Header
Pergunta

Falhas periódicas de internet (de hora a hora)


Bom dia, 

Estou com o mesmo problema descrito aqui: 



Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

NOTA: Apenas uso internet por cabo apesar de a quebra de internet afetar todos os equipamentos quer seja por cabo ou por wifi.

  • Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

 

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.


O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?


55 Comentários

Fui contactado por parte da NOS onde me indicaram que realizaram alguns ajustes ao router e que não deverei voltar a ter problemas.

Desde esse contacto realmente não tive mais quebras, esperemos que se mantenha :) 

Tenho exactamente o mesmo problema. Já me trocaram o router mas o problema persiste… Disseram-lhe que alterações fizeram ao router?

 

Olá Carina,

 

Da primeira vez também me trocaram o router mas em nada adiantou. 

Da 2a vez o tecnico aumentou a força do sinal que alimenta o prédio pois os valores estavam muito baixos (senão me engano tinha a ver com os canais de upstream e downstream) não estava com valores proprios para as novas velocidades, isso na altura estabilizou-me a velocidade e deixei de ter tantas quebras.

Agora nesta ultima vez, quem tratou foi um departamento técnico da NOS após eu ter telefonado à 1 semana atrás a queixar-me novamente. Fizeram as alterações sem me avisar sequer o que estavam a fazer e depois ligaram-me a perguntar se ainda estava com problemas que tinham feito alguns ajustes, ainda perguntei quais mas não me disseram nada.

 

Sugiro continuar a queixar até que a situação acabe por ser resolvida. 

Mas nada promete que a solução dure, apenas podemos esperar que dure. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carina Patrícia Canelas Simão e @Blitz

Lamentamos a demora na resposta. 

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Mantem-se sim @Ana P. . Estou a aguardar o contacto de uma equipa especializada. Foi-me indicado o prazo de 48h para o contacto, mas já lá vão 4 dias...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carina Patrícia Canelas Simão,

Lamentamos mais uma vez a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde!

Tenho exatamente o mesmo problema descrito acima (quebras de sinal de hora em hora; continuo com sinal, mas os conteúdos deixam de carregar; quando estou em chamadas de áudio ou vídeochamadas, continuo a ver/ouvir as pessoas mas as pessoas deixam de me ver/ouvir). Começou a acontecer no último mês quando alterei o pacote de 120Mb para 500Mb (com o router 5.0 v.2).

Há cerca de 3 semanas, liguei para a NOS a expor o problema (no início o problema não acontecia de hora em hora, mas sim de poucos em poucos minutos). Reconfiguraram-me o router à distância e durante 2 semanas esteve tudo bem. Na semana passada voltou a acontecer e liguei novamente para a NOS. Hoje veio cá um técnico bastante prestável, mas que nunca tinha ouvido falar de tal situação. Apesar de ele achar que não ia resolver o problema, trocou-me o router para despistar se o problema seria do equipamento. Como era previsto, o problema já se voltou a repetir.

Estou a ficar algo desesperado tendo em conta que estou em teletrabalho e passo o dia em chamadas, tornando-se este problema bastante incómodo. Alguém tem alguma ideia do que possa fazer? 

Obrigado!

...

Obrigado!

 

Exactamente o mesmo problema que eu tenho. Ainda nenhuma solução… @Inês B. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno1000 e @Carina Patrícia Canelas Simão,

 

@Nuno1000, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

@Carina Patrícia Canelas Simão, respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Olá @Nuno1000 e @Carina Patrícia Canelas Simão,

 

@Nuno1000, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

@Carina Patrícia Canelas Simão, respondemos à sua mensagem.

Obrigada


Boa noite. Já enviei mensagem com o número de cliente.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno1000,

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde a todos..

Eu como vi este tópico, vou colocar aqui o meu problema porque é igual ou parecido... então é assim eu já faz uns bons dias senão semanas que quando estou na consola a jogar ou mesmo no telemóvel que a internet tem umas falhas bem maradas a velocidade está ok mas tem muitas quedas…

Falei ontem no facebook com um técnico da nos e dissr me que iam ligar hoje para mim e até agora nada

Reputação 1

Boa tarde a todos..

Eu como vi este tópico, vou colocar aqui o meu problema porque é igual ou parecido... então é assim eu já faz uns bons dias senão semanas que quando estou na consola a jogar ou mesmo no telemóvel que a internet tem umas falhas bem maradas a velocidade está ok mas tem muitas quedas…

Falei ontem no facebook com um técnico da nos e dissr me que iam ligar hoje para mim e até agora nada

Ate agora nada de comunicação.. e eu a querer tratar do problema 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Igor Daniel

Vamos ajudar. Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Igor Daniel

Vamos ajudar. Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Já lhe mandei mensagem 

Reputação 7
Crachá +6

@Igor Daniel

Pedimos que nos envie mensagem para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Olá @Nuno1000,

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


Ligaram-me ontem à noite e fiquei sem perceber muito bem qual era o problema. Fizeram um update ao firmware do router e disseram-me para estar atento a eventuais constrangimentos no serviço. 
Hoje tenho vindo a reparar que o sinal do Wi-Fi está mais fraco e as velocidades estão mais baixas. Além disso, deixei de conseguir ligar-me à rede 2.4GHz num computador mais velho, o que era possível até ontem. Deram-me indicação de que, se tivesse problemas novamente, ligasse para o apoio ao cliente e pedisse a deslocação de um técnico para aumentar o sinal cá em casa e/ou no exterior. É isso que vou fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno1000,

Agradecemos o seu contacto. 
Já nos contactou pela linha de apoio?

Obrigada 

Olá @Nuno1000,

Agradecemos o seu contacto. 
Já nos contactou pela linha de apoio?

Obrigada 


Boa noite. Sim, já liguei para a linha de apoio ao cliente e reencaminharam para a equipa de exteriores, indo ao encontro da sugestão dada no último contacto telefónico. Vou ficar a aguardar por um novo contacto telefónico nas próximas 24/48 horas. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno1000,

Qualquer questão adicional, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Olá @Nuno1000,

Qualquer questão adicional, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


Finalmente recebi a tal chamada da linha especializada hoje de manhã. Disseram que houve problemas na zona até segunda e que já estavam resolvidos, no entanto não me souberam responder se a equipa de exteriores tinha vindo cá (pelo menos não vieram ao interior da casa verificar o sinal, como me tinham dito). Perguntei o que poderia fazer caso voltasse a detetar o mesmo problema e disseram-me para ligar imediatamente para o apoio ao cliente. Surpreendentemente (ou não), voltei a detetar falhas durante a tarde. Liguei então para o apoio ao cliente e só me souberam reconfigurar o router pela enésima vez, mesmo depois de ter insistido que já tinham feito isso várias vezes e que o que eu queria era falar com a linha especializada. Não me conseguiram reencaminhar para essa linha nem para ninguém que pudesse ajudar. Depois de eu exigir falar com outra pessoa, sugeriram-me que desligasse a chamada e voltasse a ligar. Felizmente, quem me atendeu na 2ª tentativa foi bastante prestável e disse que através do sistema conseguia identificar falhas de hora a hora desde as 15h. Voltou a ficar agendada uma chamada para a linha especializada nas próximas 48 horas. Estou bastante curioso para ver que tipo de suporte vou ter desta vez. Se me disserem novamente que houve problemas que entretanto foram ultrapassados, vou cancelar o contrato e exigir uma compensação pelas falhas sucessivas no serviço no último mês e meio e pelo tempo perdido em chamadas com o apoio ao cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Nuno1000 

Agradecemos a sua mensagem, estamos a fazer os possíveis para resolver este tema.

Lamentamos o transtorno.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este assunto. 

Obrigado 

Estou com o mesmo problema desde o ano passado, pelo menos uma vez por hora a minha internet vai abaixo 10-30 segundos outras vezes mais de 1 minuto, na semana passada fui contactado para saber se estava interessado na troca do router (já velhinho com 5 anos, power router acho eu) eu pensei que o problema fosse do router for isso aceitei e 2 dias depois instalaram-me o Giga Router Wifi 5.0, mas a situação mantem-se..isto é mesmo frustrante, não consigo manter uma ligação estável e constante, ora eu tenho 20Mbs de upload e faço live streams na twitch pelo menos 3-4 dias por semana e nem consigo enviar a 6oookbps por vezes nem a 3500kbps, estou sempre a perder frames e/ou a ligação cai por 30 segundos ou mais, ora 4 horas por dia com a stream a cair 3 a 4 vezes é uma frustração para mim e para quem vê as live streams...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GMShenmue

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite @Nuno1000 

Agradecemos a sua mensagem, estamos a fazer os possíveis para resolver este tema.

Lamentamos o transtorno.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este assunto. 

Obrigado 


Não me ligaram no prazo definido. Lá vou ter de me aborrecer novamente e ligar para o apoio ao cliente. Só quero que me digam que não são capazes de resolver o problema para mudar de operadora.

Comentário