Skip to main content
Header

Ora bem, antes de explicar a situação já estou há dias com o mesmo problema e um pouco saturado a modos de vir aqui desesperado. 

Antes de mais, eu já reiniciei o meu router vezes sem conta, já coloquei as definições de fábrica, já esperei um dia inteiro, já formatei o meu computador e já tentei cabos de Ethernet diferentes.

O problema é não ter acesso à Internet através de cabo Ethernet onde antes funcionava perfeitamente. Deixou de funcionar sem mais nem menos. A entrada do cabo Ethernet na parede é nova pois a divisão da casa onde está situado o meu escritório foi totalmente renovada e como referi anteriormente, estava tudo a funcionar corretamente. 

Voltando ao assunto do router, sinceramente é péssimo... não há outras palavras para o descrever pois é demasiado lento, retorna vários códigos de erros e por vezes não deixa salvar opções que pretendo alterar por experiência. O modelo do router é o POWER Router.

Quanto às ligações, os cabos estão corretamente ligados, apenas está ligado o cabo da corrente, WAN no slot amarelo e o cabo da linha telefónica. O slot amarelo fica verde por isso assumo que está a funcionar corretamente e o Wi-Fi funciona sem problemas.

Eu não sei o que mais fazer, já tinha formatado o meu portátil e atualizei as drivers todas juntamente com outras atualizações necessárias. O problema não é do computador porque já tentei o cabo Ethernet em 3 computadores diferentes e ambos mostram cabo ligado, sem acesso à Internet.

Por vezes mostra que é algum problema com o DHCP do router e por outras vezes uma má  o configuração do IPv4.

As definições do router já foram colocadas como fábrica, já tentei mudar algumas opções para ver se ajudava a corrigir o problema pois podia ser algum bug ao salvar algum valor, não sei, o que eu sei é que já tentei de tudo, penso, até já chamei um amigo meu para me dar uma ajuda e ele não consegui, a sua opinião também foi apontada ao router ou alguma configuração do vosso serviço. 

Tenho a certeza que seja problema do POWER Router em si, estou desperado e preciso de internet no meu computador de trabalho e só está atrasando uma pessoa.

E já ligou ao apoio técnico? Se já experimentou vários cabos e vários pcs e nenhum tem internet .. falta o quê? Testar uma ligação direta do router ao pc ( já que falou em tomada de ethernet) ?

@DianaGugu Bom dia, o seu computador apresenta um X vermelho no acesso à internet ? No canto inferior direito do monitor há um icone parecido com uma TV há esse X vermelho sobre o icone ?

Eu já tentei ligar o PC directamente à porta lan do router e funciona apenas pela parede não funciona. 

Eu já tentei ligar o PC directamente à porta lan do router e funciona apenas pela parede não funciona. 

Nesse caso parece estar tudo legal, o computador deve funcionar ligado ao router. 

Fale com um eletricista então.

Boa tarde, o problema foi resolvido, era devido à tomada.

Olá @DianaGugu, @Guimas e @Jose Rodrigues

@DianaGugu, agradecemos o seu feedback e partilha!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite. 

Obrigada 

Comentário