Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,972 Tópicos
  • 61,073 Comentários
7967 Tópicos
Mau serviço - denúncia de contrato
Exmos Srs.Fiz um contrato com a NOS a 3 de fev do corrente ano. Estou muito insatisfeita com o wifi NOS pois desde sempre as falhas de rede são constantes. Ao longo do dia, acontecem inúmeras quebras de rede, interrompem-se as comunicações que estão a decorrer, situação muito perturbante e incómoda. Ao longo do curto período de vigência deste contrato, reportei várias vezes esta situação ao vosso serviço de apoio ao cliente. Como esse serviço é pago (não sou cliente NOS de telemóvel) e, de facto nunca nenhum dos assistentes conseguiu resolver o problema, desisti de contactar-vos por esta via. Aguardei a intervenção presencial do técnico, que aconteceu no dia 13 de Março, mas as falhas de rede continuaram a ser constantes. A melhor descrição que encontro para o serviço wifi NOS é a intermitência. Desde domingo que não temos Internet, hoje é quarta-feira. O serviço de assistência disse-me que teria internet na segunda-feira às 20:00. Há 48 horas. O serviço de assistência é incapaz de resolver o meu problema. Estou a pagar uma mensalidade, tenho, portanto direito ao serviço que estou pagar. Se a NOS não consegue assegurar esse serviço, não está a assegurar as condições contratuais.Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas. Desta forma, solicito que o serviço seja reparado com a maior urgência (ou o fim deste contrato, que ainda nem tem 5 meses), sem quaisquer custos para mim. Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais, para a resolução do problema. Na expectativa da melhor compreensão da vossa parte, apresento os melhores cumprimentos,
Plume: simplesmente não funciona ou o apoio não sabe configurar
Tenho internet da NOS a 400 Mbps. Depois de muitos problemas instalaram o novo Giga router v2. Parece mto bom e rápido. Para ter acesso no resto da casa recomendaram os plume. Inicialmente 2, como isso não resultou recomendaram um terceiro . Simplesmente não funciona. Tenho um plume ligado por cabo no router na sala, outro plume a 6 m deste no corredor, e o terceiro 5 metros depois no escritório. Tenho o meu PC no escritório ligado por cabo ao 3º plume. Todos os plumes indicam sinal Excelente. Não consigo velocidades superiores a 40 MBps e por vezes anda nos 10… Se me ligar directo no router tenho mais velocidade do que com o plume que está a 1 m. Depois de inúmeros contactos com o suporte e de receber a cada dia indicação que os peritos me vâo ligar, nem sequer recebo resposta. Entre ontem e hoje devo ter ligado umas 8 vezes, sempre para ouvir que tomaram nota e que os peritos me iriam ligar. Já passaram todos os prazos que me deram e voltaram a dar. Mto mau equipamento. Ainda pior serviço ao cliente. Vou devolver tudo. Pedir um crédito pelo que paguei pelos plumes e comprar uma solução de rede melhor. É realmente estranho que a NOS não consiga resolver estes problemas mesmo quando os clientes estão disponíveis para pagar aluguer de 3 plumes. Com toda a compreensão pela situação excepcional que estamos a atravessar, mas não há razão para não pelo menos devolver contactos aos clientes.
velocidade de internet fixa
Boa tarde, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à velocidade de internet. Inicialmente tinha um serviço contratado de 200Mbps mas , devido à situação actual de teletrabalho , foi necessario fazer um updgrade para 500Mbps. Acontece que só consigo aceder aos 500Mbps se contactar a linha de apoio da NOS ou se o técnico vier a casa. No dia de hoje contactei a NOS porque estive com a velocidade lenta e isso afetou o meu trabalho. Foi feito o despiste de reiniciar o router e testar a velocidade de internet tanto pelo site da Nos como pelo speedtest mas o valor máximo de velocidade não passa dos 250Mbps tanto por cabo como por wi-fi. Posto isto foi agendada uma visita técnica que decorreu em 5 minutos. O técnico trazia um novo router e indiquei ao técnico que ja tinham trocado o router mas que se quisesse experimentar com o novo que o podia fazer. O técnico testou a velocidade da internet no seu próprio telemóvel e disse que pelo telemóvel dele conseguia atingir os 500Mbps e que o problema seriam os meus equipamentos. Perante esta resposta disse ao técnico que seria então melhor ele deixar cá o equipamento dele porque ao menos no dele consigo aceder à velocidade que pago mas não usufruo. O técnico não quis experimentar com o novo router e foi se embora. Novamente contactei a linha de apoio e mais uma vez foi feito o despiste de reiniciar o router. Ao reiniciar o router a chamada cai pois eu estava a usar o telefone fixo mas devolviam sempre a chamada ate esta cair novamente. A partir do momento em que comecei a demonstrar o meu desagrado pela falta de cumprimento por parte da operadora, sempre que a chamada caia já não a devolviam. Ora quando foi feito o upgrade para os 500Mbps coloquei a questão da velocidade de internet e foi me garantido um serviço a 100% sem qualquer problema. Agora indicam que o problema é do equipamento dos clientes. Sendo assim, há muitos clientes que nao têm equipamentos compatíveis com esta rede e esta informação dos equipamentos devia ser dada quando se está a vender o serviço. Só no dia de hoje contactei a linha 4/5 vezes mas o dialogo era sempre o mesmo : reinicar o router. Acho que ao fim de varias chamadas em diferentes dias para a linha de apoio com a mesma questão, deviam ter outro tipo de triagem que não o reiniciar o router até porque não é solução ( continuo com pouco mais de 200Mbps). Falei com vários técnicos que acabavam sempre por passar a chamada indicando que iam explicar a situação ao colega e no fim o colega nem sabia com quem falava nem porquê. Mais uma vez a chamada caiu sem devolução da mesma e sem solução. Peço uma resolução o mais breve possível ou terei que pedir rescisão de contrato por falta de cumprimento por parte da operadora. Aqui vão os ultimos valores registados: Telemovel LG às 19h03 198Mbps transferência 91.90 Mbps upload Telemovel Samsung às 19h04 69.20Mbps transferência 52 Mbps upload PC às 19h06 248.5Mbps transferência 98.5 upload Cumprimentos
Ligação de internet fibra deploravelmente lenta
Sou cliente há mais de 10 anos do vosso serviço desde do tempo da Optimus Clix Fibra na minha residência principal, tornei-me recentemente cliente fibra da Vodafone na minha residência secundária e tenho MEO Fibra no escritório. O posso dizer é que de todos o v/ serviço é o mais instável e lento em comparação com os vossos concorrentes de todos o melhor é claramente o da Vodafone fibra 100/100 velocidade/estabilidade/preço Seguido da MEO/velocidade/estabilidade 100/100. O vosso serviço só ganha no preço que é neste momento mais barato 0,32€/mês em relação aos restantes concorrentes dada antiguidade do meu contrato. Com uma velocidade contratada 120/10 que infelizmente nunca atinge mais que 30/8 Realizei este teste com apenas MACOS instalado acabado de formatar e actualizado 0 programas instalados alem do SO, desactivei o wifi e fiz a ligação por cabo e os resultados (pouco surpreendentes) foram estes: https://www.speedtest.net/result/8830421737 Resumindo: O vosso SLA é medíocre com tendência a piorar as ligações são instáveis sem existir qualquer solução à vista. Felizmente não tenho qualquer tipo de fidelização só ainda não mudei de serviço por que pretendo realizar umas obras em casa que irão mudar a localização da TV e consequentemente a posição da TV BOX e router, nessa altura certamente que irei trocar de serviço pois a vossa infrastutura não cumpre os requisitos que um verdadeiro serviço de fibra moderno tem de ter. O que é oferecido pelos vossos concorrentes é serviço verdadeiramente de fibra ponto a ponto já o vosso serviço hibrido fibra/coaxial deixa bastante a desejar! Tenho pena pois a Optimus Clix Fibra tinha um serviço bem melhor mesmo com velocidade contratadas menores. hoje com a infraestrutura que herdaram da ZON coaxial a que vocês chamam de fibra (por trazer fibra para dentro de casa mas que fora dela continuar a ser é coaxial) ficaram ultrapassados.
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais