Skip to main content
Header

Boa tarde.

Até ao dia 04/02/2021 tinha o pacote 120/10 e sem problemas durante anos… Desde 6ª feira que recebi o novo modem Giga 5 v2 fiquei com o pacote 500/100 e começaram os problemas.

Tenho as velocidades contratadas em qualquer horário, mas do nada tenho quebras no upload próximas de 0 em todos os dispositivos…

Entrei em contacto com a NOS e dizem que não encontram problema nenhum nos valores e que está tudo bem. Questionei sobre o envio de todas as prints que tenho por email, também não é possível (às vezes parece que voltamos uns anos atrás)…

Os valores que o modem apresenta:

Estes valores são normais? Pelo que sei o downstream está a trabalhar quase no limite e o upstream ultrapassa e bem os limites máximos aceitáveis para a norma DOCSIS 3.0/3.1. Ou estou errado.

A muito custo, o “técnico” que me atendeu lá marcou uma assistência com uma equipa especializada.

Continuando a saga… No dia 8 tive duas pequenas falhas que mandou abaixo a videoconferência das aulas do meu filho e interrompeu-me várias vezes a comunicação da VPN devido a várias falhas no upload, o que me impossibilita trabalhar remotamente… Nestas oscilações todas, reparei que quando começo a ter falhas no upload não tenho acesso há pagina interna do Modem (192.168.1.1), o que é bastante estranho (devia de aceder independentemente do sinal recebido pela NOS) e que me levou a pensar que o problema das minhas quebras de internet era provocado por problemas relacionados ao próprio Modem…

Para testar essa teoria, desactivei o wifi, coloquei a porta 4 em modo bridge e liguei o meu router que ficou a fazer a gestão toda da minha rede. Coincidência ou não, tive 24 horas sem quebras e sem problemas no upload, consegui trabalhar o dia todo e o meu filho teve as aulas sem problemas.

Acho que a imagem é bastante ilustrativo, 23h30 sem problemas. De salientar que os mesmos 15 dispositivos, 1 por cabo e 14 por wifi, foram os mesmos no dia 8 e 9 de Janeiro. Será que o Modem tem problemas na gestão do roteamento?

Não sendo uma coincidência, e o problema é mesmo do Modem, será um problema isolado ou será um problema de todos os clientes NOS com o Modem 5 v2? É estranho ter tantos clientes a reclamar deste aparelho. 

Olá @JMRGBarbosa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Ainda bem que a situação melhorou e obrigada por partilhar connosco a resolução.

Se precisar da nossa ajuda continuamos disponíveis.

Olá @JMRGBarbosa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Ainda bem que a situação melhorou e obrigada por partilhar connosco a resolução.

Se precisar da nossa ajuda continuamos disponíveis.

Sim, é uma solução… Mas o problema continua a existir.

Olá @JMRGBarbosa

Lamentamos a demora. 

Iremos acompanhar a sua situação. De momento, como se encontra o funcionamento do serviço? Ficamos aguardar o seu feedback 

Obrigada 

Boa tarde @JMRGBarbosa

Desde já peço desculpa por roubar o seu post. Estou exactamente com o mesmo problema desde o inicio do ano quando troquei para o serviço de 500/100. 

Desde o inicio desta saga já vieram 3 técnicos a minha casa a dizer que não existe problema nenhum com o serviço, mesmo quando lhes mostro que os valores estão incorrectos no Upstream e faço testes à frente deles a comprovar que estou com quebras de serviço. 

Por mais incrível que pareça  ligando um cabo directo do Tap da NOS directamente ao router não resolve o problema dos valores incorrectos. 

Agora querem trocar toda a cablagem da minha casa para ver se resolve, enfim pelos vistos não sou o único a ter o mesmo problema. 

Para mim tudo aponta para a ligação que vem de fora da minha casa mas pelos vistos ninguém sabe muito bem onde está o problema ou não querem saber. 

Isto causa-me imensos problemas porque estou a trabalhar de casa com video conferencias todos os dias.  

Boa tarde @alexandra.sofia.bm@gmail.com ,

Bem vinda ao Fórum. 

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Olá,

tambem me trocaram o modem no inicio do mês para o GigaRouter e a qualidade da ligação piorou substencialmente, tendo quebras de serviços esporádicas ao longo do dia.

Com o antigo router nada disso acontecia.

Como a unica alteração feita foi a troca de router, qual a solução para essas falhas?

Troca de router? Patch de firmware? Repor o antigo router?

C/

Boa tarde @Paulo SMR,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário