Skip to main content
Header
Megabyte
November 27, 2019
Pergunta

Não consigo emparelhar o WiFi Extender VAP4300 com o Giga Router

• November 27, 2019
  • 25 comentários
  • 2020 visualizações

Olá, bom dia,

Meu router se encontra atualmente na sala de estar, onde costumo ficar, mas a partir da semana que vem vou ter que ficar bastante no meu quarto, que fica na outra ponta do apartamento e onde o sinal é muito, muito fraco.

Por conta disso, me vi na necessidade de ativar o wifi extender, mas não consigo fazê-lo de maneira alguma. Sigo direitinho as instruções do manual, conecto o computador à rede correspondente e a página de configuração inicial, com as instruções, abre automáticamente. Acontece que, sempre quando eu avanço à página seguinte, aparece a mensagem de que o extender não se conectou ao router e não há maneira de mudar essa situação.

Para dar uma noção mais ampla de como está funcionando (ou melhor, não funcionando) meu extender, seguem algumas informações:

• A primeira tomada em que liguei o extender fica exatamente na metade da distância do router ao meu quarto. Desta forma, jamais apareceu a NOS-extender-XXXX na lista de redes de wifi disponíveis no meu notebook, tampouco no telemóvel.

• Quando li o manual e percebi que a luz vermelha que diz “muito perto” estava ligada, liguei o extender em uma tomada dentro do meu quarto. Dessa vez apareceu sim a rede NOS-extender-XXXX, à qual me conectei usando a senha que está na etiqueta do próprio aparelho. A página de configuração não abriu automaticamente nenhuma das vezes que eu tentei, mas digitava o endereço http:\\extender.home no browser e sempre abria tudo direitinho, sem problema algum. Como disse anteriormente, porém, sempre que eu avançava para a segunda página a mensagem era a de que a rede ethernet (ou o router, não me lembro bem) não estava emparelhada com o extender. Devo notar, ainda, que todas as vezes a própria página já identificava a rede do router e tinha a senha automaticamente inserida.

• Agora de manhã, pus o extender numa tomada na sala, onde está o router, para tentar realizar a configuração e, posteriormente, ligá-lo em outro ponto do apartamento (pelo que eu entendi do manual, isso seria possível - configurar o extender e, posteriormente, colocá-lo no local mais adequado). Aqui já não aparece a rede “NOS-extender-XXXX”, mas a própria “NOS-XXXX-5”, mas que funciona da mesma maneira - não se conecta à internet, mas abre a página de configuração do extender (dessa vez, automaticamente).

• Ainda assim, me vem a mesmíssima mensagem de que a rede ethernet/router não está emparelhada com o extender.

• Em quase nenhuma ocasião as luzes led deixaram de piscar. Estão assim agora, inclusive. Algo diferente disso aconteceu apenas uma vez, em que a luz verde do meio (“distância ótima”) e a vermelha da direita, (“muito perto”) ficaram acesas direto, sem piscar. Ainda assim, a mensagem de que a rede ethernet do computador não está emparelhada com o router  persiste.

Já estou arrancando os cabelos, não sei mais o que fazer. Será que alguém pode me orientar?

Abraços,

Julia

25 Comentários

November 28, 2019

Entre em contato com os serviços tecnicos do operador. Suspeito que a instalaçao esta sem qualquer serviço a funcionar...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Tiago C.
Moderador
November 28, 2019

Olá @Ju82,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Ju82Autor
Megabyte
November 28, 2019

@C24XXXX201 e @Tiago C., cheguei agora há pouco em casa e está tudo direitinho. Deve ter sido aquela questão do aceite dos termos e condições mesmo. Talvez o tempo de reconfiguração fosse maia curto se eu tivesse apenas ligado e desligado a box pelo controle remoto ou apertando o botão da frente em vez de tirar da tomada e pôr de volta.

O que importa agora é que está tudo bem! Muito obrigada, especialmente a você, @C24XXXX201, que me deu a sugestão de verificar como estava o funcionamento da box e, depois, de reiniciá-la depois de dar o aceite na tela.

Espero que agora eu não tenha mais motivo para encher o saco das pessoas aqui no fórum! Kkkkkkkk

November 28, 2019

@Ju82 , nunca saberá qual foi o motivo das dificuldades…

O que importa é que voltou a ter serviços.

Aproveite agora para investigar o que são canais RF (sem box). No mínimo podem ser-lhe úteis para diagnosticar as causas de futuras dificuldades...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Ju82Autor
Megabyte
November 28, 2019

@Ju82 , nunca saberá qual foi o motivo das dificuldades…

O que importa é que voltou a ter serviços.

Aproveite agora para investigar o que são canais RF (sem box). No mínimo podem ser-lhe úteis para diagnosticar as causas de futuras dificuldades...

Vou dar uma pesquisada sim. Obrigada novamente!