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Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
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JMCabralKilobyte
Internet Móvel
Tenho um cartão SIM para internet móvel ligado a um router. Desde há alguns dias atrás a velocidade de acesso baixou significativamente e não passa dos 3M. Usando o meu telemóvel com os dados móveis consigo 20M. Antes disto acontecer as velocidades eram idênticas e, por isso, alguma coisa a NOS está a fazer para me limitar a velocidade
AbutreMegabyte
Kit Deco M5, sem fatura e sem garantia
Comprei um kit Deco M5 à NOS para instalar em minha casa. Ano passado 27/08/2021, devido a avaria, recebi uma visita técnica: Nº de Intervenção: 1HEK2XDI, Nome do Técnico: Serviços: Tiago Daniel Cardoso E foi trocado o Kit Deco M5 por outro novo. A única coisa que deixaram foi a guia de Intervenção. Agora vem a surrealidade. Este ano o kit Deco M5 avariou novamente e fui mandado à loja do Almada Fórum, a loja não aceita a guia de Intervenção técnica para fazer a troca. Só aceita faturas de compra. Cheguei a casa e o apoio técnico envia um técnico para trocar o Kit Deco M5. Recebo um telefonema do técnico no dia da troca, muito incomodado porque não tem o kit Deco M5 para entrega e não ia incomodar o patrão. Ligo para a NOS e fazem novo agendamento. Recebo um telefonema a informar que os kit Deco M5 foram descontinuados na assistência técnica e que iam fechar o processo. Ligo para a linha de facturação, a pedir a fatura de compra, do kit Deco M5 trocado o ano passado, ninguém sabe como arranjar a fatura. A determinada altura falo com a operadora Vânia Oliveira do departamento de faturação, onde sou informado que vão enviar um voucher para o meu telemóvel para comprar um kit Deco M5 na loja Online. O voucher nunca chegou. Escrevi no livro de reclamações que não tenho a fatura de compra do equipamento deco M5 entregue o ano passado, que se recusam a trocar ou a devolver o dinheiro. Recebo uma mensagem que estão a analisar o meu pedido. Tenho o equipamento avariado e porque a NOS não cumpriu com a lei, ou seja, entregar a fatura de compra, estou a ser penalizado. Quem estiver a pensar comprar equipamentos à NOS não comprem. Vão na Worten. Eu vou continuar à espera que resolvam cumprir com a lei. Para já apresentei queixa nas Finanças e irei para um julgado de paz.
RCMVKilobyte
Perdi o acesso à minha pen USB
Há uns meses configurei o acesso a uma pen USB ligada no router da NOS. Fazia o acesso pelo endereço \\NOSDRIVE\diska1 ou pelo endereço \\192.168.1.1\diska1 Por algum motivo a pen deixou de estar acessível e qd digito o IP 192.168.1.1 no browser sou reencaminhado para uma página de login do router. As credenciais que utilizo para aceder ao portal https://nosnet.pt/login não funcionam nesta página de login que me é apresentada no endereço 192.168.1.1 Quais as credenciais que devo utilizar? Qd coloco a pen no meu portátil consigo ver o conteúdo normalmente. Já formatei a pen e já reiniciei o router mas o continuo com o mesmo problema. O router q tenho é o CODA-5519 da hitron. Alguma recomendação para resolver isto?
EaftKilobyte
velocidades moveis do tempo do 56 k.
Bom dia, tenho net móvel ilimitada, e 2 telemóveis com dados, e a velocidade onde me encontro é de 0.20, 0,30, as vezes 1 MB, 0,60. Tanto em 4g como em 3g. Já fiz todo tipo de testes. O que contradiz a publicidade de melhor cobertura no mercado. O cartão da NET móvel já o troquei em outros routers mas é igual a velocidade, nos telemóveis também. Tenho comigo os testes de velocidade que ando a fazer. Até às 2h da manhã essa velocidade vergonhosa se mantém. Ora clientes Vodafone aqui na zona não tem esse problema. Estou a pagar por serviços que a Nós simplesmente não consegue cumprir o minimo desejado. Peço que analisem o que se passa na zona, porque já me queixei ao apoio técnico, e a resposta foi, falta de capacidade da antena em Vila Praia de Âncora, mas que estavam a resolver o assunto, mas não sabem quando estaria concluído. Agora se a situação se mantiver, vou entrar por outros caminhos, porque não aceito pagar um serviço que não consigo utilizar. Por isso procuro uma solução, se me pudessem ajudar. Obrigado
vmtpMegabyte
Internet móvel no centro de Castro Daire (Viseu)
e Esta internet é uma vergonha, 35 euros deitados fora, todos os anos a mesma coisa, publicidade, publicidade, e no fim de contas nada, pagas bufas e tudo continua na paz dos anjos, isto tira as pessoas do sério, tenham um pouquinho de vergonha.
Miguel75Megabyte
Reclamação - Mudança de casa
Pedi a mudança de casa sem aumento do período de fidelização pagando o valor de 80 euros. Foi-me dito e posteriormente (ontem) confirmado por telefone que o serviço que estava contratado tinha portabilidade para a nova residência sem qualquer tipo de alteração. Após alguns contratempos devido à fidelização, enviaram documento que mencionava novo período de 24 meses apesar de eu ter dito que pagava os 80 euros, lá se resolveu e fizeram a instalação. Tinha todos os equipamentos, inclusive aquela caixinha pequena por onde passa a fibra, disponíveis na nova residência para instalação. Não estive presente pois estava a trabalhar. Quando cheguei a casa reparei que tinham mudado o router e que essa tal caixinha não estava instalada. Nesse mesmo dia comecei a ter problemas com a box tv e verifiquei também que as velocidades de upload eram muito abaixo do que estava habituado. Após várias chamadas para o 16990 onde nunca foi resolvido o problema da box, acabei por perguntar se me podiam ajudar com a velocidade de upload. A partir daí descobri (já desconfiava) que me passaram de fibra para cabo e que a velocidade contratada era agora de 120 / 20. Dado que a minha intenção foi sempre manter Fibra e nunca ter internet por cabo e dado que as outras duas operadoras têm fibra neste local, nunca tinha pago os oitenta euros e tinha cancelado o contrato (o que vou fazer). Fui enganado, não fizeram o que foi solicitado. Tinham obrigação de me informar que não tinham o serviço disponível neste local. Cobraram 80 euros por uma coisa que não fizeram, mudar o exacto serviço de um lado para o outro e mudaram a velocidade contratada sem nada me dizerem. Para agravar a situação, o problema com a box uma mantém-se.
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