Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde.Tenho um router 5.0 e uma box UMA 4K.Tenho o router 5.0 ligado em modo bridge a um segundo router onde ligo os meus dispositivos internos, apenas a box UMA 4k está ligada por ethernet directamente ao router 5.0.Ter DHCP ligado em ambos os routers causa conflitos, o que faz com que a ligação de alguns dispositivos caia com alguma regularidade. Para solucionar esta questão tenho que desactivar o DHCP no router 5.0 e atribuir um IP fixo à box UMA 4K:Depois de consultar alguns posts percebi que atribuir um IP estático tem que ser feito em cada dispositivo de forma manual. Gostava que me indicassem onde passo fazer isto na box UMA 4K, já procurei nos menus e não encontrei nenhuma opção para configurar o IP.
Boa noite,Entraram em contacto comigo para alterar o pacote de satélite que possuo e instalar a fibra ótica em minha casa, mas é uma moradia antiga e não qualquer tipo de instalação no interior, nem mesmo o telefone.o cabo da parabolica entra na casa por uma janela pequena que temos e liga na box.Já existe cobertura de fibra na minha zona, já verifiquei.Gostava de saber se os técnicos o fazem ou não essa instalação e como a mesma funciona, e se caso mude para a fibra a nos me garante cobertura em toda a casa, pois com o router de satélite apenas consigo até certo ponto da casa, e ele está no meu quarto/escritório pois é onde eu trabalho.agradeço desde já qualquer ajuda.
Boa tarde,recentemente mudei para a NOS, contratando 500mb de velocidade de net e após a instalação, verifiquei que, a nível de HI-FI, não conseguia ultrapassar 20/25mb.Contactei o apoio técnico da NOS e após os típicos “desligue o router, etc”, o operador chegou à conclusão que realmente a minha velocidade estava muito baixa e era preciso ser vista por um técnico. Até aqui tudo bem!Qual foi o meu espanto, quando o operador diz-me que nada mais podia fazer e que tinha de ligar para o número da empresa parceira da NOS, ou seja externa, para fazer um diagnostico tanto à rede como a todos os meus computadores em casa.Perguntei ao mesmo operador, se o diagnostico tinha algum custo. A resposta foi que sim, porque era uma empresa externa e tinha um custo de 0,40€ ao minuto.Perguntei ao mesmo, se essa dita empresa teria que ter acesso aos meus computadores. A resposta foi: “julgo que sim, senão como conseguiam diagnosticar os seus computadores?”Morar da história, a NOS presta um serviço e qua
Na zona de São João de Talha em Lisboa já tenho 2 horas sem Internet fixa, tem algum problema ou avaria?
Boa noite,Como faço para cancelar meu serviço de NET móvel? Já mandei uma mensagem privada para um moderador e até hoje fiquei sem resposta.Mandei todos dados necessário na mensagem.Obrigado
Estou sem internet em Carnaxide. Há alguma avaria?
Boa tarde,Na terça feira vieram trocar o router porque tinha quebras de acesso.Agora nem acesso ao wifi no tlm tenho. Nem a app net da Nos me consigo ligar... Ilariante. Aparecem redes que não conheço. A 5 desapareceu. Já reclamei e dizem que até sábado resolvem a situação.Se tivessem de trabalhar nestas condições, de certeza que resolviam na hora.A Nos anda a prestar um péssimo serviço.Pelo que li aqui no fórum, anda muita gente com problemas nos routers. Será que resolvem de vez ou a alternativa é mudar de operadora?
Bom dia, Aos uns dias que venho tentando ligar um raspberry pi à rede minha internet NOS sem sucesso. Já tentei via WiFi e Ethernet e o resultado foi sempre o mesmo. Diz que não se consegue autenticar. Já experimentei ligar o equipamento através de um ponto de acesso criado no meu telemóvel que tem dados móveis de outra operadora e consegui ligação sem qualquer tipo de problema. Já através do meu router na NOS está mais complicado… Agradeço ajuda.Obrigado.
Boa tarde , No dia de Ontem o serviço de internet esteve inoperacional durante a tarde (16.6.2021), estando em regime de tele trabalho a perda de serviço obrigou a utilizar outro tipo de serviços para garantir a ligação aos serviços da empresa.Apos consultar o serviço de apoio a clientes foi informado que existia uma falha na zona e que o serviço seria reposto até as 20:00 do mesmo dia.Gostaria de saber que que forma posso ser ressarcido do tempo em que o serviço este indisponível.cumprimentosPedro Aranha
Boa tarde,gostaria de saber porque é que me encontro sem serviço algum já há imenso tempo e não consigo contatar a linha de apoio. Se me puderem informar se é avaria geral agradeço - código postal 4415-084.Obrigada
Boa noite. Há cerca de 6 meses atrás utilizei o fórum NOS para expor a minha situação. Parece que após esses 6 meses, estou igual ou pior. Não atendem no número de apoio ao cliente e não sei o que é suposto fazer para resolver a situação. Foi-me colocado um outro dispositivo em casa, uma espécie de amplificador de WI-FI, o Plume, que funciona menos ou quase nada comparativamente com a internet normal, que já funciona mal. São várias as notificações que recebo, inúmeras vezes ao dia, a dizer que o belo do dispositivo se desligou outra vez e que se encontra sem internet. Por norma, quando esse deixa de funcionar, a internet fixa deixa de trabalhar também. Aguardo uma resposta, porque o que é demais enjoa e não me encontro a pagar, caro e, principalmente, com as promessas de uma internet melhor, para, afinal, ser pior ou igual ao que já era. Em anexo, envio imagens que compravam que, nos últimos dias, o dispositivo se desligou, pelo menos, 2 vezes por dia. (Fora os dias em que não funci
Bom dia Tenho um Router Modelo Hitron CVE30360 com a versão de SW 4.11.3.7.62.3.111 e o router está ligado durante algum tempo e a funcionar e do momento para o outro vai se abaixo e para voltar a ter internet tenho que reiniciar o router, já sou cliente NOS há bastante tempo e espero que consigam resolver o problema
Exmos Srs.Fiz um contrato com a NOS a 3 de fev do corrente ano. Estou muito insatisfeita com o wifi NOS pois desde sempre as falhas de rede são constantes. Ao longo do dia, acontecem inúmeras quebras de rede, interrompem-se as comunicações que estão a decorrer, situação muito perturbante e incómoda. Ao longo do curto período de vigência deste contrato, reportei várias vezes esta situação ao vosso serviço de apoio ao cliente. Como esse serviço é pago (não sou cliente NOS de telemóvel) e, de facto nunca nenhum dos assistentes conseguiu resolver o problema, desisti de contactar-vos por esta via. Aguardei a intervenção presencial do técnico, que aconteceu no dia 13 de Março, mas as falhas de rede continuaram a ser constantes. A melhor descrição que encontro para o serviço wifi NOS é a intermitência.Desde domingo que não temos Internet, hoje é quarta-feira. O serviço de assistência disse-me que teria internet na segunda-feira às 20:00. Há 48 horas. O serviço de assistência é incapaz de reso
Tenho internet da NOS a 400 Mbps. Depois de muitos problemas instalaram o novo Giga router v2. Parece mto bom e rápido.Para ter acesso no resto da casa recomendaram os plume. Inicialmente 2, como isso não resultou recomendaram um terceiro .Simplesmente não funciona. Tenho um plume ligado por cabo no router na sala, outro plume a 6 m deste no corredor, e o terceiro 5 metros depois no escritório. Tenho o meu PC no escritório ligado por cabo ao 3º plume.Todos os plumes indicam sinal Excelente.Não consigo velocidades superiores a 40 MBps e por vezes anda nos 10… Se me ligar directo no router tenho mais velocidade do que com o plume que está a 1 m.Depois de inúmeros contactos com o suporte e de receber a cada dia indicação que os peritos me vâo ligar, nem sequer recebo resposta. Entre ontem e hoje devo ter ligado umas 8 vezes, sempre para ouvir que tomaram nota e que os peritos me iriam ligar. Já passaram todos os prazos que me deram e voltaram a dar.Mto mau equipamento. Ainda pior serviço
Boa tarde.Somos clientes NOS, há muitos anos. No passado mês de janeiro, fizemos uma alteração ao nosso contrato, box e router ultimos modelos, 500 M de net e com a garantia que os nossos problemas de acesso ao wi fi iriam terminar. Bem pelo contrário, o servico piorou em todos os aspetos. Ja ligamos vezes sem conta para o apoio ao cliente, ja tivemos várias vezes tecnicos em casa, trocaram para o modelo inferior a box e o router e por fim mais ou menos à 1 mês chegaram à conclusão que o problema era no exterior. Deram 5 dias uteis para resolver o assunto e que me contactavam rapidamente...até hoje nada, o mau servico continua.Disseram que ia ser compensado por estes meses e até hoje nada…Empurram de um serviço para o outro e contínuo a pagar um serviço à 5 meses sem a qualidade contratada.Foram muito céleres numa coisa...se quiser anular o contrato tenho que pagar 500€. Deve ser politica da empresa...uma vergonha o que temos passado.NOS nunca mais..
Muito boa tarde, Sou cliente NOS desde 2011.Tenho, desde há vários anos todos os serviços de televisão e telecomunicações com a NOS (TV, telefone fixo, 2 telemóveis, net móvel e internet fixa.Desde há vários meses que têm sido sucessivas as avarias de serviço (e quando refiro serviço são todos!). Fico sem hipótese de comunicar, nem tão pouco de trabalhar. Já fiz várias reclamações não escritas, mas já chega! Saí de casa pela manhã cedo e quando regressei (por volta das 9h) já estava sem qualquer serviço, e esteve assim até às 15h. Estou a frequentar um curso online (no qual não pude participar hoje) e a trabalhar em casa através de internet. Se não tenho os serviços e tantos dias seguidos, quem é que vai justificar estas ausências?! Além disso, na fatura de cada mês não consta qualquer desconto ou atenção pelo facto de termos estado sem serviços. Antes pelo contrário, acho que cada vez é pior! Quando dizem que estão a melhorar a experiência dos clientes não sei ao que se referem. É ina
Boa tarde,Gostaria de reportar uma situação que se arrasta há bastante tempo e sem fim à vista…O pacote que tenho contratado tem “supostamente” 120Mb de velocidade mas o que obtenho são as velocidade abaixo descritas, após reiniciar o router e em intervalos de 1mn:Speed Test 1: Speed Test 2:Speed Test 3: Cada vez que faço um teste a qualidade degrada-se ainda mais até chegar ao limite que está agora de 3Mb/s…Serviço de televisão está em baixo de momento e tem andado instável com inúmeros cortes. Quando dá os serviços estão degradados e fico impossibilitado de aceder às gravações automáticos ou a outros serviços.Por favor queiram proceder ao contacto via Mensagem Privada ou telefónico de modo a conseguir resolver a situação urgentemente, visto que já se arrasta à dias, já houve visitas técnicas anteriores, o problema mantém-se e não é este o serviço para o qual estou a pagar todos os meses. Obrigado.
Sem internet fixa pelo menos desde as 08:00 no Barreiro. Reiniciei o router várias vezes e a situação mantém-se inalterada. A luz do router fica a piscar sem ficar fixa. Tenho televisão embora nem todos os pontos de menu da Box funcionem. Tive que me socorrer do router 4G da NOS para ter acesso à internet.Existirá alguma previsão para que a internet volte a funcionar conforme esperado? Obrigado.
Também é verdade que as leis servem para serem infrigidas…fui contactado por parte da Nos na qualidade de companheiro de uma titular de contrato onde me foi questionado se estava contente com os serviços contratados... como o contrato está a terminar e se eu quisesse seria-me atribuido um plafon extra de internet para os telemóveis onde e claro seria celebrado mais uma fidelização.todos sabemos que esta pratica é para lá do ilegal, questiono os meios para chegar aos objectivos lembrando que os contartos podem ser celebrados por telefone e por qualquer um.…viva portugal!!
Boa tarde sou cliente nova da NOS e estava a tentar aceder ao portal aminhanet.nos.pt e tenho um erro constante. Já tentei várias sugestões e nada. Pode ajudar.O meu modelo do router: Hitron chita HUB5Será por ter ainda associada um serviço antigo, que nem sei porque raio ainda me aparece, numa morada tão, tão antiga… Já adicionei o novo na área de cliente e mesmo assim nada :(grata por qualquer ajuda
Boa tarde,Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à velocidade de internet.Inicialmente tinha um serviço contratado de 200Mbps mas , devido à situação actual de teletrabalho , foi necessario fazer um updgrade para 500Mbps. Acontece que só consigo aceder aos 500Mbps se contactar a linha de apoio da NOS ou se o técnico vier a casa.No dia de hoje contactei a NOS porque estive com a velocidade lenta e isso afetou o meu trabalho. Foi feito o despiste de reiniciar o router e testar a velocidade de internet tanto pelo site da Nos como pelo speedtest mas o valor máximo de velocidade não passa dos 250Mbps tanto por cabo como por wi-fi. Posto isto foi agendada uma visita técnica que decorreu em 5 minutos. O técnico trazia um novo router e indiquei ao técnico que ja tinham trocado o router mas que se quisesse experimentar com o novo que o podia fazer. O técnico testou a velocidade da internet no seu próprio telemóvel e disse que pelo telemóvel dele conseguia
Tenho o Giga Router NOS (5.0) e está constantemente a cair e as logs são as seguintes: root: brlan0: port 1(eth0) entered disabled stateroot: brlan0: port 1(eth0) entered forwarding state Já tem acontecido há pelo menos 2 semanas sempre a mesma coisa e não dá para fazer nada, nem ver videos sequer. Está ligado ao portátil por ethernet e mesmo quando fico com wi-fi a net cai durante segundos. Existe algum fix ou alguma explicação. Obrigada.
boa tarde, Todos os dias a esta hora a internet falha de 10 em 10 minutos, a linha diz que nao ha registo de avaria, nao entendo...
Boa tarde,Tenho um pacote (NOS 4). Precisava de comprar um pacote extra de internet para outro numero que esta associado a esse mesmo pacote. Como posso fazer através da vossa app? Desde ja o meu obrigado.
Bom dia,Quando tento aceder a aminhanet.nos.pt para as configurações do router Huawei B310s-22, surge o erro:“Ocorreu um erroServiço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”Se carregar em “Atualizar”, fica indefenidamente com “Por favor aguarde…”.Já tentei bastantes vezes e o erro é igual. Alguma sugestão?Obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.