Bom dia,
Estou a utilizar o Kanguru Livre S (é um processo extremamente complicado conseguir este tarifário, mas isso é outro tema), com carregamentos de 5 EUR, o que me dá 500 MB para usar no prazo de 60 dias.
O meu problema é que há uma discrepância entre o tráfego que o meu telefone (Android, dual SIM) regista para este cartão e o que tenho disponível na Área de Cliente.
Tendo carregado a dia 24, o meu telefone diz que consumi 14 MB e na Área de Cliente tenho 480 MB disponíveis. Mais, nos últimos dois dias o telefone esteve sempre ligado por WiFi, não consumiu dados e no entanto os MB disponíveis na área de cliente diminuiram 5-6 MB.
No carregamento anterior aconteceu algo semelhante e em que a discrepância entre o tráfego contabilizado localmente e na área de cliente foi entre os 100-150 MB quando o pacote se esgotou.
No mesmo telefone antes usava um cartão de outro operador para dados e não existiam estas discrepâncias de tráfego! Não é problema do telefone. Simplesmente parece-me que não posso confiar na forma como o tráfego é contabilizado pela NOS, gostaria de ver este problema resolvido ou tenho de mudar novamente de operador.
Obrigado.
Pedro
Resposta
Saldo do Kanguru Livre S na Área de Cliente diminui mesmo em dias que não é utilizado
Melhor resposta por DanielS
Deve ser por causa da forma como a NOS faz a taxação. Não sei de é ao MB.
No MEO é taxado de 100Kb em 100Kb
Na Vodafone a taxação é de 1MB em 1MB
Julgo na NOS também seja de 1MB em 1MB
Qual o anterior operador apenas para verificar? Era MEO?
O telefone faz sempre ligações de poucos Kb e nem que seja apenas 1Kb desconta logo 1MB.
No MEO é taxado de 100Kb em 100Kb
Na Vodafone a taxação é de 1MB em 1MB
Julgo na NOS também seja de 1MB em 1MB
Qual o anterior operador apenas para verificar? Era MEO?
O telefone faz sempre ligações de poucos Kb e nem que seja apenas 1Kb desconta logo 1MB.
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