Skip to main content
Header
  • 7,929 Tópicos
  • 60,730 Comentários
7924 Tópicos
RECLAMAÇÃO
Boa tarde, No último ano, temos usado a Net diariamente com cerca de 8 meses de teletrabalho e período de escola online, sem problema. Estamos com NET FIXA lentíssima há 6 dias (com falha a 01.02.2021 + início de contactos com a Nós a 02.02.2021). Já contatámos os serviços de apoio todos os dias, que deram origem a 2 ocorrências (000095552459 + 000095728893), fomos à loja no 04.02.2021 (1h30 de espera) e continuámos: com Internet : velocidades download abaixo de 0,50 e upload entre 2 e 3, latências de 140 em média...; após horas ao telefone com os vossos serviços, até já substituímos o router na passada 5ª 04.02.2021: SEM EFEITO; ao 5º dia de reclamação, responderam-nos que há efectivamente constrangimento na rede e está em curso de resolução. Até quando? sem previsão, quem está em teletrabalho, está a ser prejudicado ao nível profissional, sem falar que ninguém pode se conectar em casa para tentar limitar a baixíssima velocidade da Net; claramente, não há promoção que compensará esta fase frustrante: é nas dificuldades que se avalia o prestador de serviço. lembramos que nunca foi necessário nos contactarem para procedermos ao pagamento das facturas mensais. Claramente a fatura de fevereiro não deverá ser cobrada por inteiro. Caso aconteça, pedimos desde já reembolso. Aguardamos célere resolução e vosso contacto para nos anunciar quais são vossas medidas. Cumprimentos, Paulo Lopes
Traffic Shaping
Boas, Sou cliente da NOS há muitos anos. Tenho NOS desde sensivelmente 2010 e nunca tive razões de queixa. Até há uns tempos atrás. Mudei-me para a Zona da Estrela em LX no início do ano. Quando vi a casa verifiquei que tinha tomada coaxial e uns TAPs lá perto pelo que fiquei descansado que teria serviço NOS. Contactei o serviço para mudança de morada, vieram injetar o sinal e funcionou tudo às mil maravilhas. Em meados de Abril/Maio o serviço NET começou a falhar, principalmente à noite. Como falhava a ver serviços de streaming como NETFLIX ou App NOS TV e estava ligado por wifi não liguei grande coisa, apesar de estar relativamente perto do Router. A situação foi piorando até ao ponto de nem o email conseguir abrir. Contactei-os pelo que me indicaram pelo sintoma talvez fosse o interface wifi com problemas e que seria necessário troca de equipamento. Aceitei a resposta, até porque vi que o sinal wireless estava numa canal que não estava de todo congestionado. Após a troca ficou tudo na mesma, "não é defeito, é feitio", pensei eu e lá continuei eu com o serviço deficiente.... Só percebi a dimensão da coisa quando tive de começar a tratar de coisas de trabalho cá em casa desde mais ou menos início de Setembro. Trabalho com SQL server pela porta 1433. E foi aí que a coisa começou a correr mal. Queries muito lentas, muitas vezes com erros de TCP-IP. Ao ponto de, durante o período de maior fluxo, nem conseguir negociar o handshake com servidor para a respetiva autenticação. Ao fazer ping (ao site da NOS) chego a ter packet loss de 60%. Falo com o apoio técnico e dizem-me que há um problema na rua (célula congestionada) com prazo até ao final do ano mas porque poderá ser estendido devido ás características logísticas que a resolução carece. (autorizações camarárias, etc...). Quando lhes digo que não posso ter o serviço assim porque preciso desta porta específica para trabalhar dizem-me que não podem fazer nada porque, e passo a citar "as velocidades contratadas estão disponibilizadas". Indico que as velocidades é apenas um fator entre muitos que vão garantir a estabilidade do serviço de NET mas infelizmente, as pessoas que estão a atender não conseguem entender esse facto e informam-me que não podem fazer nada porque "as velocidades contratadas estão disponibilizadas". Há dias consegui falar com um supervisor de um departamento técnico numa das algumas chamadas que fiz, que até agora, foi o único profissional que conseguiu perceber questões técnicas mais basilares sobre serviço NET, que percebeu que tal packet loss torna certos tipos de tráfego praticamente inacessíveis e que infelizmente, teria de esperar pela resolução da "anomalia" exterior que apesar de ter SLA até 31 de Dezembro, tal prazo se poderia estender. Indicou-me que a NOS não fazia traffic shaping, simplesmente priorizada determinado tipo de tráfego para garantir estabilidade do serviço, que pode ser muito giro de se dizer em português mas em inglês chama-se traffic shaping. Quando indico que infelizmente não poderia esperar pela resolução e teria de ir para outra operadora, informam-me que (e aqui é que foi a cereja no topo do bolo) teria de pagar período de fidelização porque o serviço está a funcionar bem e o serviço estar a funcionar bem é o nome que a NOS dá a velocidades reais dentro das contratadas. Quando lhes digo que pela porta 80 está tudo bem mas o problema sou nas outras portas menos prioritárias voltam-me com o discurso das velocidade... Numa conversa com o operador (penso que da fidelização ou retenção) este indicou que "no geral" o serviço está a funcionar bem e que a minha situação seria muito específica. Tendo essa especificidade, não está englobada no que a NOS considera um serviço de NET normal e teria de pagar pela fidelização Tudo isto causa-me alguma perplexidade, sempre tive boa imagem da NOS e é uma pena que quando um cliente saia do conceito de cliente normal que usa a NET para browser, mail e torrents, não esteja englobado e todos e quaisquer problemas que possa ter fora dessa esfera sejam marginalizados e tratados de forma diferente. Ser um fornecedor de serviço a indicar qual o valor que esse mesmo serviço tem para o cliente é pouco ético. Não estou à espera que tomem um Ben-u-Ron quando tiver uma dor de dentes. Mas queria que entendessem que ,se para mim o problema é grave porque me impede de trabalhar, então não devem marginalizar esse cliente e dizer-lhe na cara que "o serviço funciona na normalidade porque as velocidades estão boas". Isso é passar-lhe um atestado de estupidez. E isso é errado. é uma pena e uma desilusão...
Velocidade de download bastante inferior em diversos serviços
Nós vivemos em V. N. Gaia e estamos a pagar para ter 120/10Mbps. Porém, as velocidades de download em diversos serviços são bastante baixas, bem longe dessa velocidade. Passo a mostrar alguns exemplos, todos efetuados por cabo, com os restantes aparelhos cá em casa ou desligados ou a usarem mínima rede: Na PlayStation 4 os tempos de download rondam os 14Mbps No Google Chrome os tempos de download rondam os 10Mbps Resultado do teste de velocidade da NOS (adicionei o teste de velocidade da NOS porque já sei que o pedem sempre) Ora bem, como se pode ver, isto basicamente varia entre 100% e 10%, dependendo dos serviços. Liguei para a linha de apoio a pedir que me resolvessem a situação. Apenas me disseram que, como o teste de velocidade dava bem, não podiam fazer nada. Liguei novamente num outro dia, a perguntar se estavam a pôr limites em certos serviços, já que, por causa da pandemia, o Governo lançou uma lei a temporariamente permitir que limitassem a velocidade de certos serviços. Acho que têm limites em certas coisas e noutras não (daí uns tempos darem 10% e outros magicamente já darem 100%). Disseram-me que não, que não têm nenhum limite imposto. Ou seja, da linha de apoio nada consegui, por isso que estou a fazer esta publicação no fórum. Ia contactar por e-mail, mas não têm. Tenho principalmente duas coisas a apontar sobre as velocidades que acima mostrei: - na PS4, perguntei a dois amigos como têm estado as velocidades de download para eles (ambos moram na cidade do Porto): um tem NOS e também está com tempos absurdamente baixos; o outro tem Vodafone e aí já tem tempos bons, de jeito, bastante mais semelhantes aos que está a pagar. - o download do Google Chrome que mostrei acima é de um trabalho da faculdade com diversos GB de peso, ou seja, isto já deixou de ser sobre jogos e brincadeiras, e já se tornou num assunto mais sério, a partir do momento que afeta trabalho e estudo. Procuro solução para o problema. Não estou interessado em soluções de “pagar por mais velocidade”, que não faz sentido estar a pagar por mais, se nem sequer tenho possibilidade de usufruir do que tenho agora.
Injustiça por
Olá, Sou Fábio Madi, cliente da Nós desde 2014 fui o primeiro a puxar os cabos da Nós na minha rua desde essa data nunca fiquei por pagar uma factura, só para frisar que quase nunca tive a fidelização mas como me sentia bem servido nunca pensei em mudar de operadora. Desde inicio desse ano que não tenho estado na minha residência habitual porque tive um familiar doente e que me obrigou a sair da minha casa para casa dela afim de lhe ajudar na recuperação. Na minha casa tinha lá serviço da Nos que não dava uso nenhum, mas pagava. Em Julho recebi uma oferta da operadora para adicionar TV. cine teria um pouco aumento na minha factura achei interessante e aceitei. Tudo isso para explicar que no dia 14 Outubro entrei em contacto com a operadora no sentido de me suspenderem os serviços porque não usufruia do mesmo desde inicio do ano e que estava a custar muito pagar visto que deixei de ter rendimentos a partir de momento que fui cuidar do familiar doente, resposta foi de que não era possível suspender os serviços até à data do meu regresso porque tinha uma fidelidade que iniciou do momento em que aceitei oferta de mais canais, disseram que a única coisa que podiam fazer era reduzir a factura o que também não aconteceu. Eu por minha vez deixei de pagar porque também já não tinha dinheiro e eles não respeitaram o que combinámos para redução das facturas. Acham justo estar a pagar por um serviço que não usufrui a um ano? Agora quero voltar para minha casa e eles dizem que só me reativam serviços se aceitar fazer um acordo de pagamento. Pelo amor de Deus respeitam os vossos clientes e não sejam chulos a esse ponto, o dinheiro custa ganhar a todos. Com melhores cumprimentos Fábio Madi
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais