Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Caros não consigo ver quais são os dispositivos que estão ligados por Wi-Fi ou por Ethernet na aplicação NoSNet e na web.Quero responder ao questionário enviado e necessito dessa informação para verificar o RSSIdo dispositivo que está em ligação. Já há várias semanas que isto acontece.Alguém que tenha informação suficiente para eu resolver este problema, agradeço. José Félix
Sem wi-fi em Lagos. Existe uma razão para o wi-fi estar desligado em Lagos? Não tinha wi-fi na última hora, tentando trabalhar!
aqui estou eu uma vez mais... á cerca de um mês mudei de casa, como ainda estou fidelizado, o serviço teve de vir comigo... e qual o resultado?? internet a maior parte do tempo nem 1mega....k vergonha... liguei para o apoio e resposta? no prazo de 48horas uma equipa tecnica vai ligar consigo... 96 horas depois o estupido do cliente ( eu) volta a ligar ... resposta, estamos sem sistema, nas proximas 24 horas irá ser contactado sem falta. o meu contacto foi feito no dia 18/07/2017 e até hoje nada de resposta... dia 27/07/2017 mais uma vez ligo, mas para tentar rescindir o contrato, atendeu me um senhor muito atencioso e que demonstrou alguma dignidade assumindo que as antenas estão sobrecarregadas ..... por isso o problema de velocidades tão baixas ... mas apresentou me uma alternativa!!!! internet movel e criar um hotspot ( PENSO QUE SEJA ESTE O TERMO APLICADO) que as antenas a este nivel estão mais livres ....etc.. etc.. minha resposta ok estou tentado a experimentar, uma
Boa tarde,desde o dia de ontem que estou com várias quebras de rede, deixando de ter serviço internet. O router está ligado mas o estado de ligações sempre a ter quebra e a reiniciar.
Boa noite,Gostava de saber como posso ver/remover e alterar moradas do meu router portátil.A minha NET está muito lenta, pode ser disso? Alguem me consegue ajudar? Obrigada
Boa tardePossuo um acesso 4G Kanguru Livre XL. Não utilizo o serviço á cerca de um ano. Posso carregar o cartão sem problemas ou terei que fazer a sua reactivação? Como deverei proceder?
Sou cliente já à uma série de anos, já fora do período de fidelização, e tenho pensado em pedir o aumento de velocidade de acesso internet (actualmente tenho 200/20), mas tenho questões:1- A ligação não tem sido a melhor nos últimos tempos, não sei se do sinal ou do equipamento, diáriamente reinicio o router para tentar que não tenha grandes falhas.Já nos ligaram algumas vezes a questionar se tínhamos queixas de problema e sempre referimos algumas destas falhas, dizem que vão verificar mas não sei se realmente fizeram alguma coisa.2- O router que temos é o antigo HUB 3.0 (penso que seja esse o nome), digamos que o wi-fi dele só dá até 150mbs (os outros 150 são dedicados para a fon) o que nem sequer chega para os 200 do serviço, só por cabo.. já falei nisso em tempos com o vosso apoio técnico, na altura o que disseram é que “os routers novos são só para clientes novos”.3- Sei que ao pedir alteração de velocidade, acabo por ter de ficar novamente fidelizado (não concordo nem percebo bem
Ontem comprei internet pre-pago da nos, o problema é que so tenho 100/200 kbps de velocidade e apanho 4G maximo. Estas velocidades é normal para este tipo de tarifario?Tenho o Hotspot ZTE MF920U.Obrigado pela resposta
Andei à procura de um cartão apenas para internet com tráfego ilimitado. Fui à Worten e aconselhar-me a comprar um cartão kanguru livre XL por 15€. Pelo que me foi explicado, teria internet ilimitada durante 15 dias. Após ativação recebi uma fatura de débito 5 € por mês o que é isto??
Bom dia,estou com dificuldades a conseguir configurar o router da NOS (Router 5.0) para aceder a uma rede fora da gama 192.168.1.0 e preciso aceder à rede 192.168.2.0 pois tenho um equipamento que fornece IPs por DHCP e tem que ser fora da gama do router para não haver conflito.Há possibilidade de o router permitir comunicação entre estas redes? Obrigado
Boa tarde: Desculpem o meu português. Sou espanhol mas estou a trabalhar em Lisboa por um periodo de 9 meses. Gostaria de conhecer qual é a melhor opção para contratar internet fixa em casa para este periodo curto. Muito obrigado pela sua ajuda. Cumprimentos,
Boa tarde,venho por este meio solicitar intervenção nos serviços que me são prestados pela vossa operadora, uma vez que estes estão, constantemente, a falhar. Seja no serviço de internet, seja na televisão, quase diariamente, existem falhas que por vezes chegam a durar 4 horas ou mais. Tendo em conta que fizemos apenas um pedido em 04-04-2021 (INC000099203389) e que ficou resolvido (aparentemente) no dia seguinte (INC000099230965), ao longo destes meses, temos vindo a replicar os passos aos equipamentos, que nos foram sugeridos pelos técnicos nessa altura, de modo a colocar os serviços a funcionar sem intervenção. Acontece que a frequência destes episódios tem vindo a aumentar significativamente, ao ponto de existirem 3 ou 4 falhas por dia. Hoje foi mais um desses dias, mas em que voltamos a ligar para o 16990 a reportar, e que para variar, informaram que aparentemente estava tudo a funcionar e voltar a testar. Solicito intervenção, como já tinha referido anteriormente, para averiguare
Reforcei o pacote mensal com mais 7 gigas em Julho, por estar no Algarve e o plafon estar a esgotar-se. O funcionário que me atendeu disse não ser pissivel aumentar o plafon só para o mês de Julho sugerindo aumentar 7 gigas por 10 euros e que no dia 1 de Agosto devia ligar a dar baixa dos 7 gigas. Ligo para o serviço de apoio, com despesa da chamada a debitar na minga conta e ninguém me resolve isto! Estou a ficar farto dos serviços de apoio ao cliente da NOS. E na aplicação não encontro ma eira nem de carregar banda larga e muito menos de anular os 7 gigas que solicitei em Julho.
Seria possível trocar o Router/GPON F@ST 5657 por outra solução por exemplo esta?
Boa tarde,O meu router ZTE já tem uns anos e deixou de carregar a bateria, só trabalha ligado á corrente. Tenho o router associado ao meu pacote empresarial e pretendo manter a internet móvel. Pretendo saber as alternativas da NOS, nomeadamente se me podem substituir o router ou se tenho de adquirir pagando algum valor. Obrigado pela atenção, aguardo uma resposta com brevidade. Obrigado.
Talvez possa reclamar aqui! A desorganização da NOS é inacreditável. Cada funcionário diz o que lhe apetece, quer seja ao telefone quer seja na loja. Falei com 6 pessoas diferentes. Na opção 1, na opção 2, na opção 3... "Aqui nao podemos fazer nada..." E terminam sempre com a pergunta "mais alguma coisa em que eu possa ajudar?" 🙄 Nao podem mesmo, não ajudam, era só uma box, nada demais, eram uns extenders para aumentar o fraco sinal da NOS... 7 dias para tentar resolver e nada! E a melhor foi hoje com uma visita do técnico marcada e o proprio técnico telefona "Nao posso ir hoje porque está fora do meu horário de serviço" Espetáculo de empresa! 😡
além de ter inúmeras falhas de internet e configuração da mesma, tenho colmatado o problema fazendo resert , mas agora o problema está a ficar fora de controlo(todos os dias) está-se a tornar aborrecido! peço a vossa ajuda para este problema chato!
Boas tenho um cartão no meu hotspot mas só o uso quando venho de ferias como faço para o carregar pois já não me lembro dos dados é possível utilizar o mesmo cartão?
Bom dia, tenho recebido SMS a dar conta de que os dados telemóvel estao a ficar o limite e para renovar para ter mais acesso com o link enviado, no entanto quando verifico como está os dados na app da Nós tenho 70 %ainda de dados por utilizar, a Nós custuma enviar estes SMS ou será mengens de fraude?
acabei de receber um equipamento hotspot Kanguru 4G com tarifario "Livre XL", a minha duvida: será que para ter na realidade os 4G (numa condição perfeita de recepção), também terei de ter um cartão 4G? Se sim, como poderei reconhece-lo, ou obter um?
Boa tarde,Tenho um cartão de internet móvel (Kanguru Livre XL) com o número 932099598 válido até 8/2021. Tenho um hotspot vosso pois fui anteriormente vosso cliente.Este cartão foi pedido o ano passado de forma gratuita e foi carregado na passada segunda-feira dia 26 com 25€. O carregamento deu entrada mas não foi “assumido” por algum erro vosso, pelo que hoje dia 30 de julho continuo sem internet.Liguei para o 16990 mas através do meu contacto é impossível falar com um assistente, pois não tenho conta associada. Tive que usar um outro número para conseguir expor a situação, o que me fez gastar 10,90€.Estou de férias, necessito de internet móvel, e devido a um erro/problema vosso, gastei 25€ e continuo sem internet, além de ter gasto mais 10,90€ num contacto telefónico. A situação ficou registada com o número INC000105376331, e aguardo desde segunda-feira a resolução deste problema! Ontem inseri o meu número de telefone do site da NOS para que o apoio comercial me contactasse e pedi pa
Olá, já nem sei a quantos dias estou a espera que entrem em contato comigo para o melhoramento da internet, o certo é que minha internet esta mesmo ruim, era bom que a NOS resolvesse meu problema ja vou a anos nisto.Internet 200 MB ???
Boa tarde Ando a reclamar desde meados de julho do meu serviço de internet. Nunca foi o contratado mas funcionava, contudo nos últimos meses tem se vindo a degradar, de 120MB contratados nem consigo ter 10MB. Na primeira reclamação foi me dito que existia uma avaria na minha zona com data provável de resolução a 26/07. 4 dias depois tudo esta igual e na sequência da minha ultima reclamação foi me dito que ao menos funcionava (?!) Não me parece correto o tipo de resposta e a completa ausência de interesse em resolver. Zero despistes ou deslocação técnica para averiguar o que reclamo. Indicaram que fizesse exposição do assunto aqui. Tenho amigos clts da NOS que so conseguiram resolver o problema com a troca de router. Dada a ausência TOTAL de interesse e se nao obtiver por esta via solução, so me resta conferir a fidelização e procurar outro operador. Aguardo vossa resposta.
Boa tarde, o meu router fico sem serviço derrepente e ficou sem Internet e sem tv. Ja liguei para o 16990, mas fiquei sem saldo agradeço contacto
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.