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Sou apenas mais uma a queixar-me da queda de velocidade abrupta da internet fixa da NOS a partir das 00h30/01h00. O problema já se repete há pelo menos duas semanas. Sinceramente, tenho contratado 100Mbps e mesmo com apenas um dispositivo ligado a essa hora (um portátil ligado COM CABO), nem a Netflix consigo ver... Já não estou fidelizada desde 2016, acho que vou começar a procurar alternativas.
A ligação é Fibra ou Coaxial?

Daqui a pouco vem o BOT escrever para ligarem para o apoio a clientes que, nada irá resolver.

Nem vale a pena a chatisse. É mudar e pronto.
É coaxial. E não vale a pena ligar para o apoio a cliente porque, a não ser que venham a partir da 1 da manhã, nāo vão detetar qualquer problema e ainda vou ter de pagar deslocações desnecessárias. O problema também não é do equipamento, já que funciona perfeitamente o resto do dia. Devem fazer um reboot aos servidores ou qualquer coisa do género a essa hora. Não fico a zeros, mas se por exemplo estou a ver um vídeo no YouTube com a qualidade máxima em modo automático, a essa hora cai logo para a resolução mais baixa. E em relação ao WiFi nem me pronuncio. Felizmente tenho telemóvel de outra operadora e bastantes dados móveis incluídos no tarifário.
Sim, telefonar para o apoio a clientes não vale a pena. Refiro apenas o que o BOT vem escrever daqui a umas horas. Como se isso solucionasse os problemas dos clientes.

A única solução para isso é mudar de ISP caso tenha algum com Fibra, porque se está a pagar para ter um serviço, não tem de desculpar a entidade e remediar o assunto com os dados móveis.
Sim, o "problema" é que neste momento estou a pagar um valor mais baixo do que aquele que iria pagar pelos mesmos serviços noutro ISP. Antigamente tinha apenas Internet e Telefone fixo da Optimus. Quando se fundiu com a Zon deram-me um tarifário com televisão por um valor mais baixo que aquele que estava a pagar

na Optimus e disseram que ficava esse valor para sempre (em 4 anos já aumentou 4 euros com a inflação mas ainda assim compensa). Emprestaram-me um monitor para ter box da TV, porque eu nem ligo à televisão, mas já que tenho o servico, pelo menos que o possa usar se me apetecer. Disse que assim que deixasse de compensar a diferença mudava de ISP. Vamos ver quanto vão aumentar agora em janeiro.
Se a situação se arrastar para outras horas do dia, acaba por lhe ficar mais caro no sentido em que paga e está provado da sua utilização.

Se as dificuldades atuais são residuais e compensam face ao desconto, mantenha. Mas daí só a piorar.
Exato, por enquanto ainda não se justifica, mas a partir do momento em que a situação começar a descambar, bye bye NOS. Como tenho conhecimento de mais pessoas nesta situação, ainda vou dar o benefício da dúvida e esperar que seja apenas alguma nuvem passageira.
Seja paciente mas persistente.
Liga e pede para eles verem os registos da net a essa hora, se cair do lado deles devem conseguir ver.

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