É possivel.
Nao vou referir marcas, mas se mudar para um equipamento com antena exterior de alto ganho, talvez melhore a parte da intensidade do sinal... ja quanto a velocidade de acesso depende de outros fatores intrínsecos da rede NOS (sobrelotaçao, etc) que apenas o operador podera melhorar.
Olá @Casa Batista,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia. Sou cliente NOS e tenho internet fixa via Satélite. Acham que mudando de router para um de outra marca que queiram sugerir) consigo obter melhores resultados do que com o router que tenho atualmente (router Huawei da NOS) que são verdadeiramente miseráveis? Obrigado. Já não é a primeira vez que faço esta pergunta que continua sem resposta. Ou coloco um que considero mais adequado logo se vê.
Router LINKSYS EA8300 ou Router 4G TP-LINK Archer MR400 V2 (AC1200 - 300 + 867 Mbps) por exemplo?
Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO,
Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Detalhe-nos, por favor, se está a experienciar alguma tipo de anomalia na utilização do serviço.
Obrigado
Baixa velocidade de download (muitas vezes inferior ao mínimo legal 3 Mb apesar de 40 contratualizados) e de upload e dificuldade na gestão dos dispositivos ETHERNET, pois, o router dispõe unicamente de uma porta o que obriga a mais um dispositivo um switch com quatro portas, quando a NOS dispõe de outro router já com 4 portas de que não disponibiliza qualquer informação nem processo de aquisição
Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO,
Os equipamentos com 4 Portas LAN apenas está disponível para a tecnologia Fibra.
Quanto à velocidade, por favor, indique-nos o código postal da zona em que se encontra.
Obrigado
Estranho comentário, pois, anteriormente já se tinham pronunciado sobre o router - Boas pode pedir um ZTE neste momento com antena exterior/interior direccional tem 3 portas. Para DTH neste caso satelite é a melhor opção por agora. Esse HUB acredito que vão sair quando a rede 5G que é o futuro estiver melhor pois algumas partes do pais ainda não esta bem estruturada. Questionados sobre como obter o router mencionado fomos informados do seguinte peça diretamente na linha de atendimento. 16990 eles sabem da existência
Código postal 7300-113
Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO,
O equipamento a que se refere é exclusivo para uma solução empresarial. O serviço que contratou à NOS é de Empresas?
Quanto à zona em que se encontra, verificamos que já existe uma manutenção de optimização da rede 4G.
Obrigado
NOS empresas
Fica-se a aguardar melhoria do fornecimento de Internet
Se é NOS Empresas, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para endereçarmos o seu pedido, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO.
Obrigado
Cliente
Sxxxxxx
A levantar na loja NOS Portalegre se tal for possível . Obrigado
Muito obrigado pela confirmação, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO.
Editámos o seu comentário para que não tenha dados pessoais em público.
O serviço contratado não é NOS Empresas, pelo que não é elegível, de momento, ter o equipamento ZTE.
Obrigado
lamento mas é NÓS Empresas conforme informações da área comercial- migração de empresa para contribuinte singular daí não ser considerado novo cliente mas continuação de contrato sem qualquer benefício ou na NOS cada um diz o que lhe dá muito geito???
Lamentamos a informação prestada, mas de momento o serviço que tem contratado é Residencial e não Empresarial, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO.
Obrigado
Mais uma brincadeira da NOS. Quinta-feira um colega seu telefonou a comunicar me que mantinha a conta empresarial agora dizem-me que é residencial. Só posso dizer bom trabalho e aplaudir a consonância de opiniões
espero que tenha acesso à minha conta NOS empresas em que me é facturado como cliente empresarial, daí a minha estranheza de alteração de propriedade
@ANTONIO AMORIM MONTEIRO,
O número que nos indicou a conta encontra-se catalogada como Residencial. Mas sendo que indica que foi acordado ter um conta empresarial, irei endereçar internamente para a corrigirem.
O número de contacto é o que termina em “546”?
Obrigado
Muito obrigado pela confirmação, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO.
O seu assunto foi endereçado e encontra-se registado com o número 1-41781933748. Contactaremos a partir de segunda-feira.
Qualquer questão adicional, fale connosco.
Obrigado
Boa noite tenho um router nos satelite Huawei b310s-22 tenho quase sempre o sinal muito fraco wifi sou vosso cliente à muitos anos com duas contas, necessito da troca desse router por um com mais capacidade de wifi, posso solicitar a troca, ou terei de cancelar o contrato convosco? Obrigado
è uma zona rural, mas parece que o router faz a escolha de 3g ou 4g automaticamente, ach que fez uma escolha errada e o wifi é muito fraco, perdendo sinal constantemente
Não há troca do router em satélite. Existe o que tem. A unica coisa que pode fazer é deixar o router o mais perto do exterior ( normalmente á beira de uma janela) para ter melhor sinal.
Experimente seguir as sugestões do guimas pode ajudar.
Boa noite tenho um router nos satelite Huawei b310s-22 tenho quase sempre o sinal muito fraco wifi sou vosso cliente à muitos anos com duas contas, necessito da troca desse router por um com mais capacidade de wifi, posso solicitar a troca, ou terei de cancelar o contrato convosco? Obrigado
Boa tarde @abel duarte,
Para além do óbvio, que é colocar o router no local com mais rede.
Sugiro que verifique em Atualizar as definições de rede (Satélite).
Obrigado