Estou há mais de duas horas a ter as maravilhosas velocidades de download entre 0,58 e 1,80Mbps, ligada por cabo, no meu plano de 120Mbps. E não adianta dizerem para ligar para o apoio ao cliente porque são 3 da manhã e eu preciso da Net agora, que estou a trabalhar, e não amanhã de manhã, quando já estiver normal. Cada vez mais ridículo. Deve ser avaria geral porque há mais queixas no downdetector. Ainda bem que o meu telemóvel é da Vodafone porque assim posso vir aqui partilhar a minha frustração.
Maravilhoso (sim, é a ferramenta da NOS, e sim, ligação Gigabit).
Se fizer com outro equipamento dá os mesmos valores? Não tem por exemplo extensores ou parecido que possa influenciar? já tentou reiniciar o router?
Bom dia
Ora então acabou de sair o técnico, que veio fazer a substituição não só do router como também da box de TV (não eram atualizadas desde 2013). No entanto, e mesmo nos testes que fez, por cabo, acabar de já atingir perto de 100 Mbps, ficava em média nos 45, velocidade em que está agora. O técnico disse-me que só podia fazer alguma coisa se a minha velocidade contratada fosse 200 Mbps, que se assim fosse podia instalar um router “muito melhor” que garantidamente resolveria o problema. Ao que eu lhe respondi que já me tinham posto net 200 Mbps antes por engano (podem ver o meu histórico aqui no fórum) e que não tinha notado diferença nenhuma e que tinham dito que não era preciso trocar de router.
O que sei é que, neste momento, após visita do técnico e com router novo, tenho 45.10 Mbps de velocidade de download ligada por cabo.
Estou a ver que vou ter de me render à luta dos 24 meses de fidelização e atualizar para os 200 Mbps. Gostaria agora de saber que número devo contactar ou como posso pedir para ser contactada de modo a renegociar o meu contrato.
Muito obrigada.
Ora então acabou de sair o técnico, que veio fazer a substituição não só do router como também da box de TV (não eram atualizadas desde 2013). No entanto, e mesmo nos testes que fez, por cabo, acabar de já atingir perto de 100 Mbps, ficava em média nos 45, velocidade em que está agora. O técnico disse-me que só podia fazer alguma coisa se a minha velocidade contratada fosse 200 Mbps, que se assim fosse podia instalar um router “muito melhor” que garantidamente resolveria o problema. Ao que eu lhe respondi que já me tinham posto net 200 Mbps antes por engano (podem ver o meu histórico aqui no fórum) e que não tinha notado diferença nenhuma e que tinham dito que não era preciso trocar de router.
O que sei é que, neste momento, após visita do técnico e com router novo, tenho 45.10 Mbps de velocidade de download ligada por cabo.
Estou a ver que vou ter de me render à luta dos 24 meses de fidelização e atualizar para os 200 Mbps. Gostaria agora de saber que número devo contactar ou como posso pedir para ser contactada de modo a renegociar o meu contrato.
Muito obrigada.
Renegociar não resolve o problema .. nem pense em fazer isso.
Fale com o apoio técnico.
Olá
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Obrigada
Boa tarde,
Entretanto, e como sou desconfiada, hoje de manhã fui analisar a app da NOS para ver se estava tudo dentro dos conformes. Reparei, no entanto, que havia um documento novo “Portabilidade e Cópia de dados pessoais” que indicava outra vez uma segunda morada na Amadora, problema que já tinha acontecido em 2014, ou seja, o meu nome/NIF e contrato tinham voltado a ter associados uma segunda morada a dezenas de quilómetros de distância numa localidade com a qual nunca tive qualquer ligação.
Posto isto, liguei prontamente para o apoio ao cliente, diretamente para um operador onde tomaram registo do problema e abriram um ticket para solucionar. No final, aproveitei para perguntar em que estado estava o meu período de fidelização, não fosse o caso de ter havido mais algum engano sem motivo. A operadora passou para uma colega que me disse que não estava fidelizada. Tudo bem.
Da parte da tarde, fui contactada por um outro operador da NOS, que devia ser da área Comercial ou Retenção de Clientes, e apresentou-me uma proposta de 500Mbps de download com 100Mbps de upload com o novo Gigarouter + oferta de Power Wi-fi por um período de fidelização de 24 meses, mais umas ofertas de TV que sinceramente nem valorizo (agora em retrospetiva mais valia ter negociado a inclusão dos TVCine, mas pronto...), Isto tudo por mais 1€ do que estava a pagar e eu acabei por aceitar.
Ficaram de me enviar dentro de dias o novo router para fazer a auto-instalação. Depois disso, tenho 14 dias para verificar se o problema fica resolvido de vez ou não.
Olá, então já está com outra operadora assim sendo?
Olá
Ontem, sexta-feira, achava eu que já estava tudo encaminhado, entraram novamente em contacto do nada e fizeram-me uma nova proposta onde acrescentavam a UMA e os TVCines por mais 1 euros e eu aceitei. Disseram que a proposta anterior ficava sem efeito e que seria contactada para agendar a instalação pelo técnico, já que a colaboradora não estava a conseguir aceder ao backoffice naquele momento. No entanto, ao final da tarde recebi uma SMS a dizer que a minha encomenda já estava a caminho, que presumo ser o gigarouter de auto instalação da primeira proposta.. Já ontem mandei mensagem privada para o
Olá a todos,
Obrigada
Bom dia!
Dando seguimento a esta situação, e visto que não obtive respostas às mensagens privadas enviadas para
Quinta-feira, 4 de fevereiro
- Recebi o Gigarouter por estafeta
- Data em que começou a contar o período de fidelização para a primeira proposta (NOS3i_500Megas PM + 1 Power Wi fi M)
- Liguei para o 16990 para ativarem o serviço.
- A colaboradora afirmou que marcou com urgência uma chamada para agendamento para a instalação da box UMA por parte do técnico
Sexta-feira dia 5 de fevereiro
- Veio um estafeta recolher o router antigo (guia de transporte SN:252154019007 + Smartcard (box) e Transformador + GT + POD)
Quarta-feira 10 de fevereiro
- Recebo SMS a indicar que resolveram o problema da morada errada e, de facto, já aparece corrigido no documento em questão (esperemos que não volte a surgir daqui a 6 anos...).
Quinta-feira 11 de fevereiro
- Recebo SMS para ativar a oferta de 3 meses de Canais Premium (que não vou fazer até instalarem a UMA)
Perguntas:
- Garantiram-me várias vezes por telefone que a proposta que ia ter seria a da UMA. No entanto, continuo à espera de chamada para agendamento de instalação por parte do técnico (como sei que também é possível a auto-instalação da box, ofereço-me desde já para o fazer, caso considerem mais conveniente...).
- Eu neste momento estou a usufruir dos serviços da primeira proposta, NOS3i_500Megas PM + 1 Power Wi fi M. Como vai ser a fatura do próximo mês? O que vai acontecer ao período de fidelização? E o período de 14 dias para avaliação da experiência? É o que já está a contar desde 4 de fevereiro ou reiniciará quando vierem instalar a UMA? (Não é que eu queira cancelar, estou satisfeita com o Gigarouter, mas tenho o direito de saber).
Resumindo, continua pendente:
- Agendamento para instalação da box UMA por parte de um técnico
- Envio do documento de confirmação de compra e do modelo com resumo do contrato atualizados com a UMA em PDF para o meu email.
Muito obrigada pela atenção.
Bom dia!
Dando seguimento a esta situação, e visto que não obtive respostas às mensagens privadas enviadas para
Quinta-feira, 4 de fevereiro
- Recebi o Gigarouter por estafeta
- Data em que começou a contar o período de fidelização para a primeira proposta (NOS3i_500Megas PM + 1 Power Wi fi M)
- Liguei para o 16990 para ativarem o serviço.
- A colaboradora afirmou que marcou com urgência uma chamada para agendamento para a instalação da box UMA por parte do técnico
Sexta-feira dia 5 de fevereiro
- Veio um estafeta recolher o router antigo (guia de transporte SN:252154019007 + Smartcard (box) e Transformador + GT + POD)
Quarta-feira 10 de fevereiro
- Recebo SMS a indicar que resolveram o problema da morada errada e, de facto, já aparece corrigido no documento em questão (esperemos que não volte a surgir daqui a 6 anos...).
Quinta-feira 11 de fevereiro
- Recebo SMS para ativar a oferta de 3 meses de Canais Premium (que não vou fazer até instalarem a UMA)
Perguntas:
- Garantiram-me várias vezes por telefone que a proposta que ia ter seria a da UMA. No entanto, continuo à espera de chamada para agendamento de instalação por parte do técnico (como sei que também é possível a auto-instalação da box, ofereço-me desde já para o fazer, caso considerem mais conveniente...).
- Eu neste momento estou a usufruir dos serviços da primeira proposta, NOS3i_500Megas PM + 1 Power Wi fi M. Como vai ser a fatura do próximo mês? O que vai acontecer ao período de fidelização? E o período de 14 dias para avaliação da experiência? É o que já está a contar desde 4 de fevereiro ou reiniciará quando vierem instalar a UMA? (Não é que eu queira cancelar, estou satisfeita com o Gigarouter, mas tenho o direito de saber).
Resumindo, continua pendente:
- Agendamento para instalação da box UMA por parte de um técnico
- Envio do documento de confirmação de compra e do modelo com resumo do contrato atualizados com a UMA em PDF para o meu email.
Muito obrigada pela atenção.
se o pacote é 3i tem que ter iris. Já fez alteração do pacote para 3u que é com uma?
Olá
Obrigada pela resposta.
Fizeram-me duas propostas comerciais em dois dias seguidos: na primeira mantinha Iris e na segunda iria ter UMA.
Praticamente insistiram para que atualizasse para a UMA… E como era mais 1€ e incluiria os TVCines, aceitei.
Como aceitei as duas propostas, garantiram-me que ao aceitar a segunda proposta (a da UMA) era essa que iria ter.
Já três pessoas diferentes do apoio ao cliente me garantiram isso e acrescentaram que é o que está registado no sistema do lado deles, tendo ficado a faltar o agendamento para o técnico vir instalar a UMA.
Bom dia,
Eu peço desculpa mas vou ter de voltar a insistir neste assunto, nem que seja todos os dias… Não gosto de me sentir neste impasse. Se eu ligar para o apoio ao cliente dizem para esperar pela chamada a agendar a instalação e não fazem mais nada. Isto já se arrasta desde o final de janeiro.
Devo lembrar que foi a própria NOS que insistiu para que eu mudasse para a UMA?…
16 de fevereiro - Ainda à espera...
Update
Penso que o problema já foi finalmente resolvido. Deixo aqui documentados os acontecimentos do dia.
16 de fevereiro
- Recebi chamada da NOS para agendar a recolha do router antigo. Informei que o router já tinha sido recolhido no passado dia 5 de fevereiro. Aproveitei para perguntar o estado da situação da UMA. Colaboradora passa a chamada para colega especializada.
- Colega especializada verifica no sistema e não encontra qualquer informação relacionada com a UMA associada à minha conta cliente. Eu explico a história toda mais uma vez e a colaboradora, após várias verificações, acabou por fazer um requerimento formal para serem ouvidas as gravações. Entretanto a chamada é passada repentinamente para outra colaboradora
- A terceira colaboradora, já num nível superior, verifica a situação e altera o pacote para o que tinha ficado combinado na segunda proposta, com a UMA, ficando a instalação agendada para amanhã de manhã. Recebi o comprovativo de compra e modelo resumo do contrato no meu email. Serviço contratado: NOS3u_500Megas PM. Este contrato vigorará por um período de 24 meses. Foi indicado que apareceria na próxima fatura o valor de 40 euros referente à instalação mas que não iria ser cobrado.
Posto isto, agradeço a simpatia de todos os colaboradores (cerca de 20 entre serviço de apoio ao cliente, técnicos e Fórum) com os quais tive o prazer de comunicar nestes últimos 21 dias, já na esperança de que a situação esteja finalmente resolvida. Sei que a culpa não é vossa e que dependem apenas de um sistema que está longe de ser perfeito. Se elevei a minha voz ou fui um pouco mais brusca foi apenas para salientar os pontos mais importantes, já que as conversas são gravadas. É muito difícil resolver-se uma situação destas quando de cada vez que se liga para o apoio ao cliente se é atendido por um colaborador diferente. Este é um aspeto que deve ser melhorado por parte da NOS.
Espero amanhã vir aqui apenas informar que correu tudo bem com a instalação :)
17 de fevereiro
- Vieram 2 técnicos instalar a UMA esta manhã e recolheram a box Iris. Nem 5 minutos demoraram. À partida agora está tudo resolvido.
Tópico encerrado.
Olá
Desde já lamentamos toda a demora e transtorno causado.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Boa noite,
Infelizmente vou ter de reabrir este tópico, já que assim é mais fácil contextualizarem e comprovarem a informação.
Acabo de receber a primeira fatura desde que alterei o contrato (14 de fevereiro) e inclui este valor do Power Wi Fi que não entendo, visto que só recebi o router e os pods no dia 4 de fevereiro… Alguém me pode explicar como é que é possível ter usufruído do serviço entre 28 e 31 de janeiro se nem sequer tinha ainda os equipamentos? Para além disso, disseram que não ia pagar mais pelos Pods e desativei logo no primeiro dia as funções pagas (às quais até tinha direito a usar gratuitamente durante x dias). Como é que isto é possível?
Olá
Vamos responder à sua mensagem logo que possível.
Obrigada
Boa noite. Na sexta feira que passou fiz alteração do meu pacote com vocês onde me colocaram uma nova velocidade de internet em casa e mais internet em cada telemóvel assim como os canais Tele Cine. Contudo em cada telemóvel já foi feito a mudança mas a nível de internet em casa mantenho a velocidade do contrato anterior e não a que foi acordada
Boa noite. Na sexta feira que passou fiz alteração do meu pacote com vocês onde me colocaram uma nova velocidade de internet em casa e mais internet em cada telemóvel assim como os canais Tele Cine. Contudo em cada telemóvel já foi feito a mudança mas a nível de internet em casa mantenho a velocidade do contrato anterior e não a que foi acordada
faça reset de fábrica no router e deve atualizar.
Olá
Diga-nos se conseguiu.
Obrigada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.