Bom dia, eu Carla Duque, portadora do serviço NOS 3Pro, venho por este meio reiterar o descontentamento pelo serviço de internet que usu
Como é que é portadora de um serviço fixo?
O serviço é satélite?
que tipo de quebras é que há? é em vários equipamentos?
também acontece em algum computador ligado por cabo?
tem repetidores de sinal wi-fi?
um bem haja
Boa tarde @Carla Sofia Gracio Duque,
Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo partilhou questões importantes para que melhor possamos compreender este tema.
Pedimos, por favor, que nos detalhe a situação.
Obrigado
Boa tarde.
O meu serviço é de satélite.
A net muitas vezes não funciona.
Já fiz várias reclamações sobre o serviço, na ultima que fiz, foi-me dito que estava programada a transição do serviço de satélite para o serviço de fibra no ultimo semestre de 2023 e até agora nada.
Continua a dizer que o serviço da NOS satélite é um péssimo serviço.
Estou muito descontente.
Fico curiosa em relação à pergunta sobre o serviço que tenho?!?!
Como será possível não saberem o serviço que tenho?
Boa tarde @Carla Sofia Gracio Duque,
Agradecemos o seu testemunho.
O Fórum NOS é uma comunidade aberta a utilizadores clientes e não clientes NOS, não existindo qualquer referencia direta aos seus serviços contratados.
Recomendamos que coloque o router perto de uma janela e desobstruído, de forma a melhorar a captação de sinal.
Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que está a utilizar os serviços.
Obrigado
Boa tarde.
O meu serviço é de satélite.
A net muitas vezes não funciona.
Já fiz várias reclamações sobre o serviço, na ultima que fiz, foi-me dito que estava programada a transição do serviço de satélite para o serviço de fibra no ultimo semestre de 2023 e até agora nada.
Continua a dizer que o serviço da NOS satélite é um péssimo serviço.
Estou muito descontente.
@Carla Sofia Gracio Duque , boa noite. Infelizmente a NOS não tem nenhuma linha com o departamento da intervenções no terreno que poderia informar sobre o andamento de trabalhos num local específico. A mim nem foi um trabalho da NOS mas sim de uma outra empresa e recebi uma chamada da NOS quando instalaram o armário na entrada do prédio, e levaram os cabos a cada apartamento. Em relação à colocação do router, não basta junto a uma janela, convém ser a janela onde o sinal do satélite mais bate, porque do outro lado não vai resolver muito. Pode ver no site da hispasat ou se conseguir ver para onde o prato está virado pode saber qual a janela.
Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque,
@atcrs deu uma boa ajuda.
Caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
A NOS presta um serviço público horrível, mentem descaradamente aos clientes, e ignoram problemas, vou-me recorrer à DECO e a ANACOM, não recomendo esta operadora de comunicações a ninguém.....
A NOS presta um serviço público horrível, mentem descaradamente aos clientes, e ignoram problemas, vou-me recorrer à DECO e a ANACOM, não recomendo esta operadora de comunicações a ninguém.....
Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque, se quiser detalhar a sua questão aqui no Fórum, pode ser que a moderação possa ajudar.
Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque,
@atcrs deu uma boa ajuda.
Caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Uma pergunta para @Mário P. : desde quando é que os routers da NOS passaram a receber a internet do Hispasat conforme informa @atcrs?
@Carla Sofia Gracio Duque , @Carlos AC , @Mário P. , tem toda a razão, então tudo depende da dimensão do prato para detectar o sinal por mais tempo, quantos satélites estão no caminho do prato para ter sinal quanto o primeiro satélite ficar fora de alcance, da idade do satélite por ser uma tecnologia relativamente recente, do número de acessos para o mesmo satélite quando este passa, da qualidade do cabo cobre (quanto menos distância melhor, porque, tal como a tecnologia HFC, o cobre perde imenso sinal). Tenho alguma razão, para o utilizador final, convém ter o router estar debaixo do prato, para minimizar o cobre utilizar e assim ter mais velocidade porque não pode fazer mais. A hispasat tem 3 satélites, nesta zona do globo. Muitas variáveis fora do controlo do utilizador final.
Boa tarde,
Movemos os comentários para o artigo onde o tema já é abordado.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado