Skip to main content
Header
Kilobyte
February 19, 2021
Pergunta

Falhas periódicas de internet (de hora a hora)

• February 19, 2021
  • 55 comentários
  • 1411 visualizações

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema descrito aqui: 

Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

NOTA: Apenas uso internet por cabo apesar de a quebra de internet afetar todos os equipamentos quer seja por cabo ou por wifi.

• Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.

O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?

55 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 17, 2021

Boa Noite,

Venho cá expor que tenho o mesmo problema descrito pelo Nuno1000, “ (quebras de sinal frequentes; continuo com sinal, mas os conteúdos deixam de carregar; quando estou em chamadas de áudio ou vídeochamadas, continuo a ver/ouvir as pessoas mas as pessoas deixam de me ver/ouvir). Começou a acontecer no último mês quando alterei o pacote de 120Mb para 500Mb (com o router 5.0 v.2)”

Já contactei a linha de apoio duas ou três vezes e em todas elas apenas dizem que me vão atualizar o router remotamente, o que acaba por arranjar temporariamente o problema mas passado uns dias volta a mesma situação.

Gostaria então que me procedessem à troca do router v.2 pela versão v.1, uma vez que parece apresentar menos problemas a diversos utilizadores.

Obrigado.

Atentamente,

Fernando Rodrigues

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 17, 2021

@FernandoRodri Boa noite,  para que a moderação possa ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Ana P.
Moderador
April 18, 2021

Olá @FernandoRodri e @Jose Rodrigues

@FernandoRodri, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 21, 2021

Bom dia. 
Deixei um comentário com a atualização da minha situação neste thread: 

João H.
Gestor da comunidade
April 21, 2021

Boa tarde @Nuno1000,

Lamentamos a situação que descreve. 

Envie-nos uma mensagem privada através do perfil @Fórum, para que possamos ajudar e acompanhar este assunto.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.