Header
Pergunta

Bloqueio de Serviços de Telecomunicações


Reputação 2
Crachá
  • Megabyte
  • 53 comentários

Boa noite,

 

Face à notícia de que a partir de segunda-feira irão bloquear serviços de internet e televisão, deixo aqui umas questões:

1- O que me irão bloquear concretamente e com que motivo específico, ou seja, há alguma falha na minha zona em Viana do Castelo? Os hospitais etc estão a ficar sem serviços essenciais de telecomunicações e então é essa a desculpa do governo para me tirar a mim? Se estão é uma coisa, mas quero saber se realmente justifica tirar a TODA A GENTE AO MESMO TEMPO.

2- A NOS não tem culpa, mas eu também não...o governo vai-me pagar parte da internet? Ou a NOS diminui o preço?

3- O Ensino, as Escolas, são não essenciais? Só para saber, é que sou professor e somos 3 em casa (2 professores mais uma criança) a utilizar internet, quero saber então se posso simplesmente parar as aulas online, já que me vão cortar a internet...Estou a ser irónico, mas penso que a NOS não tem culpa, isto é mais um desabafo, pois é normal o governo esquecer-se dos professores e dos alunos. Por isso quero saber se posso pedir à NOS que não me baixe velocidade de internet, a menos que se considerem as escolas (já bem desfalcadas com este confinamento) algo de pouca importância..

 

Obrigado


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Nenhuma noticia saiu a confirmar algum tipo de alteração. Por isso as suas perguntas não têm resposta.

Reputação 2
Crachá

https://www.jn.pt/economia/operadores-podem-limitar-ou-bloquear-servicos-nao-essenciais-a-partir-de-segunda-feira-13349375.html

Reputação 7
Crachá +2

https://www.jn.pt/economia/operadores-podem-limitar-ou-bloquear-servicos-nao-essenciais-a-partir-de-segunda-feira-13349375.html


isto não é nenhuma confirmação.

Reputação 2
Crachá

É uma notícia que refere algo que irá acontecer a partir de segunda. Não é o decreto lei em si, mas já diz qualquer coisa.

Alguém aqui da NOS sabe responder às questões originais?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

É uma notícia que refere algo que irá acontecer a partir de segunda. Não é o decreto lei em si, mas já diz qualquer coisa.

Alguém aqui da NOS sabe responder às questões originais?

Obrigado


Refere que pode acontecer, não refere que irá acontecer. Se algo acontecer obviamente que as informações vão ser transmitidas.

Reputação 2
Crachá

Eu vou explicar novamente: na notícia diz que a partir de segunda-feira as operadoras poderão bloquear. Se podem bloquear, então quer dizer que do nada, bloqueiam-me, só pelo facto de o poderm fazer. O potencial está lá, as operadoras do nada podem bloquear tendo por base o argumento da pandemia e dos serviços essenciais. Ora, o que eu quero saber é se de facto a NOS já o pensa fazer para alguns utilizadores, se para todos, se para nenhum, se baixa preços, se não baixa, se corta o youtube já a partir de segunda, se isto ou se aquilo. Quero saber a posição da NOS perante isto.

 

A pergunta era para ter sido colocada directamente à NOS, mas não encontrei email e quando preenchi um formulário qualquer, a sugestão da NOS foi colocar aqui a questão, no fórum, o que fiz.

 

Como cliente da NOS e tendo por base a notícia de que a partir de segunda podem bloquear serviços, estou no direito de saber a posição da NOS. Apenas isso (e sempre compreendendo que a NOS não tem culpa, mas também não espero exageros).

Reputação 2
Crachá

É uma notícia que refere algo que irá acontecer a partir de segunda. Não é o decreto lei em si, mas já diz qualquer coisa.

Alguém aqui da NOS sabe responder às questões originais?

Obrigado


Refere que pode acontecer, não refere que irá acontecer. Se algo acontecer obviamente que as informações vão ser transmitidas.

Ok, então se serão transmitidas, esperemos por informações.

:thumbsup:

 

Reputação 7
Crachá +5

É uma notícia que refere algo que irá acontecer a partir de segunda. Não é o decreto lei em si, mas já diz qualquer coisa.

Alguém aqui da NOS sabe responder às questões originais?

Obrigado


Refere que pode acontecer, não refere que irá acontecer. Se algo acontecer obviamente que as informações vão ser transmitidas.

Ok, então se serão transmitidas, esperemos por informações.

:thumbsup:

 

Boa noite, podem e bloquearão efectivamente serviços não essenciais, Netflix, youtube e jogos que consomem uma imensidão de recursos e que não são fundamentais.

Reputação 2
Crachá

Então é de lamentar. Nunca se ouviu falar em falhas nos serviços a nível de hospitais etc. 

Reputação 7
Crachá +1

No primeiro confinamento não bloquearam, não acredito que bloqueem agora..

Reputação 2
Crachá

Esperemos que não. Eu uso o youtube de vez em quando para alguns pequenos vídeos nas aulas online por exemplo. Além disso, já nos chega o confinamento (um mal necessário) e querem agora tirar também a pouca diversão que muitos têm nas suas casas…

Se tiver realmente de ser por motivos imperativos, tudo bem, mas nunca o foi até agora, por isso acho que é mais uma forma do governo encher chouriços e fingir que faz algo de jeito.

De facto, também espero que nada aconteça tal como no confinamento de março de 2020.

Reputação 1

A NOS tem culpa sim se bloquearam. O Governo deixa-os fazer isso, não os obriga.

Reputação 2
Crachá

A NOS tem culpa sim se bloquearam. O Governo deixa-os fazer isso, não os obriga.

Acho que Portugal estava a precisar de algumas medidas por causa do Covid, mas a sensação que tenho é que se está a tornar desculpa para muita coisa. Inclusive desculpa para diminuir serviços sem que haja correspondente diminuição de preços. 

Espero que nisso a NOS tenha consciência e que a diminuir serviços, o faça realmente por ser necessário para os serviços essenciais. E lamento se ofendo alguém, mas não vejo onde (como dizia na notícia) é que os registos civis são essenciais. Tenho a internet com falhas ao dar aulas e isso pelos vistos não é essencial (já não bastava ver os pequenos do 1º ciclo nesta porcaria de aulas online) e agora consideram tudo e mais alguma coisa como importante. 

 

 

Comentário