Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde. Tenho um roter da nós com a internet móvel e gostaria de saber como posso saber que se liga a esse mesmo roter. Como o posso saber. Obrigada pela vossa ajuda!
Boa tarde. Tenho o serviço de internet que não vale mesmo nada, em Abril e Maio vieram a minha casa vezes sem conta e nada ficou resolvido. A Fidelização acaba em Fevereiro, tenho um serviço que pago e não é pouco e não uso a 100% porque não me deixam terminar o contrato sem penalização??
Estou sem televisão internet e telefone ha 4horas. liguei para a linha de apoio e estive 30 minutos aproximadamente à espera e não me atenderam. Para mim basta. Amanhã assim que for possível vou contactar a nós para cancelar o contrato.
Adquiri recentemente um tablet Galaxy Tab S2, mas não consido aceder ao wifi da Zon porque simplesmente não aparece... mas aparece o dos vizinhos (grrr!) e simultaneamente aparece no telemóvel, no tablet antigo e nos gadgets das visitas! E se partilhar do meu telemóvel os dados (da MEO) tb deteta e funciona. Já liguei e desliguei o router, o tablet; já desliguei todos os gadgets, um a um, e todos ao mesmo tempo. Corri os fóruns, as conversas técnicas e a vox populi diz que tenho de "rebatizar" (!) o meu router, que é como quem diz, dar-lhe um nome novo. Alguém tem uma solução? Já só queria que o tablet "vi-se" a ZON cá de casa...
Aparentemente a NOS fez alguma alteração no firmware do router 3.0 que está impedindo por completo o acesso a Internet. Faz uns dias que tenho tido problemas com a tv box que não consegue acessar as informações online eu ja tinha verificado a conectividade e não estava a trabalhar, basicamente ela estava com ip e mascara mas não tinha default gateway nem dns, tive a impressão de ser um defeito na box mas agora a tarde depois de desligar e ligar o router todos equipamentos deixaram de ter acesso a Internet, após muita briga com os cabos e acesso ao Router com minha conexão móvel resolvi conferir os endereços que o DHCP estava fornecendo e comparar com os do router. O router esta com ip 192.168.1.1 mas o dhcp esta a fornecer IPs 192.169.100 aos equipamentos, inclusive o default gateway. Eu consegui recuperar o acesso inserindo os dados manualmente mas a box da tv nao tem esta possibilidade por5porque parece receber tudo automáticamente do router e logo fica sem muitas funções, inclusive
Vivam, Para sugestão, gostaria que sugerir que apresentassem aqui dicas aos vossos clientes de como configurar o router NOS de forma segura, em particular o controlo de acessos do exterior aos equipamentos dos vossos clientes. Felizmente consegui livrar-me do vosso router como ponto de acesso principal, e nem os routers "Home" que andam por aí no mercado, normalmente são garantia de melhor segurança. Em bom rigor o maior buraco que anda aí é o protocolo UPnP que permite aos equipamentos em casa, configurarem permissões nestes routers caseiros, inclusive os vossos, que dão depois acesso do exterior a esses equipamentos, estamos a falar de sistemas de video vigilância, NAS, e outros equipamentos na rede dos vossos clientes. Por ventura, já pensaram que ajudar os clientes a protegerem as suas redes, pode inclusive melhorar a qualidade da vossa propria rede? Cumprimentos, Carlos Santos
Hello, we have a Router Wi-Fi 4.0 and would like to use a VPN from it. Does it have support for VPN? In that case, how to configure?
Boas. Tenho o serviço a 2 meses. A semana passada o router avariou " Luz Rosa". Sábado fizeram a troca e agora é dia sim dia sim a NET a falhar, com pedidos de início de sessão da rede wireless. Está previsto alguma correção? A Nós tem equipamentos alternativos?
Bom dia a todos, Comprei recentemente um computador híbrido (sistema operativo: Windows 10 Home, 64 Bits) e ao tentar instalar a pen kanguru (do tempo do e-escolas, ou seja, tem cerca de 10 anos) dá o erro 633 quando tento ligar. Isto é, coloco a pen, supostamente fica instalado correctamente e depois quando tento ligar dá sempre o erro 633. Já tentei resinstalar em diferentes portas usb, já pesquisei soluções na net, ..., e não sei que mais pode resolver. Conseguem ajudar-me? Obrigada, Rita
Bom dia, Desde ontem, dia 30 de Julho de 2018 pelas 10 da manhã que não tenho serviço. mais de 24 horas depois e 10 euros gastos em chamadas para a NOS o problema persiste, e não vejo qualquer esforço por parte da NOS em amenizar a situação. Sendo que em menos de 3 semanas é a segunda avaria que a NOS tem e me deixa sem serviço julgo que poderiam pelo menos fornecer informações concretas. Para além disso já pela 4ª vez me dizem que vão entrar em contacto comigo, a última vez foi pelas 8.30 do dia de hoje, e o contacto da NOS deveria ter chegado até às 10 da manhã. ao meio dia a chamada continua sem aparecer. Sinto me enganada e muito mal impressionada. Sou cliente apenas à 2 meses e não consigo recomendar de forma alguma este serviço!!!!
Venho desta forma agradecer a porcaria de serviço prestado. A internet qd é precisa nunca funciona, falhas diárias, constantes! ficamos a ver rodinhas... Ligo para a nos, nunca tem sistema, impressionante!Fiz contrato na worten mas antes liguei p nos p saber se teria vantagens e um mês depois verifico que dessa ligação resultou um contrato que nunca pedi, ou seja, uma real treta, é o que isto é! Continuo à espera da resolução do meu problema, enquanto isso vou gastando uns euros a ligar p Nos, não tenho um serviço, pelo qual estou a pagar, a funcionar... Lamentável!
Bom dia, Não sou um cliente direto da NOS, mas sim da Fon(mas uso o Nos WiFi Fon). Na zona de Gondomar, está a haver falhas muitos estranhas a TODOS OS ROUTERS AO MESMO TEMPO da NOS(percebo isso pois todas as redes da NOS e Zon desaparecem do meu "radar", e também fico eu sem a rede Nos WiFi Fon). Falei com muitos vizinhos e eles reclamam do mesmo, pois numa hora todos os routers estão a dar normalmente, e outra hora todos os routers vão abaixo, como se alguém estivesse a fazer de propósito. Peço que resolvam este problema, pois muitos daqui são da NOS e a nossa "salvação" é os clientes nas redondezas da MEO e da Vodafone(que se ofereceram a emprestar o serviço deles para nós), coisa que nessas operadoras não aconteceu até agora. Já liguei paras os canais apropriados e até agora a resposta foi"Nós não identificamos nenhum problema nos routers e na nossa infraestrutura", coisa que é totalmente mentira. E vamos ser um pouco coerentes, por minha parte e por parte dos funcionários
Boa tarde o meu router ficou agora com uma luz laranja fixa, o que é que isso quer dizer? Quer dizer que está bloqueado oh alguma coisa assim ou que pesquisei alguma coisa que não devia, ou o problema pode ser deles? Obrigado
tenho o pacote 5p da uma, desde que aderi à UMA, tenho imensos problemas com a net, tenho de desligar e voltar a ligar o router várias vezes ao dia, para conseguir ligar o wifi, o tlf raramente capta sinal, quando peço ajuda dizem para ligar para a linha , mas o tlf não funciona e quando se liga ficamos mais de meia hora de um lado para o outro. podem ajudar
Estou constantemente a perder o sinal de internet, estou a meio de algo de repente internet foi abaixo. Tenho que estar sempre a reiniciar o router, a NOS diz que sim verifica essas quebras no sistema, mandam cá o técnico muda de router faz uns despistes e passando uns dias tudo na mesma. Só hoje em uma hora e tal já foi abaixo, alguém sabe o porquê? Obrigada
Boa tarde, Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia! 1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload. 2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede. Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ. 3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai conf
Alguem me ajuda
Eu moro em Famalicao Nazare, na Serra da Pescaria. Para aumentar o desempenho de recepção do meu roteador, eu quero instalar uma antena direcional no telhado da casa. Alguém conhece as posições (coordenadas) onde se encontram os postes de rádio da NOS?
Todos os dias tenho falhas de internet fixa... neste momento estou a escrever esta mensagem com net móvel.... porque não tenho net fixa... todos os meses o valor da factura é sempre o mesmo... espero que me resolvam a situação... obrigado
bom dia acho que vou pedir rescinsao do contrato com a noz a zon-eifi nao funciona eles dizem-me que o o peroblema nao é deles que está tudo bem só sei que demoraram 3 meses a descobrir um cabo que vinha do poste da rua poara casa partido entao vieram todos os tecnicoa a minha casa a conversa era a mesma o problema nao é deles com eles estava tudo bem ate mandaran um engenheiro a minha casa verificaram resumindo rescisao de contrato com justa causa
Estou tendo problema em acessar a Internet no XP. Dá erro de Dns e não sei como resolver.
Boa tarde. Não sei mais o que fazer nesta situação que aparenta não ter solução. Há cerca de duas semanas, o wifi estem estado completamente inutilizável. O PC que está conectado por cabo ao router funciona normalmente em termos de internet, mas os portáteis e telemóveis ligados por wifi têm problemas de conexão constantes. A internet ou falha ou é extremamente lenta, a qualquer hora do dia. É impossível fazer seja o que for. A luz do router continua azul e a internet tem todos os traços que implicam que não existe falta dela. Já telefonei duas vezes para a NOS e disseram que não tinham problemas do lado deles e perguntaram se não estaria muito longe do router, mas estou na mesma divisão dele. Ambas as vezes o problema foi dado como resolvido apesar de nada estar de facto resolvido. Telefonei depois para o apoio técnico e disseram para fazer reset do router e que se isso não ajudasse, o router estaria estragado e tinha que se trocar. Como o reset não fez nada, foi isso que fizemos
É o terceiro ano que a partir da primeira semana de julho o serviço internet da nos na Nazaré fica inutilizável. Razão? Simples : sobrecarga na torre da Nazaré. As promessas de atualização não foram cumpridas. Hoje às 23.30 download 182!!!! Por favor mandar com urgência uma equipa para potenciar o sinal. O que irá acontecer em agosto?
Quando é que está previsto disponibilizar os novos Routers AC da nós que se encontram em fase de testes. Poderei trocar o meu actual router por um desses sem aumentar a mensalidade? Tenho alguma urgência em saber. Obrigado.
Bom dia. Possuo o dispositivo da TP LINK M7300 para utilização como hotspot da NOS dado que possuo um cartão exclusivamente para esse uso mas não consigo ter acesso a nenhum serviço de internet. O cartão já se encontra com o PIN desativado mas mesmo assim não consigo aceder. É possível obter mais informações para a correta configuração do dispositivo? Dado que as férias se aproximam, gostaria obter resposta com alguma celeridade. Agradeço desde já a disponibilidade
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.