Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Hoje instalei a GigaBox 5.0 e liguei o cabo net à box iris.Deixei de ver os canais HD. A sport TV consigo ver se mudar de canais depois desaparece e diz que não tenho serviço. Verifiquei que a box na conectividade não está a ligar à internet.como posso resolver este problema? Obrigadopopes
Ultimamente e cada vez com mais frequência o router da nos bloqueia ou crasha por vario minutos …. criando um transtorno enorme no meu trabalho e na escola.Vários telefonemas para o 16990 e 16991 sem solução e sem qualquer acção:(Quando a Internet está em baixo não conseguem aceder e pedem para reiniciar o router !Quando o router reinicia, aparentemente não fica com nenhum registo do erro e como tal não tomam nenhuma acção … Faço o quê ? Lamentável! Sou eu cliente deste 2009 …. eventualmente vou ter de contratar outro serviço e quem sabe ter de pagar a penalização. Certo é que vou tentar fugir da NOS o mais que puder !
Sou cliente da nos, desde 2004, tenho tentado manter me fiel, no entanto ultimamente, tem piorado do serviço. Agora com o tele trabalho é com os miúdos em tele escola temos de utilizar os nossos dados, ou estar ligados ao cabo. No entanto, não podemos estar todos ligados no mesmo sitio ligados ao cabo, pois em aulas é tele trabalho, cada um tem de estar em uma divisão. Só que com a Wi-Fi, não é possível pois está cada vez pior. isto. No domingo dia 21/2 vieram trocar o router e continua tudo igual, ou pior… Por isso, vou ter mesmo de de rescindir o contrato e procurar outra operadora.
Os fundos obtidos com o leilão 5G ajudarão a acelerar a cobertura da fibra em áreas rurais, afirma o Ministro da Economia. Numaconferência sobre Digitalização, o ministro Pedro Siza Vieira afirmou que o problema das zonas rurais é a falta de infraestruturase que o governo tem alguns instrumentos para ajudar financeiramente com o dinheiro recebido no leilão 5G. (Jornal Economico)ComentárioNão está claro para nós de que forma o Governo estaria a planear destinar os recursos públicos para implementar fibra nas áreasrurais onde o retorno dos investimentos é menos atraente. Posto isto, prevemos que estes potenciais investimentos possamafetar negativamente o negócio de satélites, uma vez que a substituição por fibra estaria disponível nestas zonas, potencialmenteprejudicando a NOS e a Altice (visto que teriam mais concorrência nestas áreas), sendo no entanto positivos para aVodafone.Fonte: CaixaBank BPI
Olá boa tarde quanto tempo demora , fazer uma instalação completa na rede fibra ótica da NOS porque estão levaram muito tempo para instalar os cabos na zona da Godigana no código postal 2705-841, Terrugem Concelho de Sintra distrito Lisboa demora pelos menos um mês ou não Se alguém sabem depois avisa a mim porque é muito importante.
Olá. Tenho fubra da nos, mas a net está muito lenta. Podem ajudar-me pf?
Boa tarde,Não sei se esta será a melhor forma de expor o assunto, mas após várias intervenções técnicas à distância com linha técnica, e uma vez que o problema subsiste, pode ser que alguém na comunidade possa ajudar.Depois de vários problemas no serviço de internet com o Router 4.0, tive recentemente o ‘upgrade’ para o GigaRouter 5.0 V2, ao qual juntei 2 plumes wi-fi, no entanto o serviço Wi-Fi continua a dar problemas. Todos os dias, e várias vezes ao dia, os plumes perdem conexão com o router. O 1º plume está ligado ao router por cabo, pelo que a falha de conexão é estranha, com os Plumes a perderem regularmente conexão!...Já fiz vários testes: Já foi desligada a rede wi-fi do router e ficou apenas a funcionar os Plumes; Entretanto reativei o wifi do router e renomeei redes para saber quando estou ligado aos plumes ou ao router, e assim consigo confirmar que mesmo quando os plumes dão falha de conexão, o router mantém serviço de internet ativo, tanto sinal wi-fi como net fixa a func
Bom dia, serve o presente para apresentar a minha total indignação de como a NOS está a tratar os seus clientes, no meu caso, já há muitos anos.Desde que mudei de residência em setembro do ano passado, tenho tido sempre problemas na Internet Fixa, problemas reportados, e com tentativas de resolução infrutíferas.Numa conversa, um técnico disse me que o problema só poderia ser resolvido com a substituição do router 4.0 por um 5.0, com esta pandemia tenho 3 filhos a ter aulas online e a internet sempre a cair, falei com a NOS que acedeu ao meu pedido de me substituir o router para tentar melhorara ainda ,ais a qualidade de Internet sugeri também a alteração de tarifário para 1Giga, agora a internet continua igual, o router 5.0 não veio nem me dizem nada e ainda me tiraram os canais TVCine… Só o aumento da fatura é que está já na minha área de cliente. este desabafo será também transcrito para a provedorioa da NOS.PS tenho uma SMS com o n.º de pedido INC000096...
Venho por este meio manifestar a minha reclamação da operadora NOS, após inumeras tentativas de resolução de problema de internet fixa.mais de 6 visitas no mes de janeiro e mais um auditor.as quebras de sinal são constantes e as velocidades super lentas.mesmo operadores assistindo a quebras, a operadora tem a coragem de dar o caso como resolvido ou então diz estar resolvido hoje e amanha diz que tenho um processo a recorrer.Alem das faturas estarem sempre a vir para pagar, não ter internet e ter de comprar dados moveis porque se necessita pela escola e para eu trabalhar e dizem que isso é um problema meu pois deram a fatura deste mes e meio do proximo para colmatar a falha do serviço. e eu pergunto como faço?É de notar que este problema vem já desde outubro, indo resolvendo e em final de dezembro foi deixando de funcionar e janeiro deixou de vez.É de lamentar o desrespeito pelo consumidor e pelo o tratamento dos seus problemas.Vou exijir cancelamento com indemização pois fora estas fal
Bom dia, estamos sem nenhum serviço da NOS há 24h. Sabendo que estamos em contexto de Pandemia e como tal, estamos em teletrabalho e os nossos filhos em aulas à distância, seria importante informarem os clientes NOS do que se passa. É uma situação de exceção, requer medidas excecionais (não chega colocar uma msg no gravador da linha de apoio). A utilização de dados móveis, será cobrada à NOS? As implicações profissionais/legais decorrentes do não cumprimento de alguns procedimentos será da responsabilidade da NOS também? Obrigado
Há duas semanas que a minha net fixa esta sempre a cair acontece quase de 20 em 20 minutos.Não é melhor verificarem a rede da minha zona? Obrigada
Boa noite, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.
Boa Tarde! Ontem vieram fazer a instalação da net e box, cabo do exterior para interior da casa apartir de uma caixa de cabos Esta mesma caixa tem ligação para 3 compartimentos da casa Sala, quarto e escritório. Na sala o Sr. que veio fazer a instalação teve de mudar a tomada, pois as que tenho em casa não têm ligação para cabo de net, Muito bem, é agr como é que eu posso ter acesso por cabo ao meu desktop do escritório que tem a mesma ligação de tv/r?
Boa noite, quando o técnico nos veio a minha casa meteu o router perto da televisão e não no quadro onde tem o ATI , e eu preciso de ter Internet nas restante divisões da casa (via cabo) , não sei se falta um switch , se é só ligar um cabo Internet a alguma das entradas da ATI e fica a funcionar se é apenas preciso mudar a posição dos botões (1 , 2 , off) um técnico nos pode intrevir? Se não, podia alguem me por em contacto com um técnico de Braga? Obrigado!
Boa tarde,Desde há algum tempo que a minha internet tem vindo a manifestar bastante irregularidade. Frequentemente fica extremamente lenta e pontualmente, sem motivo que o justifique, perde-se a ligação. Tenho estado em teletrabalho, ambos os meus filhos têm aulas online e quase sempre que há necessidade de estarmos os 3 a utilizar a internet em simultâneo tenho que recorrer aos dados móveis para que um de nós se ligue a esse ponto de acesso suplementar pois de outra forma a ligação não consegue aguentar convenientemente as 3 ligações. A situação piora significativamente quando ocorre a necessidade de mais do que um utilizador usar o “Zoom” ou o “Meet” em simultâneo. Tendo em consideração a velocidade contratada não seria de prever a ocorrência destes problemas.Solicito, por isso, ajuda para a resolução do problema.
Estou sem NET fixa há horas na zona de Tavarede , Figueira da Foz. Gostaria de saber porquê. O router está a piscar cor de rosa . Já fiz reset ao power router 4.0 e nada tudo na mesma . Preciso trabalhar , isto acontece demasiadas vezes já .
Ando há 2 semanas a ligar para a NOS, porque simplesmente não tenho o serviço Wi-fi que contratei. Já ouvi desculpas variadas: - Desde o facto de precisar de estar ligada por cabo - Mas não contratei um serviço wi-fi???? - a precisar de estar junto do router - Porque de facto é fantástico dizer que tenho um serviço de wi-fi que me permite sempre trabalhar colada a um router, mas tenho a fantástica possibilidade de escolher estar colada ao router por cabo, ou por wi-fi!!!!! - Ao “O problema não é nosso...há muita gente ligada” EEEE????? Não é suposto a minha operadora assegurar serviços a todos os seus clientes? Se não têm largura de banda suficiente para prestar serviços, se calhar deviam deixar de vender serviços que não podem entregar!!!!! - Também houve uma funcionária muita simpática que me ofereceu a fantástica possibilidade de eu adquirir ou alugar um distribuidor de sinal, para pagar mais por um serviço que estou a pagar e que ainda não está a ser entregue!!!!!!Ai, enho tantas h
Bom dia. Tenho uma dúvida relativamente a um novo serviço que adquiri. Fiz o upgrade da minha internet móvel kanguru, ficando agora com um router de internet fixa “móvel” (que pode ser usado em até 3 moradas) e o antigo hotspot fica com 30GB de dados para usar fora de casa. Foi-me oferecido com este upgrade uma box com 100 canais satélite que irá ser instalado em uma das morada. Queria saber se esta opção inclui ver gravações dos programas ou se é apenas os canais ao vivo.Outra dúvida que surgiu é se o tal router tem que estar ligado a alguma linha telefónica ou parabólica ou se é simplesmente ligar à tomada e funciona. Porque a ideia de o transportar para 2 moradas seria útil mas não exequível se for necessário estar ligado a alguma coisa extra sem ser tomada. Obrigada pela atenção A esperar resposta o tão breve quanto possível. Cumprimentos.
Boa tarde,Já que, telefonicamente, ninguém me consegue ajudar, pode ser que por aqui resulte.Tenho tido vários problemas com o meu router, ainda IRIS, nos últimos tempos. Perca de sinal wi-fi e por cabo.Liguei para o apoio, tentaram resolver remotamente, mas não resultou. A técnica que me atendeu, muito cordialmente, aconselhou a que tentasse trocar os equipamentos, pelos UMA, renegociando o contrato, podendo ter uma prestação mais em conta.Assim o fiz. Contactei os serviços correspondentes, no dia 7 de Janeiro, ofereceram as condições de canais que já tenho, melhoraram a prestação e incluíram os equipamentos UMA.Agendaram para dia 8 de Janeiro a instalação. A partir daqui...toda uma confusão. Dia 8 ninguém ligou ou apareceu. Liguei e disseram que afinal iriam ligar até dia 12, sendo que este dia seria o limite.Ninguém ligou...ontem, insisti. Resposta “como é uma alteração de contrato, demora mais, mas que já devia ter sido contactado. Vou remeter um mail de urgência”. A urgência não d
Boa internet.. já desliguei e deixei por 10min desligado. Ligo novamente e continua mesma lentindão, ou mesmo NADA de download...ainda bem que ja nao tenho mais fidelização.
Boa tarde gostaria que alguém me pudesse ajudar. Tenho internet móvel com todo o trafego incluído com 72mpbs de velocidade, o que é fraca.Quando comprei o router dizia que podem estar ate 10 utilizadores a usufruir , poder ate podem isso e verdade mas não vão usufruir de internet nenhuma porque ao dá nem com dois aparelhos ligados quanto mais com 10. Queria que alguém me dissesse como posso por a internet com mais velocidade porque estou em teletrabalho e com esta velocidade não consigo sequer entrar na plataforma.
Bom dia, estou ligado através de cabo ethernet e quero ligar-me através de wifi. Não encontro na lista de redes disponíveis. A rede wifi está configurada para se chamar D.Cabanas. porque acontece? o que posso fazer?
Com o novo Giga Router 5 não recebo nenhuma notificação (Gmail, Telegram, WhatsApp, Etc.) no telemóvel quando o tenho ligado ao WiFi...
Boa tarde, É assim isto é um problema que se arrasta já à uns meses, mas que nas últimas duas semanas tem andado mesmo grave. A internet é lenta, vai muitas vezes abaixo até ao ponto de não reconhecer a palavra passe. Tento ligar várias vezes para o número de assistência técnica mas ninguém atende para me ajudar a resolver a questão. Mudaram de equipamentos, à upgrade de software que tem que ser feitos? Já estamos a vários anos com a nos, mas se isto continua não vai haver alternativa se não mudar de operadora. Aguardo respostaObrigado.
Desde a noite de ontem que o sinal de Wi-Fi da minha cá está muitíssimo fraco ou nulo no PC e no iPhone não consigo segurar conectar-me a rede pelo que tive de reabastecer o peu pacote de dados movel devido ao aumento do consumo do mesmo, pela ausência de internet de outra forma. Agradeço resolução do problema. URGENTE!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.