Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde a todos Comprei um cartão Livre Xl para por diretamente no telemóvel. (não tenho router)Quais os passos que tenho que fazer para configurar o cartão e começar a usá-lo? Obrigada a quem poder me ensinar
Sou cliente TC Cabo / ZON / NOS desde 2000. Pedi a ligação com a NOS em Novembro 2021 pelas dificuldades de comunicação e diferença de tratamento para com os clientes fidelizados ou seja oferta de melhores condições para novos clientes. Renegociei o contrato em 28 Janeiro 2022, depois de dois meses de conversas telefónicas com mais de 10 colaboradores. Uma das condições para novo contrato era a ligação por fibra FTTH à minha moradia. a Instalação exterior na minha zona foi realizada e terminada em dezembro 2021. A caixa da NOS está a 5 metros da minha habitação. Ficou acordado com V. Exas no momento de aceitação do novo contrato que a instalação seria realizada logo que possivel ( a conversa está gravada). Esta semana, depois de ter questionado os vossos serviços, sou informado que não vão efectuar a ligação porque tenho a ligação por cabo efectuada. Como podem verificar, tenho motivos para cancelar o contrato e não querer nunca mais ouvir falar na NOS.AGama
Cimo é possível estar sem serviço (NET, TV,) desde o passado dia 28 de março. Cada vez que telefono para o apoio técnico a resposta é sempre a mesma. Estão a tratar do problema e a resolução passa para o dia seguinte. Ao menos podiam-me ceder um Hotspot, com um cartão pata ter NET. Não consigo trabalhar em casa e os painéis solares não estão a enviar a produção para a EDP.Como é possível, a NOS, não conseguir resolver o problema em cinco dias. Moro na zona da Nazaré e tenho outro serviço em Lisboa, mas não me apetece ir viver com as minhas filhas. Nunca tive problemas com a NOS mas parece-me que, numa zona com forte implantação da MEO, sendo eu o único morador da minha rua com NOS, não estão com pressa em resolver o assunto. Deverei mudar? cliente C*********Paulo Silveiro NIF *********
Estou tentando rescindir meu contrato porque a internet fixa é uma porcaria e eu trabalho a partir de casa mas pela área cliente diz sempre que este este serviço está temporariamente indisponível ( que coincidência). Aguardo contacto por vossa parte!
Boa tarde, Subscrevi recentemente ao serviço de internet fixa pronta a usar - 100Mbps e após muitos testes em vários equipamentos o melhor que consegui foram 6.0 Mbps em down e 3.0 em up.Quando subscrevi ao serviço (na loja e depois via telefone) confirmaram que tinha rede 4G disponivel na zona (e é o caso pois o modem está ligqdo em modo 4G).Infelizmente como não tenho o codigo pin do cartão não posso testar noutro modem 4G que tenho para confirmar que o problema não vem do modem. Acho isto inaceitável, pois nem sequer chego aos 40Mbps da tarifa mais barata….
Após diversos contactos por diferentes meios a dar conta do serviço medíocre que tem sido prestado e pelo qual estou a pagar todos os meses como se funcionasse, sou novamente a informar que o meu serviço de televisão e internet está constantemente a falhar (no ecrã da TV, a cada meia hora, às vezes menos, aparece a informação de que existe alguma instabilidade na ligação). Ora, tal acontece desde que o serviço foi instalado, há dois anos. Nas diversas chamadas efetuadas a dar conta das falhas constantes no serviço de TV e INTERNET é-me transmitido que não existe qualquer problema...o facto é que não consigo ver 45 minutos de TV sem que a mensagem “ existe alguma instabilidade na ligação” surja 2/3 vezes.Todos os meses pago a mesma mensalidade, independentemente das chamadas, mensagens, reclamações por escrito que tenho feito...pago há dois anos por serviços que nunca foram prestados como consta no contrato…O único serviço que a NOS tem prestado sem falhas é o serviço de débito da mens
This afternoon my internet connection stopped working on all my devices. I tried turning it off and on again, and I did the hard reset 3 times with no results. I cannot access its configuration in aminhanet.nos.pt, i get error 1007 or 1008.All wireless devices say they're connected to the wifi but no internet.My desktop connected with Ethernet cable does not work either.My home phone also connected to the router is not working.I tried calling 16990 but I could not get through.Please help, my wife works from home and needs the connection.
Boa noite, Venho por este meio reportar a contínua falha no acesso à opção de port forward do router instalado cá em casa.Como se já não fossem suficientes os constantes “wipes” às configurações anteriores lá colocadas sem qualquer aviso prévio, obrigando-me constantemente a reconfigurar tudo, parece que desta vez foi desativado permanentente dando sempre a informação de “Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.” Esta situação verifica-se desde o último “wipe”, à 12 dias, 13 horas, 52 minutos segundo uptime do aparelho. Peço que seja retificada a “avaria” o quanto antes pois este recorrente problema causa-me imenso transtorno devido à impossibilidade de fácil acesso à minha rede privada. Obrigado
Bom dia, Este tópico não é novo, trabalho no Suporte Informático duma grande multinacional e todos os clientes da Internet fixa da NOS parecem sofrer do mesmo problema: quando se tentam ligar pela VPN convencional fornecida pela empresa e que tem limites de largura de banda muito superiores, não se consegue ligar nem por Skype for Business nem por Teams, ou se consegue passados uns segundos desligam-se e voltam a tentar ligar. A empresa fornece uma ligação VPN que tem a indicação “TCP/IP Only” e tem um limite de largura de banda de 400kbps mas é a única forma de nos conseguirmos ligar. Diria que a configuração do router parece bloquear alguma ligação UDP necessária.Como isto tem afectado todos os utilizadores que temos em Home Office, questiono se há forma de corrigir o problema no geral, visto Skype for Business e Teams serem ferramentas essenciais na colaboração hoje em dia.Obrigado.
Boa tarde,Verifico lentidão na Internet pelo menos de um ano para cá, após alguns testes no efetuados no NetMede durante este mês e meses anteriores, qual não foi o meu espanto quando verifiquei que nem o mínimo é garantido.Pelo que se solicita a resolução do problema reportado e se o mesmo não tiver resolvido não vejo outra opção senão solicitar a resolução do contrato pois não se verifica o que foi contratado.
Olá, será que alguem me poderia ajudar?Passei a titularidade do meu contrato com a NOS para o nome de outra pessoa, e recebi um email com uma nota de credito para me ser devolvida. Gostaria de saber como e quando me vai ser devolvida visto que a NOS não tem a minha informação bancaria para a transferencia.
Há cerca de três semanas alterei o meu serviço, da box normal para a UMA 4K, do router wi-fi para o Giga router e de 200 megas para 500 e de momento tudo funciona mal a box muitas vezes não deixa andar para trás ou ver um programa que já tenha dado e alguns canais do pacote não funcionam, a internet que por cabo não passa dos 100 megas sendo que eu tenho 500 contratados, o serviço está a correr muito mal há que se 3 semanas que ligo para a linha de apoio quase todos os dias e nunca conseguem resolver o problema pois dizem que nem acesso ao meu router têm.Já veio o técnico a minha casa e o mesmo disse que o problema era o serviço ainda não estar atualizado no sistema da nós, já me prometeram ajuda técnica especializada que nunca me chegou a ligar.Estou prestes a abdicar do serviço pois já tentei de tudo e não consigo ver o meu problema resolvido.
Saudações…15 dias de utilização da Internet móvel do Kanguru custam agora 20 € euros.Procuro uma justificação, por parte da NOS, de um salto de custos de mais de 33%.Obrigado.
Como adquirir o cartão Kanguru Livre Xl grauitamente? É possível?
Boa noite,Desde há 2 semanas para cá que sempre que tenho uma VPN ligada (acedo ao hospital onde trabalho através dela), passado poucos minutos a ligação cai. Depois é muito complicado voltar a retomar a ligação, a não ser que reinicie o router. Como devem imaginar não é muito eficiente trabalhar reiniciando o router de 10 em 10 minutos.O erro que dá é o: “The L2TP Connection Attempt Failed Because the Security Layer Encountered a Processing Error”Se utilizar hotspot de outra rede isto não acontece, por isso só posso concluir que o problema está na rede NOS, ou no router.A internet, de resto, está relativamente boa (não cai em vídeochamadas, por exemplo).
Boa tarde, Venho por este meio contar aquilo que se passou comigo nos últimos dias com o Apoio ao Cliente desta operadora, pois é algo completamente surreal. Sou cliente NOS desde 2015, com o pacote fibra IRIS de 60mb e 150 canais, tendo ficado sem fidelização em 2017. Desde essa altura que recebo chamadas de operadores NOS a oferecer diversas campanhas com o objectivo de me voltarem a fidelizar por mais 24 meses. Recusei devido a estar a planear mudar de moradia. Sempre perguntei se caso não tivesse cobertura fibra na nova morada, poderia cancelar o contracto e obtive diversas respostas. Uns diziam que sim, outros diziam que não e outros ainda diziam que não sabiam... Logo ai se deu o primeiro sinal de alerta, tem colaboradores sem a formação adequada a lidar diariamente com os clientes. No passado dia 14 de Junho voltei a receber uma dessas chamadas, e como a mudança infelizmente não se avizinha para breve, decidi então renovar o contracto. Os termos que me apresentaram foi mant
Im using Kanguru Livre XL with hotspot on mobile. It was working ok, but yesterday my laptop cannot connect to my hotspot. I was doing many manipulations: restarting, reseting settings, changing mobile phones (so even if i put sim in other phone its not working). Today on my job i’ve tried to make a hotspot, and laptop was working. But still not at homei guess it’s because of some banlist of ip or location, i don’t know, but i want to be able to share an internet via hotspot
Olá a todosPrecisava de uma ajuda vossa para me darem algumas dicas Estou a querer pôr um serviço apenas de internet e vou precisar usá-la tanto no pc de casa como na rua (tablet /telemóvel),para usar com alguma frequência Já andei a pesquisar e encontrei soluções como:tarifários pré pagos Tarifários pôs pagos Não sou muito entendida nestas coisas, então gostaria de saber:Quais são os vossos tarifários???Quais os que me indicam??? Agradeço a quem possa me orientar
Boa noite,Quando falo para o servico de apoio ao cliente tenho sempre que ligar diversas vezes porque o “sistema” desliga a chamada. Tenho que repetir a descrição do problema nessas chamadas até que o mesmo seja “resolvido”.Seria muito mais vantajoso para a NOS e para o cliente que o operador quando visse que a chamada caiu telefonasse para prosseguir com o tema até acabar uma vez que já sabe o assunto e o que já fez para o resolver.Os meus melhores cumprimentos,Jose Ramos
Bom dia. A minha questão é a seguinte. Eu configuro o router e as definições do WiFi a partir do site https://aminhanet.nos.pt. Para além da interface manifestamente insuficiente, as alterações que eu faço são simplesmente revertidas após 1-2 dias. Configuro o WiFi para usar apenas encriptação AES, visto que o TKIP já foi cracado e já não é seguro há pelo menos uns 10 anos, e passado 1 a dois dias, lá está ele ativo de novo. É a politica da NOS deixar os equipamentos dos clientes vulneráveis a ataques? Pois se é, parabéns, conseguiram. Quando tinha o router anterior, que era configurado localmente, eu poderia configurar como queria e as configurações mantinham-se. Já não basta a velocidade andar pelas ruas da amargura, o que para quem trabalha remoto é desesperante, da internet falhar todos os dias entre as 5:50 e 6:00 da manhã, uns bons minutos de seguida, que é óptimo quando é necessário ter sistemas ligados a monitorizar situações profissionais, ainda por cima obrigam a ter a rede v
No fim de semana na margem sul do Tejo o serviço de internet tem tido falhas e sido inconstante. Sabem o que se passa? É geral?
Boa tarde,Após contacto telefónico na semana passada (23 ou 24 de fevereiro) a reportar mais de 15 dias sem wifi ao fim da tarde, após todas as tentativas de reiniciar o router, após seguir as indicações dadas pelo funcionário da Nos, após novo contacto no sábado 26, continuo sem wifi a partir do fim da tarde (a partir das 18h). Em 14 meses de contrato, já é a segunda vez que tenho problemas. Só existe um dispositivo móvel (o meu telemóvel) a utilizar o wifi na minha casa. Sou reformada, apenas consulto uma rede social e envio mensagens às minhas filhas. Não me parece normal esta degradação do sinal wifi, aliás o funcionário da NOS que me atendeu inclusivamente disse que se as tentaivas de reiniciar o router não dessem resultado, a NOS teria que substituir o router. Qual o meu espanto quando recebo telefonema da NOS ( eu feliz por pensar que me iriam resolver o problema) e propõem-me antecipar nova fidelização com mais regalias do que aquilo que tenho, por um preço menor...MAS não me
Adquiri pacote Internet+TV+tel da NOS em 2015. Foi colocado um router Wi-Fi 3.0 (Hitron...) que na parte wireless não conseguia cobrir todo um apartamento. Na instalação alertei a NOS mas evidentemente acabei por colocar 1 repetidor. Assumi como é usual que tal deveria ser devido a interferência dos APs em redor. Em Março de 2018, comecei a ter quebras de serviço. verifiquei a rede fixa mas após alguns testes usuais, verifiquei que não. Entrei em contacto com a NOS e no primeiro processo indicaram que o router deveria ser substituído. Disseram para contactar empresa sub-contratada que trataria da substituição. Mas o horário aparentemente seria complicado e nunca se conseguiu agendar a tal substituição. Em Julho de 2018 acabei mesmo por ficar sem acesso internet. Pelo que decidi averiguar o que se passaria, enquanto esperava que a NOS seguisse os procedimentos usuais. Verifiquei então que era a parte wireless. Voltei a entrar em contacto com a NOS no início de Agosto que abriu pr
Boa tarde, Como adicionar um endereço MAC no novo router 5G sem ter que ligar o equipamento em primeiro lugar? Se o ligar ele vai comunicar com a internet e só depois o vou conseguir bloquear, mas eu não quero que o meu equipamento com um determinado endereço MAC comunique com a Internet nem sequer por 1 segundo. Como faço?
Boa tarde eu já liguei para os vossos serviços e disseram que a minha situação estava resolvida no entanto voltou a acontecer horas depois de ter ligado voltou a acontecer, o que acontece é que eu chego a casa é pura e simplesmente não tenho sinal no telemóvel e em qualquer outro dispositivo.agradecia que fossem o mais rápidos possíveis a responder
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.