Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde: Faz algum tempo que a inbternet fixa está instavel. Por varios periodos do dia a velocidade baixa para 20, 30, 40 e 50 mbps. Hoje nem sequer consigo fazer o teste atraves do site speedtest.nos.pt Fiz noutro site e a velocidade ronda os 20 mbps Caso o problema resista irei rescindir o contrato por incumprimento da vossa parte. Cumprimentos Egidio Nif xxxxxxxxx
Vivo numa zona montanhosa com fraca recepção de sinal 4G. A minha questão é se o router Alcatel MW40 permite a conexão de alguma antena exterior para melhorar a captação de sinal 4G por parte do próprio router? Que tipo de antena permite conetar (tipo de ficha/conector macho(fêmea)?
assinei um pacote de internet fibra da NOS.Ok,tudo bem a internete nao é má mas mesmo assim nao chega nem perto das velocidades que dizem que é entre 100mbs e 120mbs e chega mesmo a alturas do dia que nao chega nem mesmo a 1mbs alguem sabe se pode ser algum problema??
Hoje o serviço de internete esteve uma porcaria (ligado mas sem internete). Liguei para a Nos e ao fim de 13 minutos a chamada foi desligada. Resultado, não sei como resolver. Espero lembrar-me na próxima renovação.
Estou muito confortável com tecnologia, mas ainda estou aprendendo português. Sou um novo cliente com o Giga Router executando o roteadorV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD. Ficheiro de configuração HGWv5_Askey_upgrade_generico.bin Eu tenho acesso à Internet, mas o Router está preso com uma luz laranja sólida. Também não consigo acessar https://aminhanet.nos.pt, apenas fica em uma tela indicando que está tentando atualizar. Eu reiniciei o Router várias vezes, mas sem sorte. Estou executando o firmware mais recente en o Router? Alguma ideia?
Meu Wifi fica caindo varias vezes durante o dia, tenho o sinal no telemoveis bom chegando a ser 3 ou 4 pontos e só para nos wifi, pois no meu computador que esta ligado na Ethernet continua perfeito. Já liguei varias vezes e nunca resolveram, sempre falam que vao trocar as configurações do router mas nunca fica 100%
Quem me pode informar como configurar o router para colocar um IP estatico?
Boa tarde, Gostaria de saber se me conseguem resolver de uma vez por todas o problema que tenho com a NOS desde que assinei contrato do fraco sinal de internet. Já tentei de tudo! Já liguei várias vezes e fizeram várias assistências técnicas por telefone e já vieram trocar o modem mas o problema persiste e se continuar assim vou acabar com o contrato por justa causa, tenho mais do que provas que o vosso serviço é fraco e não estou a receber aquilo que estou a pagar! Já gastei muitas horas e muito dinheiro a tentar que resolvam isto e ... nada! Eu adquiri um pacote mais caro de propósito para ter um sinal bom de internet e estou constantemente sem internet ou com ligação fraca. Cheguei ao ponto de comprar um extensor de sinal e nem assim funciona! Porque o sinal é tão fraco que basta afastar-me 7 passos do modem que já não tenho internet. Eu consigo apanhar a internet dos meus vizinhos mas a minha própria internet não apanho, é só ridículo! Ou resolvem isto de uma
Criei tópico porque tenho duas questões quanto ao Router A primeira tem a ver com a segurança da rede Wi-Fi. Recentemente adquiri um novo portátil e ao ligar à rede Wi-Fi o Windows 10 aviso de que a rede utiliza um padrão de segurança mais antigo. Isto é algo com que me devo preocupar? A outra questão tem a ver com o funcionamento do Wi-Fi, dado que tenho contratado Internet de 200 Mbps, mas o portátil por Wi-Fi recebe um média de apenas 3 a 6 Mbps. Troquei de router recentemente (não sei dizer com precisão mas não deverá ter sido há mais de 2 anos), por isso não vejo razão para a cobertura ser tão fraca, a não ser a fraca qualidade do equipamento. Existe uma melhor opção em termos de router da NOS?
Boa noite, Para quem tem este repetidor (ou similar), liga-o mas não tem ligação à internet, esta foi a solução que encontrei. 1 - Ir ao aminhanet, configuração wifi, configuração avançada 2 - mudar o Modo de Operação, Método de Encriptação para os seguintes: 3 - repor as definições de fábrica no TP-Link e começar do 0, não é preciso qualquer tipo de configuração, como era esperado.
Hoje, dia 12 de setembro tive que entrar em contacto com a linha de avarias de internet (sem acesso) às 20h38, o que tem vindo a acontecer todos os dias, porque encontro-me novamente sem internet através de wifi. Andam desde a semana passada a fazer actualizações (todos os dias sou obrigado a ligar), e alterações de canal, e em nada resolve. Hoje nem na sala, onde se encontra o router, tenho acesso. Com isto, e mais uma vez, já sendo uma rotina, entrei em contacto convosco, atende-me um operador que se apresentou como Tino Rocha, que foi do mais incompetente possível. Expliquei-lhe a situação, e disse-lhe que inclusive já tenho agendamento para amanhã com um técnico, para tentar resolvar a situação, mas que preciso que faça pela milésima vez o que os colegas têm vindo a fazer, para pelo menos aguentar com um mau sinal até amanhã. Porque ainda tenho esperança que de facto resolvam as coisas. Ao que o tal Tino Rocha responde, "se tem agendamento com o técnico amanhã, não vou fazer nada.
code:Desde muito cedo, reenviei esta notificação como "nós" e "ctt". Gostaria de saber se isso tem algo a ver com vocês, se for o que preciso; e porque ele me pede dinheiro e número de cartões. https://pt.yourmobiletop.com/pt/sw/020c/?lpkey=MTU2ODIzOTA1Ng%3D%3D.Q11wA137JBieQmpdgZ_YA-YP9eQ%3D&g=S10&isp=NOS%20Madeira%20Comunicacoes&clickid=894d9ocgxb715c3e&uclick=ocgx8r8w#
Boa tarde utilizadores do Forum. Recentemente fiz uma alteração ao meu contrato para ter velocidade de 400mbps e disseram que vao instalar um router v5 para ser compativel. Queria saber se esse router é o 5.0 "Giga router" ou é outro ?? Obrigado
Burlado é como me sinto, vivo a maior parte do tempo fora do país e então liguei para a nós para poder aumentar a internet móvel e foi uma maravilha,sim sim, não há problema só tem que fazer uma fidelização de 24 meses e poderá utilizar a totalidade contratada no estrangeiro, disse o simpático jovem. Final das contas hoje percebi que fiz um contato que não irei beneficiar pois aparentemente a internet móvel que contratei a mais para utilizar no estrangeiro só se pode usar em Portugal, e durante 2 anos. VERGONHOSO.
Boa tarde moderadores e comunidade em geral. Sou cliente NOS Madeira, desde o passado dia 24 de Maio, com o pacote NOS 4, serviço UMA (2x BOX 3.0), com internet 200/100, utilizando o Power Router 4.0, por HFC 3.1, falando também no serviço móvel, também nada de anormal me posso queixar, a nível de rede móvel. Venho por este meio demonstrar a minha total satisfação com o serviço contratado lá de casa, ou seja não tenho quaisquer razões de queixa contra a operadora, visto que todos os equipamentos estão 100% funcionais, pelo menos na minha localidade, em Câmara de Lobos. Isto já havia dito na minha apresentação aqui no Fórum, feita no decorrer do mês de Junho passado. Pelo que tenho pesquisado aqui no Fórum, me tenho apercebido muitos clientes insatisfeitos com o serviço, em várias formas, uns com razão e outros sem razão, ou seja a operadora não é do agrado de todos. Eu já posso falar a favor da operadora, pois sei que a mesma cumpre com o que me foi estipulado no contrato, por isso
Acabei de fazer um contrato que vou cancelar. Comprei fibra e levei coaxial. Comprei 120Mbps e estou com 4Mbps. Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu. A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo. A NOS não tem um canal para tratar do pós venda
Exmo. senhores, Informo que estou constantemente através do Windows a receber indicação que a rede wifi que uso é não segura. A solução que indica é a seguinte.
Bom dia, como cliente NOS venho mais uma vez reclamar do péssimo serviço que prestam e comercializam. A NOS é sem qq dúvida a pior operadora a operar em Portugal. A cobertura de rede é muito fraca, a qualidade da internet fraca é ou seja tudo com nota negativa. Estou cansado de reclamar do meu serviço não aqui, que por acaso aqui e a primeira vez, mas via telefone.
Boa noite, a minha internet é movel, alguem me pode informar se ha algum tarifario com mais "velocidade"? Eu tenho o pacote Kanguru xl reativa mas é um bocadinho lenta se estiverem duas ou mais pessoas a usufruir dela.
Boa tarde sou cliente Nos ( já começo a ficar arrependida ) tenho reparo algum tempo que o iPhone não apanha bem o Wi-Fi a minha casa não è grande portanto não entendo o problema . Contactei o apoio ao cliente e efectivamente disseram que os iPhones não apanham bem ! Entretanto mudaram o sinal e disseram que melhoraria mas não melhorou quase sempre tenho de usar os meus dados móveis para trabalhar . Nunca me deparei com este problema sou cliente Apple e nunca tive problemas com outras operadoras . Depois do contacto esperei fiz o speed test o operador quis fazer o speed test em um Android e eu disse tudo bem mas que não achava correcto visto que o produto aqui em em casa è um Android e 4 apple portanto tem de configurar as coisas com a Apple a resposta foi : mas nós cá não conseguimos para um speed test com iPhone .... bom a questão è alguém já se deparou com esta situação è que estar a pagar por um serviço destes assim não è bacano
o modo bridge do power router esta a funcionar correntamente
Bom dia ,aderi aquele tarifário de oferta de 3 meses fiz a portabilidade e ativei o meu tarifário quando recebi aquela mensagem para a confirmação , escolhi pagar ao mês e agora diz lá que tenho de pagar no próximo mês que vem ,alguém pode ajudar por favor ?
Boa noite, O meu router está constantemente a cair, onde me cai durante 1 minuto e volta. Pensei que era quebra de internet, mas reparo que mesmo o wireless vai abaixo, onde o sinal do router fica a roxo. Já é a 2ª vez esta semana que me acontece. Simplesmente pela 2ª vez fica impossível de jogar o que quer que seja pois vou abaixo e sou banido. Gostava de saber se alguém está a passar pelo mesmo. Hoje começou a partir das 00:30h e continua neste momento. É capaz de ficar a funcionar 10 minutos e de repente cai outra vez. Alguém em pode ajudar? Será o router? Será mesmo a NOS com problemas? De realçar que dos 4 amigos que jogo, 2 deles são NOS, um deles fibra o outro adsl(ou lá como se chama) e nenhum deles caiu ao mesmo tempo que eu. Obrigado
Bom dia, Necessito adquirir um router 4G+, mas não sei por qual optar. Existe um router TP-LINK Archer MR600 que é 4G+ Cat6, que permite a agregação de 2 frequências ao mesmo tempo para funcionamento, ou então o router Huawei B715-23c que é 4G+ Cat9, ou seja permite a agregação de 3 frequências ao mesmo tempo para funcionamento, permitindo assim ainda mais velocidade. Gostaria de saber se as redes móveis portuguesas permitem a utilização de um router 4G+ Cat9? Aguardo resposta. Obrigado! Cumprimentos Carlos Fernandes
A rede móvel em Portugal é uma vergonha, anuncia-se 4G e 4G+, até 5G mas uma medição de um site internet real mostra valores inferiores a 1mb, a 100 metros das antenas. Isto passa-se com todas as redes. Lá fora é 100mb no mínimo perto das antenas. Uma VERGONHA.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.