Skip to main content
Header
Kilobyte
October 4, 2021
Pergunta

router power 4.0 problemas na net

• October 4, 2021
  • 8 comentários
  • 201 visualizações

Foi me instalado o novo power router 4.0 mas em Banda 2.4 GHz não tenho net, por vezes dá teste de 3 ou 2 megas de transferência...mudaram para este router porque já andava com problemas, na banda 5 GHz não tenho qualquer problema mas nem todos os dispositivos ligam a 5G! Necessito de uma solução, senão quando acabar a fidelização vou ter que mudar, em mais de 10 anos com o serviço Nos nunca tive problema deste tipo! Espero ter uma resposta breve!!!

8 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 4, 2021

Foi me instalado o novo power router 4.0 mas em Banda 2.4 GHz não tenho net, por vezes dá teste de 3 ou 2 megas de transferência...mudaram para este router porque já andava com problemas, na banda 5 GHz não tenho qualquer problema mas nem todos os dispositivos ligam a 5G! Necessito de uma solução, senão quando acabar a fidelização vou ter que mudar, em mais de 10 anos com o serviço Nos nunca tive problema deste tipo! Espero ter uma resposta breve!!!

Creio que esse router emite Wifi nas duas bandas, 2.4 e 5.0 experimente em Gerir router, ligar as duas em simultâneo. 

XrodriAutor
    Kilobyte
    October 4, 2021

Como Assim? Elas já estão ligadas as duas!!

XrodriAutor
    Kilobyte
    October 4, 2021

Tentei ver no Router não tem a opção ligar as duas em simultâneo, mas a questão em causa é que há zonas na casa que só apanho 2.4 GHz e nem quando tinha ADSL tinha net tão má...se com o router antigo fazia speed testes e dava sempre 200 megas e era por wifi, agora ter testes na página Nos a dar 0 downloads é muito mau nos tempos tecnológicos em vivemos! Ainda por cima o 5Ghz tem pouco alcance senão resolvia a questão só estou a ter problema no 2.4...

Guimas
    Super User
    Super User
    October 4, 2021

Tentei ver no Router não tem a opção ligar as duas em simultâneo, mas a questão em causa é que há zonas na casa que só apanho 2.4 GHz e nem quando tinha ADSL tinha net tão má...se com o router antigo fazia speed testes e dava sempre 200 megas e era por wifi, agora ter testes na página Nos a dar 0 downloads é muito mau nos tempos tecnológicos em vivemos! Ainda por cima o 5Ghz tem pouco alcance senão resolvia a questão só estou a ter problema no 2.4...

Consegue ir á página do router ver qual o firmware instalado?

XrodriAutor
    Kilobyte
    October 4, 2021

Versao sw: 6.4.69.1.4

XrodriAutor
    Kilobyte
    October 5, 2021

Guimas
    Super User
    Super User
    October 5, 2021

esta versão está ok. Tem algum extensor ou powerline que possa interferir no wifi? Se não tem nada disto, faça um reset de fábrica ao router. ( é feito com um palito do lado direito). Depois faça novamente teste na 2,4ghz junto do router.

Ana P.
    Moderador
    October 6, 2021

Olá @Xrodri, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Xrodri, a comunidade deu uma boa ajuda!
    Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.