Desde que tenho instalado em casa o novo Giga Router, deixei de poder interagir com a minha Smart TV da LG.
Note-se que com o router anterior, nunca tive qualquer problema neste âmbito. O smartphone (iPhone e a TV estão ligados à mesma rede de 2,4GHz. Nenhuma aplicação (da LG ou outras) consegue detectar a TV. Trata-se de um problema já reportado por várias pessoas e parece não haver grande vontade da NOS em resolvê-lo.
Fico grato por eventual ajuda. Fico à espera.
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Não vai ter sorte… nem vai ter respostas OFICIAIS por parte da NOS.
No primeiro tópico está a ser debatido se a versão de FIRMWARE mais recente resolve esta questão, mas aparentemente só vem afinar o WiFi.
Continue a discussão no tópico sobre o assunto para ficarmos todos informados.
Sim, de facto tenho o router “cilindro”.
Se não houver uma resposta oficial da NOS é lamentável. Há que falar sempre verdade aos clientes e, quando aplicável, assumir os erros ou as falhas técnicas e propor soluções.
Sim, de facto tenho o router “cilindro”.
Se não houver uma resposta oficial da NOS é lamentável. Há que falar sempre verdade aos clientes e, quando aplicável, assumir os erros ou as falhas técnicas e propor soluções.
Haver até houve, por parte dos moderadores…
“A opção que quer activar, não é apresentada ao cliente, por uma questão de segurança.
Com a opção de isolamento, todos os user’s conectados à rede Wi-Fi serão impedidos de se comunicar com outros dispositivos na rede local.
Exemplo: Se tiver algum equipamentos ligado ao Router, com ficheiros que contenham informação confidencial, com o modo de isolamento ficam sempre seguros.”
Com isto querem dizer que a opção WiFi ISOLATION não está activa nem pode estar para “protecção dos utilizadores” :D
E, se essa “funcionalidade” do router está INACTIVA, e afecta directamente a funcionalidade dos devices WiFi poderem comunicar com OUTROS devices WiF na mesma rede, porque razão está ela “activa” nos outros ROUTERS???? :D
É uma confusão geral!
Wireless ISOLATION ou não, a questão é que os devices WiFi no ROUTER 5 v1 (ASKEY) não comunicam com os outros, e como tal, não poderá detectar a SMART TV no seu telemóvel, e como tal, a funcionalidade de PLAY na smart TV a partir do telemóvel não estará disponível…
Actualizaram-me há dois dias o firmware e logo após terminada a actualização testei o emparelhamento do iPhone com a TV, sendo que funcionou na perfeição. Quando já pensava que a situação estava finalmente resolvida, aconteceu que passados alguns minutos o problema voltou, não mais conseguindo a ligação. Algo estranho, deu mas logo a seguir deixou de dar...!
Para tentar resolver o problema, estou a pensar activar o modo bridge no Giga Router, utilizando um router TP LINK que tenho cá em casa.
Basta aceder à configuração LAN do router e activar
Configurar modo Bridge na porta Lan 4
ou é necessário algo mais?
Obrigado!
Para tentar resolver o problema, estou a pensar activar o modo bridge no Giga Router, utilizando um router TP LINK que tenho cá em casa.
Basta aceder à configuração LAN do router e activar
Configurar modo Bridge na porta Lan 4
ou é necessário algo mais?
Obrigado!
É isso. Nada mais. Mas não é justo um cliente ter de recorrer a outro ROUTER para fazer o que o router do operador deveria fazer em primeira instância!
Olá a todos,
Quero relatar a minha deceção com esses no Router 5.0 da Nos, pois a partir da instalação desse equipamento não consigo internet na minha tv Samsumg, ou seja não posso assistir videos , Netflix, e outros conteúdo, a partir do meu smartphone. Com o anterior nunca houve problema.
Já fiz algumas ligações para a NOS na tentativas para resolver o problema, porém sem sucesso. Informam que o problema é da TV. Como assim? Se antes tudo funcionava na normalidade. Já estou ponderando em reinstalar o antigo Router.
Penso também em revogar o contrato, pois ainda estou no 14 dias.
Agradecia, se alguém puder me ajudar.
Abraços
Alberto Santana
Boa tarde @A SANTANA,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Está a fazer uma ligação entre os equipamentos por cabo de rede ou WiFi?
Obrigado
Olá a todos,
Quero relatar a minha deceção com esses no Router 5.0 da Nos, pois a partir da instalação desse equipamento não consigo internet na minha tv Samsumg, ou seja não posso assistir videos , Netflix, e outros conteúdo, a partir do meu smartphone. Com o anterior nunca houve problema.
Já fiz algumas ligações para a NOS na tentativas para resolver o problema, porém sem sucesso. Informam que o problema é da TV. Como assim? Se antes tudo funcionava na normalidade. Já estou ponderando em reinstalar o antigo Router.
Penso também em revogar o contrato, pois ainda estou no 14 dias.
Agradecia, se alguém puder me ajudar.
Abraços
Alberto Santana
Isso é um problema geral do router. Já identificado.
@João H. eu estou a ter um problema que é ter contratado 500mbps e por cabo só tenho 100 ou nem isso e por wi fi no iphone6s tenho 460mbps. o que faço?
@Joao filipe pereira figueiredo Bom dia, aparentemente a sua placa de rede não permite velocidades superiores a 100 Mb
Olá @Joao filipe pereira figueiredo, @Guimas e @Jose Rodrigues,
@Joao filipe pereira figueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Diga-nos qual é o seu PC, por favor.
Obrigada
@Joao filipe pereira figueiredo Bom dia, aparentemente a sua placa de rede não permite velocidades superiores a 100 Mb
eu ja tive net de 200 mb e funcionava
@Joao filipe pereira figueiredo Verificou se a sua placa de rede é de 1 GB ? Proceda conforme sugerido pela Gestora @Ana P.
@Joao filipe pereira figueiredo Verificou se a sua placa de rede é de 1 GB ? Proceda conforme sugerido pela Gestora @Ana P.
sim. a board e gigabit
Olá @Joao filipe pereira figueiredo, @Guimas e @Jose Rodrigues,
@Joao filipe pereira figueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Diga-nos qual é o seu PC, por favor.
Obrigada
fui eu que montei. nao tem um nome. posso dar o nome da board: asus prime b250m-k
Olá @Joao filipe pereira figueiredo e @Jose Rodrigues,
@Joao filipe pereira figueiredo, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
@João H. eu estou a ter um problema que é ter contratado 500mbps e por cabo só tenho 100 ou nem isso e por wi fi no iphone6s tenho 460mbps. o que faço?
Claramente limitação do cabo ou pc.
Olá @Joao filipe pereira figueiredo e @Jose Rodrigues,
@Joao filipe pereira figueiredo, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
pode ser o NIF?
Boa tarde @Joao filipe pereira figueiredo,
Poderá também enviar-nos o nif associado ao contrato, por mensagem privada para o perfil @Fórum.
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