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Pergunta

Falhas periódicas de internet (de hora a hora)


Bom dia, 

Estou com o mesmo problema descrito aqui: 



Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

NOTA: Apenas uso internet por cabo apesar de a quebra de internet afetar todos os equipamentos quer seja por cabo ou por wifi.

  • Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

 

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.


O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?


55 Comentários

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Boa Noite,

Venho cá expor que tenho o mesmo problema descrito pelo Nuno1000, “ (quebras de sinal frequentes; continuo com sinal, mas os conteúdos deixam de carregar; quando estou em chamadas de áudio ou vídeochamadas, continuo a ver/ouvir as pessoas mas as pessoas deixam de me ver/ouvir). Começou a acontecer no último mês quando alterei o pacote de 120Mb para 500Mb (com o router 5.0 v.2)”

Já contactei a linha de apoio duas ou três vezes e em todas elas apenas dizem que me vão atualizar o router remotamente, o que acaba por arranjar temporariamente o problema mas passado uns dias volta a mesma situação.

Gostaria então que me procedessem à troca do router v.2 pela versão v.1, uma vez que parece apresentar menos problemas a diversos utilizadores.

Obrigado.

Atentamente,

Fernando Rodrigues

 

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@FernandoRodri Boa noite,  para que a moderação possa ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

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Olá @FernandoRodri e @Jose Rodrigues

@FernandoRodri, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada 

Bom dia. 
Deixei um comentário com a atualização da minha situação neste thread: 

 

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Boa tarde @Nuno1000,

Lamentamos a situação que descreve. 

Envie-nos uma mensagem privada através do perfil @Fórum, para que possamos ajudar e acompanhar este assunto.

Obrigado

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