Header
Pergunta

Utilizar a Internet para não fazer PUR


Tenho uma dúvida a NOS após uma reclamação minha sobre o consumo de Internet informou me que no mês de Dezembro consumi 340 gigas o que num cliente particular não é normal... Dizem eles... Engraçado Dezembro, natal, prendas, 2 jogos para o meu filho FIFA 19 e Call of duty black ops 4=resultado instalação dos 2 jogos + atualização necessária para jogar os mesmos=270 gigas...Falta justificar 70 gigas calma!!! Uma vez que ele joga GTA e FORTNITE e como é normal estes jogos tb actualizam os restantes 70 gigas estão justificados..

6 Comentários

Acho que no que diz respeito à política de utilização responsável a Sony deverá ser a principal responsável pelo consumo excessivo de Internet... Fazem consolas que a malta compra, instala jogos, para jogar tem que atualizar os jogos, joga online, vê YouTube enfim resultado=cliente restringido por uso excessivo de Internet
Reputação 7
Crachá +2
A internet é por 4G? O ideal seria ilimitado para todos, mas se toda a gente usar 340GB :|
Eu tenho um pacote nos satélite 40 megas com tráfego ilimitado o router é 4g mas não sei se tenho essa tecnologia... A velocidade máxima de dia não passa dos 6 megas quando na verdade deveria ser 20 megas que equivale a 50% da qualidade de serviço que temos direito... Mas a Nós defende se sempre com política de utilização responsável por isso se não estiver com os 20 megas constantes é porque está restringido... Sobre o gasto dos 340 gigas não acho injusto porque tb não pago 34€ por mês pago 90€ por mês e como é ilimitado....
Boa noite

Também estou afetado pela PUR, mas fiquem descansados que os 103,47€ que pago por mês vão terminar...deixem terminar o prazo de fidelização… ficam desde já avisados…. não pactuo com palhaçadas
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Alfredo Fonte,

Lamentamos o sucedido. 😥
Queremos ajudá-lo e, por isso, pedimos que entre em contacto connosco para conseguirmos verificar a sua situação e resolve-la da melhor forma. Aceda aos nossos contactos aqui.

Lamentamos não conseguir ajudar por este meio.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Eu julgo que a NOS ultimamente tem andado a sair da casca. É que eu também tenho o mesmo serviço há cerca de 5 anos e neste último ano tive exactamente o mesmo problema, foi-me aplicada a PUR e pelos mesmos motivos. Uma nova instalação do Windows 10, algum software e dois ou três jogos. Foram 175 Gigabytes num mês e no outro 200 Gigabytes. Se fossem 400 ou 500 todos os meses ainda compreendia, mas em pleno século XXI compram-se jogos online, vê-se videos no youtube e Netflix a 1080p , o padrão de qualidade do momento, e é normal 60 min serem +/- 1GB. Se todos os dias se virem 60 min de video temos só aqui 30 GB. 
A piada no meio disto tudo é que as restrições de velocidade têm sido todos neste ano corrente e nunca tinha tido problemas. É muito raro ter velocidades acima dos 20 Mb num serviço de 40 e o padrão actual é andarem ali perto dos 10. Penso que se tivesse ADSL teria mais vantagem porque não teria PUR com 200GB. Espero pacientemente a fibra óptica, mas devido à minha insatisfação não será com a NOS.

Comentário