Skip to main content
Header

Bom dia,

deixei de conseguir aceder a minha câmera wifi remotamente.

Só consigo aceder quando estou em casa,  na mesma rede. 

Podem ajudar?

Alterou algo? Serviços, equipamentos, configuraçoes do router?

Bom dia,

deixei de conseguir usar ainda tinha o Router Wi-Fi, sem ter feito qualquer alteração…

neste momento já tenho o Giga Router instalado, mas continuo sem conseguir aceder fora da rede,

só quando estou na mesma rede é que consigo aceder á câmera wifi

Configurou o novo router para aceder à câmera a partir do exterior?

Não...

é possível explicar como  posso e o que devo fazer?? 

Acho que podem ser definições da câmera. Qual é a câmera? 

Não sei qual é a marca, é uma câmera que comprei no Aliexpress.

Parece-me que o ip externo do seu modem mudou e deixou de conseguir aceder ao serviço pois deverá estar a apontar para o ip antigo. 

Usa algum serviço  DNS dinâmico? Ex noip.com, dyndns?

A não ser que saiba sempre qual o seu ip do seu modem num determinado momento o melhor é ter um serviço de  DNS dinâmico para captar o seu ip sempre que ele mude.

Para configurar corretamente a sua camara tem de:

• saber o ip interno atribuido à sua camara, seja por wifi ou ethernet. O melhor é definir esse ip manualmente nas configurações da camara pois ele também poderá mudar consoante o número (e ordem) com que liga os dispositivos na sua rede
  • tem de saber também a “porta” que o serviço da camara está a usar para configurar o encaminhamento no router ao ip da camara, pode ver neste tópico como encaminhar uma porta .
  • Para configurar o DNS Dinâmico pode aceder à App NOS NET e ir às Configurações→ Configurações Avançadas ->DNS Dinâmico e colocar os dados da conta registados num serviço de DNS Dinâmico.

Na app da câmera veja se tem algo parecido com "controlo remoto" ligado. Tenho uma tp link e se não tiver o controlo remoto ligado só consigo aceder em casa. 

boa noite como posso ligar uma camera ao router e ver fora de casa pelo smartfhone?

passo a passo

obrigado

Comentário