Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Não tenho qualquer serviço em casa seja ele de tv e Internet , foi tudo abaixo, hoje 08/09/2022.
Mês passado, recarreguei meu telemóvel que só funcionou por alguns dias. Deixei passar e recarreguei esse mês de novo e continuo sem acesso a internet. Já entrei no app e enviei mensagem para *111#. Ambos dizem que tenho dados móveis e que não foram utilizados, mas simplesmente não consigo ter acesso a internet, nem muitos ligar ou receber chamadas.
NOS installed our WiFi and router 2 days ago. I cannot connect a brand new HP Smart Tank 7000 to my internet. Is there a setting on the router that is preventing a connection?
Bom dia, tenho um cartão Kanguru Livre XL e como posso saber o seu saldo ou data de carregamento.
Bom dia, Somos clientes NOS Empresas e o nosso registo PTR necessita de ser atualizado - no passado fizemos esta mesma solicitação à NOS. Poderiam-nos ajudar? Cumprimentos,Alexandre
Boa noite, Terça Feira, 30 de Agosto, contratei a velocidade de 500Mbps de download, passadas 48h ainda se encontra com a anterior velocidade de 200Mbps. Há estimativa de quando atualizam a velocidade?
Mais um dia mais uma situação… A meio da noite a NOS atualiza firmware ao router e fico sem acesso durante 4 horas com o equipamento na luz laranja a piscar. Ainda tentei poweroff e poweron após o tal update mas nada…. não passava do laranja piscar. De manhã ao acordar lá voltou o equipamento a ficar com luz azul, tento ligar Placa de Rede Wifi e tenho a velocidade de Wifi super lenta, que coisa... como tenho a máquina em GNU/Linux e a placa está definida num canal andei horas as voltas com velocidade lenta até que pensei, o firmware mudou o canal de wifi só pode, fui ver e o router estava no canal 4 em wifi com configurações trocadas e não correspondem às que fiz na placa, raios….. Mudam o firmware aos clientes e tiram as configurações do equipamento! Tive de reconfigurar o router e meter novamente o canal Wifi que tinha anteriormente para corresponder com a minha placa de rede wifi e ficar com internet. Muito obrigado por me desconfigurarem a rede Wifi e ficar horas com servi
Bom dia. Desde a minha última atualização de serviço que aguardo a entrega de um novo router conforme acordado em conversa telefónica gravada. É impossível ter qualidade de trabalho com velocidades muito abaixo dos 80% obrigatórios. Tenho lista de vários testes efetuados em diferentes horas do dia com velocidades de 2 até 7mb. Lamentável. Agradeço resolução desta situação. Alguns dos teste com velocidades superiores são registados noutros locais para confirmar se o Speedtest funciona
Tenho um repetidor da marca devolo que me foi colocado pela nos, de algum tempo para cá têm vindo a ter muitas quebras de sinal já fiz reset algumas vezes no qual não resolveu o problema.Liguei para a nos que me disse que tenho que ser eu a ligar para a empresa pc medic e pagar a chamada a minha custa quando o equipamento é da nos , no qual eu não estou de acordo pois pago uma mensalidade a nos obrigado
Reclamação.Bom dia, no dia 31 de Agosto dirigi-me a uma loja NOS em Albufeira (rua do município) para comprar um cartão de Internet móvel Kanguru XL, para 8 dias. Ao chegar questionei o colaborador NOS sobre a forma como eram contados os 8dias, se a partir da primeira activação?Foi-me dito que era a partir do momento da compra. Pese embora considere que esta é uma forma nada justa de contagem, pois o serviço deveria iniciar a sua contagem apenas a partir da primeira utilização.Contudo, a principal questão é a seguinte. Após o colaborador me ter referido esta forma de contagem, não comprei o cartão e ao regressar a casa contactei a linha de apoio (31 Agosto às 16.50) por forma a confirmar esta questão. O colaborador da linha disse-me que essa informação dada na loja não fazia sentido e que a contagem seria apenas a partir da primeira utilização do Kanguru XL, acrescentou ainda que caso houvesse alguma questão com o cartão ou se os dias fossem contados a partir da compra, que contactasse
Tenho o serviço de internet via satélite, porque era a única opção. No inicio, já era lento, mas ultimamente está mesmo muito díficil.Para mim que trabalho a partir de casa, tem sido impossível, tendo de recorrer ao hotspot via telemóvel (outra operadora).Já tentei ligar para a assistência, mas não atendem nem devolvem a chamada. O que posso fazer?
Já desde Junho que a Internet móvel está super lenta mesmo tendo a rede toda está constantemente a falhar, se for preciso não consigo estar na Internet no meu telemóvel mais de 10 minutos sem que falhe
Foi-me feita uma proposta aliás uma boa proposta em termos de preço para mudar para a NOS o problema foi quando vieram para fazer a ligação e foi-me dito que seria em cabo de cobre entre a caixa da NOS e o router, recusei e cancelei a ligação.Como é possível que a NOS ainda faça ligações em cabo de cobre em vez de fibra nos dias de hoje????
Hello. I need a static ip adress for create a game server. Can you help me please?
Hi there.First of all, sorry, I don’t know portuguese, only speak Spanish or EnglishWe are new NOS customers, with a cable internet connection. Router HITRON We want this router for comunications, we need to open a VPN to another fixed ip, but it’s not working fine, my technic told me to speak with you, apprently is everything ok in aminhanet.nos.pt , only changed with activate DMZ and different ip , something usual por internet connections between companies. I need help, some technic can call me , and check it, my user is carlos@xxxxxxxx.com thanks, phone +34-56x-xx-xx-27
Olá, a rede 5g está disponível só em algumas zonas de Portugal? Pelo site e pela área de cliente não me disponibiliza nenhuma melhoria de rede. E os preços do router 5g são tão altos.
Já desligamos, reiniamos e mantém-se: a intermitência e sem net e televisão.Sabem dizer-me se existe algum problema com a rede NOS (zona Cascais/Oeiras)
Bom dia , solicito auxilio. Giga Router (Rede 2.4 GHz) não aparece , ja foram feitos resets ao rouiter e nada. na app aparece que a rede ta activa. isto é tudo novo , instalaram ha 1 mes. deixei de ter acesso wifi em casa no portatil por conta disto. quando tento aceder a pagina minhanet.nos nao funciona, da erro
Depois de uma semana em que o serviço de internet fixa em minha casa está praticamente sem funcionar, depois de ligar todos os dias para a vossa linha de apoio esta semana, hoje deram-me uma resposta que me chocou: alegadamente usei uma quantidade abusiva de dados nas últimas semanas e por isso o serviço foi-me reduzido aos mínimos e o seu normal funcionamento só será reposto no prazo de 1 a 2 meses!… Primeiro, gostaria de ser contactada para que me fosse provado e enviado em detalhe em que dias e onde é que foram feitos esses gastos de dados exponenciais; por outro, preciso de resolver esta situação muito antes de 1 ou 2 meses, pois trabalho em casa e isto está a prejudicar-me muitíssimo!! Não podem cortar o serviço a alguém sem primeiro avisar e comprovar porque estão a fazê-lo, penso que isso seria o mínimo de consideração a ter com um cliente que, como eu, nunca falhei um pagamento. Aguardo resposta com a maior brevidade possível, dada a urgência da situação. Obrigada, Ana Freitas
Não consigo ter acesso à Internet através do meu serviço net móvel kanguru. Existe algum problema na rede???
Boa tarde Mudei agora para a nos onde fui informado que fazem partilha com a Vodafone estou com serviço de satelite onde em outras operadoras ja tem fibra qual e o requerimento que tenho que fazer para porem a porcaria de um poste de fibra uma vez que o serviço de satélite e um porcaria mais valia ter ficado com outra operadora pois ja tem fibra
Bom dia , dia 1/08 carreguei a minha banda larga móvel, onde estou de férias a cobertura de sinal da nos e excelente, no entanto a minha banda larga móvel está com muito pouca velocidade , ao contactar o apoio via telefone disseram que houve um erro de faturação e o valor que carreguei está pendente de faturação pelo que a banda larga só estava a funcionar com 125kbs de velocidade e que tinha de contactar a faturação através do apoio ao cliente nos. Pois bem ontem estive 30 minutos ao telefone numa primeira tentativa, na segunda lá me atenderam o telefone e disseram que o problema seria resolvido e que dentro de duas horas me ligavam. Até hoje não tive qualquer contacto nem o problema resolvido. Com tanta oferta a preços iguais ou até mais baixos arriscam-se a perder clientes mal termine o período de fidelização por criarem problemas e não os resolverem, se fosse falta de pagamento não demoravam este tempo todo.
My 4G is not working, I have no internet connection outside of Wifi zone. What should I do?
Eu gostava de saber porque é que há dias específicos no mês, como hoje, em que a Internet me está constantemente a ir abaixo a noite toda, eu pago 117€ por mês de fatura seria de assumir que seria para ter 100% ou 99% de uptime, não é certas madrugas (e sempre de madrugada) estar constantemente a ficar sem serviço.
Mudei de casa no dia 12 de Agosto. Pedi a transferência do serviço NOS (tinha fibra) para a nova morada, no entanto, após visita do técnico fiquei a saber que não há fibra onde agora vivo. Foi-me proposto o serviço de satélite, no entanto, estou há uma semana sem obter sequer uma resposta para uma possível instalação de satélite. Esta situação está a causar-me transtorno, inclusivamente, profissional - já tive de recusar um curso online por não ter ligação à internet em casa.Esta semana já me desloquei 3 vezes a lojas físicas para tentar resolver o problema, sem sucesso.Como não parece ser possível manter o mesmo serviço de fibra e para a própria instalação de satélite ninguém me contacta, queria perguntar que trâmites devo seguir para a rescisão por justa causa do contrato. Como disse anteriormente, já perdi um curso com toda esta situação, algo que pensei ser impensável há umas semanas atrás. Sinto-me extremamente agastado e frustrado porque sempre fui bem servido por parte da NOS,
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.