Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia tenho internet fixa da Nós e o problema é que em algumas divisoes da habitação(apartamento) o sinal chega fraco, muito fraco e alguns dos aparelhos simplesmente não abrem nenhuma pagina. O que posso fazer e qual a melhor solução? Obrigado Raul
Boas, não é a primeira vez que me acontece! Ainda hoje a manhã toda o telemóvel e a banda larga sempre sem rede. Ou apenas com um traço e lenta!!!
boa noite. possuo um hotspot portátil nos que tem funcionado perfeitamente ate hoje. quando fui fazer uma actualização, ficou com todas as luzes acesas fixas, não é detectavel por nenhum aparelho e nem sei se a actualizaçao foi concluída. Alguem pode dar uma ajudinha? Desde já agradecido
Tenho associado ao meu pacote um plano de internet móvel Kanguru livre XL. Como é que faço para carregar ou para escolher o montante? Tentei no MB e diz que a referência não existe.
Recentemente aderi à fibra da NOS e tenho o Power Router Apanho excelente wifi em todas as divisões da casa Exceto no meu quarto o que é bastante estranho pois apanho excelente wifi em divisões que se encontram mais longe do Router do que o meu quarto Algum possível motivo para tal acontecer?
Boa tade, Tenho um tarifário Kanguru XL, com tráfego ilimitado. Vou no próximo fim de semana à Alemanha. Poderei usar os dados deste tarifário lá, sem que seja cobrado por isso? Obrigado,
Exmo Sr(s), Tenho um tarifario com NOS Kids que ao usar o Youtube consome no plafond de internet em vez do plafond wtf video. Outra situação estranha é que neste momento tenho 3.6G de net para wtf video e o youtube diz não ter acesso à net. Modelo Movel Telemovel Huawei Psmart 2019 Android 9.0
Boas !Reparei que estavam a usar a minha rede WiFi sem meu consentimento , liguei para a linha de apoio e recomendaram me mudar o nome e a password da mesma, assim o fiz mas mesmo assim continuaram a entrar como faço para não voltarem a entrar ?
Boa noite, possuo o serviço de nos em casa há 2 meses, mas nas últimas duas semanas a Internet está impossível, no portátil não consigo usar, Ping super elevado, velocidade download quase zero e de upload perto de 1,5 mb/s (teste do speedtest). O engraçado é que no telemóvel a velocidade é superior, mas ainda assim não passa dos 400/500 kb/s, e antes isto não estava assim... Mudei para a nós por causa da velocidade de Internet e pelos vistos fiquei mal servido...
Bom dia. Adquiri o Powerrouter da NOS recentemente mas, contrariamente ao que esperava, estou a ter problemas com a rede ethernet obtida noutra divisão da casa, nomeadamente, através de um projector com o sistema Android ligado a uma das portas ethernet de um extensor powerline (TP-Link WPA8630P V2, supostamente dos melhores equipamentos da marca). Dois dos testes de velocidade que efectuei, apresentaram-me, por sua vez, valores completamente discrepantes. Tenho dúvidas sobre estes testes efectuados via web browser e gostaria que alguém habilitado me pudesse explicar o porquê dessa discrepância. A única forma de conseguir ver televisão no projector, através da app NOS-TV, é por WIFI, atingindo velocidades de ligação na ordem dos 135-150Mbps, mas tenho que desligar o cabo ethernet e a barra de som que está ligada via bluetooth ao projector, visto ter detectado interferência na qualidade do sinal com o bluetooth ligado. No entanto, embora a imagem fique razoavelmente com qualidade
Bom dia, o meu router wi-fi não está funcionando normalmente. O aparelho apresenta-se ligado, no entanto nos outros aparelhos a internet funciona como de repende a ligação desaparece e deixa de dar até por de novo.
Depois de introdução da palavra-passe, vejo isto e depois isto E nada mais. O que posso fazer?
Gostaria de partilhar com outros clientes NOS uma solução que encontrei - até ao momento -para o problema do router 4.0 da NOS. Ao reler as mensagens deste fórum posso dizer que - para evitar redundâncias - subscrevo a quase totalidade das situações reportadas: mudei de contrato em Março, instalaram um equipamento composto de router 4.0 com box UMA; rapidamente reconheci a presença de quebras aleatórias no fornecimento wifi (o router reiniciava aleatoriamente estabilizando 4 minutos depois para aleatoriamente voltar a reiniciar-se posteriormente, etc); contatei os serviços, tive 2 mudanças do equipamento de router; insatisfeito - alguns dos atendedores não manifestaram a qualidade nem a polidez devida - pedi uma mudança de contrato - entenderam tudo mal e mudaram a box em vez de regressar ao router 3.0 (que pensava como solução de mal menor) - fui visitado por equipas alargadas várias vezes, etc etc Curiosamente, como sou Professor Universitário, numa conversa de final de aula com 4 a
Estou sem NET móvel 3G e na linha de apoio é impossível conseguir atendimento
Boa tarde, Estou desde ontem à noite sem serviço voz e Internet. Já por 4x contactei os vossos serviços para resolver o problema e estão constantemente a adiar a resolução do mesmo. Pelas 9h liguei e supostamente já devia estar resolvido, liguei novamente afinal já era às 14h, liguei agora e afinal está resolvido contudo só irei ter serviço no final do dia. Precisam de quase 24h para resolver o problema? É ridículo e quero que me expliquem como afinal vão resolver porque já gastei imenso dinheiro a ligar para o apoio técnico e até agora nada. O próximo passo será reclamação por escrito
Olá, bom dia. Sou cliente da NOS já faz algum tempo e gostaria de fazer uma pergunta. O que é necessário fazer para que a fibra chegue á freguesia de Priscos? Ao longo da minha rua tem muita gente afiliada com a NOS mas todos por satélite. O que precisamos de fazer para que chegue lá? Atenciosamente, Sónia Vilela.
Tenho o hotspot mencionado no título acontece que anteontem ele bloqueou e fui a tirar a tampa da bateria e reparei num detalhe: a bateria estava inchada. O mesmo hotspot não teve qualquer contacto com humidade e nem choques térmicos e bateria que inchou tinha menos de um ano (segundo a data de fabrico). Felizmente trocaram-me a bateria, todavia deixo uma pergunta: Será esta situação apenas um incidente ou é mesmo problema desta série de hotspots? E é um hotspot 4G
Tenho contrato com este pacote, mas a melhor velocidade de internet que tive Dow 100.87 e Up 84.23, no dia 21.9.2018 , 16:56 h. Dai para ca é so baixar e instabilidade , passo a divulgar algumas datas dos meus registos : 1.3.2019 . 11.15 Dow 7.37 Up , 17:12h 14.6.2019 . 53.14 Dow 64.00 Up , 18:13h. 27.6.2019 , 73.55 Dow , 89.77 UP , 23: 38h. Não foi essas velocidades que contratei, não me venham com o argumento do Wi-Fi, todos os resultados apresentados são em Wi-Fi . Este contrato não está a ser sério, se eu falhar sou logo penalizado, mas com as vossas falhas tenho que estar preso as mesmas, com resoluções temporárias . Pretendo este assunto resolvido, não estou para estar a passar horas ao telefone novamente!! :(((( Quero lembrar que o servidor mais próximo é Porto e as medições que apresento são todas do servidor Porto.
Boa noite, estou desde ontem a tentar conectar o meu router, mas até ao momento (App e Net). O que devo fazer?
Boa Tarde! Adquiri um cartão de dados Kanguru Livre 15 GB e gostava de saber como posso saber quantos dados ainda restam. Obrigado
Estou sem net desde as 18 desde dia, já não é a primeira vez que este tipo de falhas acontece. Costuma acontecer 4 vezes por mês pelo menos. E mesmo assim não fazem nada em relação a isso!!
Boa noite. Acabei de ligar para linha de apoio da NOS para saber porque tinha a internet tão lenta. Descobri... ou melhor, confirmei, que era traffic shapping. Ora , a NOS faz traffic shapping quando o cliente usa "demasiado" a internet, ou seja, mete um limite de tráfego a partir do qual a velocidade baixa. No entanto, o cliente não sabe que limite é esse, pelo menos no caso do 4G. Como pode então o cliente gerir a utilização da internet? Se o cliente não sabe qual o limite, como pode saber se está a fazer uma utilização responsável (seja lá o que isso for)? É possível saber qual o limite de tráfego, para a internet fixa 4G, a partir do qual estou sujeito a traffic shapping? No apoio ao cliente disseram-me que, por ser 4G, é impossível dizer porque varia consoante a zona. Pois bem, é na zona de Alenquer. Já agora, mais dois reparos: 1. Publicitam os pacotes de internet como tendo um determinada velocidade, com tráfego ilimitado, mas isso não corresponde à realidade. Afinal
Reclamei da velocidade da minha internet e me disseram que como eu uso muito a velocidade cai mesmo. Que daqui uns dias TALVEZ volta a normalizar. Quando contratei não me disseram que havia isso. E ainda perguntei na época sobre se havia limites. Ainda o funcionário me falou que isso é previsto em lei. Estou pedindo a gravação da conversa ao telefone para a Lei me dizer se realmente é. Alguém pode me dizer se procede? Trata-se de internet via satelite com 40 mb contratados.
Desde há 2 semanas, deixei de ter acesso ao Wi-fi nos PCs, ambos os PC ligam-se à rede mas sem acesso à Internet. Dá sempre erro de "Wi-Fi sem IP válido". Os PCs antes funcionavam correctamente. Telemóveis e tablets funcionam correctamente.
Boa tarde, já contactei várias vezes o vosso serviço de apoio e em nada resultou.udei de habilitação à cerca de um ano e fui obrigada a mudar o serviço de fibra para o de satélite. O serviço atual é muito fraco, fico sem internet,no sinal da TV está sempre a falhar, não tenho os canais nas divisões todas... Já contactei o apoio à busca de uma solução e nada! Qd instalaram o satélite , a equipa que cá veio garantiu-me que existia fibra. Tirei fotos dos postes ao lado de minha casa e enviei. Dei o PDO da zona( fornecido pelos técnicos que instalaram o satélite) e nada!!! Continuo com os mesmos problemas e por essa razão vou ter de cancelar o produto. Agradeço que tentem colocar a fibra ou dentro dos próximos dias vou cancelar o contrato.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.