Skip to main content
Header
Kilobyte
November 4, 2019
Pergunta

Câmera wifi

• November 4, 2019
  • 9 comentários
  • 1316 visualizações

Bom dia,

deixei de conseguir aceder a minha câmera wifi remotamente.

Só consigo aceder quando estou em casa,  na mesma rede. 

Podem ajudar?

9 Comentários

November 4, 2019

Alterou algo? Serviços, equipamentos, configuraçoes do router?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
November 4, 2019

Bom dia,

deixei de conseguir usar ainda tinha o Router Wi-Fi, sem ter feito qualquer alteração…

neste momento já tenho o Giga Router instalado, mas continuo sem conseguir aceder fora da rede,

só quando estou na mesma rede é que consigo aceder á câmera wifi

November 4, 2019

Configurou o novo router para aceder à câmera a partir do exterior?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
November 4, 2019

Não...

é possível explicar como  posso e o que devo fazer?? 

Exabyte
November 4, 2019

Acho que podem ser definições da câmera. Qual é a câmera? 

Kilobyte
November 4, 2019

Não sei qual é a marca, é uma câmera que comprei no Aliexpress.

Intechgeek
Kilobyte
November 4, 2019

Parece-me que o ip externo do seu modem mudou e deixou de conseguir aceder ao serviço pois deverá estar a apontar para o ip antigo. 

Usa algum serviço  DNS dinâmico? Ex noip.com, dyndns?

A não ser que saiba sempre qual o seu ip do seu modem num determinado momento o melhor é ter um serviço de  DNS dinâmico para captar o seu ip sempre que ele mude.

Para configurar corretamente a sua camara tem de:

• saber o ip interno atribuido à sua camara, seja por wifi ou ethernet. O melhor é definir esse ip manualmente nas configurações da camara pois ele também poderá mudar consoante o número (e ordem) com que liga os dispositivos na sua rede
  • tem de saber também a “porta” que o serviço da camara está a usar para configurar o encaminhamento no router ao ip da camara, pode ver neste tópico como encaminhar uma porta .
  • Para configurar o DNS Dinâmico pode aceder à App NOS NET e ir às Configurações→ Configurações Avançadas ->DNS Dinâmico e colocar os dados da conta registados num serviço de DNS Dinâmico.

Knowledge does not occupy place
Exabyte
November 4, 2019

Na app da câmera veja se tem algo parecido com "controlo remoto" ligado. Tenho uma tp link e se não tiver o controlo remoto ligado só consigo aceder em casa. 

luis simoes bebe
Kilobyte
December 6, 2019

boa noite como posso ligar uma camera ao router e ver fora de casa pelo smartfhone?

passo a passo

obrigado