Header
Pergunta

Câmera wifi


Bom dia,

deixei de conseguir aceder a minha câmera wifi remotamente.

Só consigo aceder quando estou em casa,  na mesma rede. 

Podem ajudar?

 


9 Comentários

Alterou algo? Serviços, equipamentos, configuraçoes do router?

Bom dia,

deixei de conseguir usar ainda tinha o Router Wi-Fi, sem ter feito qualquer alteração…

neste momento já tenho o Giga Router instalado, mas continuo sem conseguir aceder fora da rede,

só quando estou na mesma rede é que consigo aceder á câmera wifi

Configurou o novo router para aceder à câmera a partir do exterior?

Não...

é possível explicar como  posso e o que devo fazer?? 

Reputação 4
Crachá +1

Acho que podem ser definições da câmera. Qual é a câmera? 

Não sei qual é a marca, é uma câmera que comprei no Aliexpress.

Reputação 3
Crachá

Parece-me que o ip externo do seu modem mudou e deixou de conseguir aceder ao serviço pois deverá estar a apontar para o ip antigo. 

Usa algum serviço  DNS dinâmico? Ex noip.com, dyndns?

A não ser que saiba sempre qual o seu ip do seu modem num determinado momento o melhor é ter um serviço de  DNS dinâmico para captar o seu ip sempre que ele mude.

Para configurar corretamente a sua camara tem de:

  • saber o ip interno atribuido à sua camara, seja por wifi ou ethernet. O melhor é definir esse ip manualmente nas configurações da camara pois ele também poderá mudar consoante o número (e ordem) com que liga os dispositivos na sua rede
  • tem de saber também a “porta” que o serviço da camara está a usar para configurar o encaminhamento no router ao ip da camara, pode ver neste tópico como encaminhar uma porta .
  • Para configurar o DNS Dinâmico pode aceder à App NOS NET e ir às Configurações→ Configurações Avançadas ->DNS Dinâmico e colocar os dados da conta registados num serviço de DNS Dinâmico.

 

 

Reputação 4
Crachá +1

Na app da câmera veja se tem algo parecido com "controlo remoto" ligado. Tenho uma tp link e se não tiver o controlo remoto ligado só consigo aceder em casa. 

boa noite como posso ligar uma camera ao router e ver fora de casa pelo smartfhone?

passo a passo

 

obrigado

Comentário