velocidade da internet muito lenta


Depois de ligar duas vezes para o número da NOS, me terem substituído o router e um conetor volto menos de 48 horas depois a ter velocidades lentissimas de acesso à internet e download.  De uma velocidade contratada de 120 mgbt não ultrapasso na melhor das hipóteses os 6 mgbt o que me impede totalmente de trabalhar . Curiosamente a velocidade de upload é bem melhor e chega aos 20 mgbt. Voltei à pouco a ligar para a NOS mas desta vez o que fizeram não sei mas para ficar descansado porque dentro de umas horas tudo voltava ao normal. E foi tudo o que consegui do senhor queme atendeu. Se os contactos são gravados podem confirmar. Claro que continua tudo na mesma o que para quem está em teletrabalho é desesperante. Será que alguém na NOS pode mesmo ajudar?

José Manuel Cardoso

NIF 128726644

 


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Tem algum extensor que esteja a utilizar?

os 6mbps são por wifi? fez o teste junto do router?

Fez noutro equipamento o mesmo teste á mesma distancia do router para eliminar a hipotese que seja daquele equipamento?

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@Zeca59 Bom dia, a moderação do Fórum está disponível para  ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado. Entretanto, faça reset ao router para ver se melhora o desempenho.

Obrigado. Já coloquei os meus lamentos no perfil Forum. A minha internet é apenas um cabo ligado ao router da NOS. Já testei e eliminei todas as hipóteses. Esta situação é ciclica. Quando o técnico da NOS mudou o router a velocidade estava correta e assim ficou durante 24 horas. Depois começou a baixar e para ou 6 mgbits ou menos. O problema parece não afetar a velocidade de upload que está mais ra´pida que o download!!!

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Obrigado. Já coloquei os meus lamentos no perfil Forum. A minha internet é apenas um cabo ligado ao router da NOS. Já testei e eliminei todas as hipóteses. Esta situação é ciclica. Quando o técnico da NOS mudou o router a velocidade estava correta e assim ficou durante 24 horas. Depois começou a baixar e para ou 6 mgbits ou menos. O problema parece não afetar a velocidade de upload que está mais ra´pida que o download!!!

E não deveria, certamente, se preferir ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que sejam feitos despistes remotamente que possam detetar a anomalia que está a afetar o normal desempenho do router.

Caros,

Posso daqui a pouco voltar a ligar para o apoio NOS (que não é gratuito) mas ainda ontem às 23.30 horas o fiz pela terceira vez e ontem foi surreal porque a pessoa que me atendeu só queria “despachar-me”. Não fez absolutamente nada apesar de eu lhe estar a dizer que o problema se mantinha. respondeu-me que dali a uma horas tudo voltava ao normal. Claro que não voltou. Estou numa situação critica dado que não estou a conseguir prosseguir a minha atividade profissional.

Aqui está o que tem sido o meu acesso à internet nos últimos dois dias. Tudo na mesma, não passa disto.

 

Data Hora Operador Download_Contratada_Mbps Download_Mbps Upload_Mbps Latencia_ms Jitter_ms Carr_pagina_seg Perda_pacotes_% Endereço_IP
19/abr/2021 22h18 NOS 120 8,3 20,8 11,58 5,24 9,45 4,33 109.49.49.75
19/abr/2021 22h22 NOS 120 6,8 21,2 7,78 2,08 2,82 3 109.49.49.75
19/abr/2021 23h11 NOS 120 6,5 18,9 9,63 3,95 6,01 3 109.49.49.75
19/abr/2021 23h27 NOS 120 5,3 17,4 15,11 8,5 12,71 3 109.49.49.75
19/abr/2021 23h30 NOS 120 3,6 20,3 18,5 9,55 8,51 6,67 109.49.49.75
20/abr/2021 08h39 NOS 120 12 20,8 7,14 1,17 1,77 0,33 109.49.49.75
20/abr/2021 09h35 NOS 120 9,4 20,8 7,1 1,34 2,88 2 109.49.49.75
20/abr/2021 11h51 NOS 120 11,7 20,3 13,34 7,08 7,24 0,33 109.49.49.75
20/abr/2021 11h55 NOS 120 22,5 19,8 15,04 7,65 15,3 5,67 109.49.49.75
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Caros,

Posso daqui a pouco voltar a ligar para o apoio NOS (que não é gratuito) mas ainda ontem às 23.30 horas o fiz pela terceira vez e ontem foi surreal porque a pessoa que me atendeu só queria “despachar-me”. Não fez absolutamente nada apesar de eu lhe estar a dizer que o problema se mantinha. respondeu-me que dali a uma horas tudo voltava ao normal. Claro que não voltou. Estou numa situação critica dado que não estou a conseguir prosseguir a minha atividade profissional.

Boa tarde, a chamada não é gratuita se ligar de outra rede, se utilizar o telefone fixo é gratuita desde que marque a opção 3 apoio técnico. De facto, essas medições se feitas por cabo ligado ao router são demasiado baixas, só o apoio técnico poderá resolver.

Caro

 

Se não tenho internet também não tenho telefone fixo. Mas até não me importava de pagar se me resolvessem a questão à primeira... ou até à segunda.

 

Obrigado 

 

José Cardoso 

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Caro

 

Se não tenho internet também não tenho telefone fixo. Mas até não me importava de pagar se me resolvessem a questão à primeira... ou até à segunda.

 

Obrigado 

 

José Cardoso 

Não tem internet ou tem internet e as velocidades de download são baixas ? A luz frontal do router não está azul fixa ? Se tem internet mesmo com baixa velocidade tem telefone fixo, verifique se o fio está ligado na linha 1 do router e se não tiver linha faça reset ao router.

Caro, muito obrigado pela atenção. Em momento de internet muito lenta tenho telefone mas se me pedem para desligar o router lá se vai a chamada. Mas tudo bem. Uso um telemóvel da rede NOS o que corresponde a um preço aceitável. Como deve compreender estas chamadas demoram o seu tempo.

De qualquer forma, para que perceba a instabilidade, e sem ter feito nenhum contacto com o apoio técnico porque não podia durante a manhã, eis que de repente cerca das 12.30 horas a velocidade da internet retomou a normalidade dos 120 Mbts. Sabe de alguma intervenção nas configurações?

Fico sem saber se o problema se resolveu por si, se vai voltar…

De qualquer forma mais uma vez obrigado pela atenção.

 

José Manuel Cardoso

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Caro, muito obrigado pela atenção. Em momento de internet muito lenta tenho telefone mas se me pedem para desligar o router lá se vai a chamada. Mas tudo bem. Uso um telemóvel da rede NOS o que corresponde a um preço aceitável. Como deve compreender estas chamadas demoram o seu tempo.

De qualquer forma, para que perceba a instabilidade, e sem ter feito nenhum contacto com o apoio técnico porque não podia durante a manhã, eis que de repente cerca das 12.30 horas a velocidade da internet retomou a normalidade dos 120 Mbts. Sabe de alguma intervenção nas configurações?

Fico sem saber se o problema se resolveu por si, se vai voltar…

De qualquer forma mais uma vez obrigado pela atenção.

 

José Manuel Cardoso

Caro, se lhe pedem para desligar o router, certamente que lhe vão pedir um numero de contacto para não ser perdida a ligação. Se recuperou os 120 Mb de velocidade de download, então já não tem motivos para reclamação.

Cumprimentos.

:grinning::grinning: ...assim se mantenha. Detesto reclamar. Mas neste caso em tele trabalho e um filho com aulas online estes problemas são desesperantes. E e´stressante poder voltar a ter uma recaida.

 

Obrigado.

 

José Manuel Cardoso

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Boa tarde @Zeca59, @Guimas, @Jose Rodrigues,

Lamentamos o transtorno @Zeca59, agradecemos também o seu testemunho sobre este tema.

A comunidade fez boas sugestões.

Se surgir alguma outra questão, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis par ajudar.

Obrigado

Boa noite

 

às 20.35 horas voltou tudo à velocidade entre 3 e 9 mgbits impossibilitando novamente o meu trabalho. Com esta velocidade é praticamente impossivel fazer seja o que for. Já não sei mais o que pedir à NOS para acabar de uma vez por todas estas oscilações abruptas. 

José Manuel Cardoso

 

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Boa noite

 

às 20.35 horas voltou tudo à velocidade entre 3 e 9 mgbits impossibilitando novamente o meu trabalho. Com esta velocidade é praticamente impossivel fazer seja o que for. Já não sei mais o que pedir à NOS para acabar de uma vez por todas estas oscilações abruptas. 

José Manuel Cardoso

 

Um consumo muito exagerado de banda larga, será ?

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Boa noite @Zeca59,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigado

Boa noite

 

Consumo exagerado? Não entendo. Nada mudou nos últimos dias em que este problema se começou o fazer sentir. E existe algum valor limite para o que se classifica como consumo exagerado? Que eu saiba a NOS não informa os clientes acerca de consumos exagerados. Ter uma ou duas pessoas em teletrabalho durante o dia e uma pessoa a jogar online durante a noite deve considerar-se consumo exagerado? Confesso que não percebi muito bem o comentário. 

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