem associar tarifários 


Os tarifários NOS IoT não são compatíveis com os Apple Watch, @ttr
Lamentamos. 

Obrigado


Comentário