Header
Pergunta

Internet perde ligação


Reputação 1
Crachá

Boa Tarde.

Preciso da Vossa ajuda para um problema na minha net em casa que já me está a chatear muito e não tenho pachorra para ligar o 16990 e efetuar as mesmas operaçãoes todas as vezes para me dizerem que não encontram problema algum.

Tenho net fixa em casa no piso superior que é distribuida pela restante casa através dos plume. Tenho 4 plume, 1 .ligado ao router, 2 no piso superior e 1 no piso inferior.

Todos os dias, mais do que uma vez por dia, estamos a utilizar a net, eu e as minhas filhas, e de repente ficamos sem qualquer acesso send que a ligação é restabelecida após vários segundos sem qualquer intervenção. Esta situação é por demais irritante porque já não é a primeira vez que estamos em reuniões via zoom e temos de solicitar aos outro participantes que repitam o que anteriormente disseram já que não nos foi possível ouvir/ver por perda da net. 

As minhas filhas até já deixaram de usar a net de casa e passaram a usar a net do meu cunhado, via wifi, da casa ao lado já que é muito melhor e estável que a da NOS.

O router foi mudado há cerca de 3 semanas e é um dos modelos novos Giga Router com 5G.

Enquanto escrevia estas linhas a net voltou a não estar disponivel e passados alguns segundos retornou. É por demais irritante isto!!!!! :)

Agradecia que me informassem como posso solucionar esta anomalia.

Cumprimentos,

 

Joaquim Pinto


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Reiniciar tudo da corrente não ajuda?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Joaquim Fernando Morais Pinto,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

O @Guimas partilhou uma boa sugestão. Diga-nos, por favor, se ao reiniciar os plumes e o router nota melhorias no acesso. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

@Guimas e @João H. ,

Resolve mas não é solução. Se tiver que fazer isso de todas as vezes que falha a net não faço outra coisa.

A NOS vai ter de resolver o problema. Da ultima vez entenderam que deviam mudar o router mas o problema mantém-se o que é extremamente aborrecido!!!

Não faz sentido a net falhar e sem fazer nada recomeça a trabalhar.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim Fernando Morais Pinto,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

@João H. 

como é que envio mesmo a mensagem privada?

Reputação 7
Crachá +5

@João H.

como é que envio mesmo a mensagem privada?

 carregue aqui.

Reputação 7
Crachá +5

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda, @Joaquim Fernando Morais Pinto.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Reputação 2

Boa Tarde.

Preciso da Vossa ajuda para um problema na minha net em casa que já me está a chatear muito e não tenho pachorra para ligar o 16990 e efetuar as mesmas operaçãoes todas as vezes para me dizerem que não encontram problema algum.

Tenho net fixa em casa no piso superior que é distribuida pela restante casa através dos plume. Tenho 4 plume, 1 .ligado ao router, 2 no piso superior e 1 no piso inferior.

Todos os dias, mais do que uma vez por dia, estamos a utilizar a net, eu e as minhas filhas, e de repente ficamos sem qualquer acesso send que a ligação é restabelecida após vários segundos sem qualquer intervenção. Esta situação é por demais irritante porque já não é a primeira vez que estamos em reuniões via zoom e temos de solicitar aos outro participantes que repitam o que anteriormente disseram já que não nos foi possível ouvir/ver por perda da net. 

As minhas filhas até já deixaram de usar a net de casa e passaram a usar a net do meu cunhado, via wifi, da casa ao lado já que é muito melhor e estável que a da NOS.

O router foi mudado há cerca de 3 semanas e é um dos modelos novos Giga Router com 5G.

Enquanto escrevia estas linhas a net voltou a não estar disponivel e passados alguns segundos retornou. É por demais irritante isto!!!!! :)

Agradecia que me informassem como posso solucionar esta anomalia.

Cumprimentos,

 

Joaquim Pinto

Boa noite 

O wi-fi  do seu router está desativado?

Trabalha só com o wifi dos plumes certo?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Joaquim Fernando Morais Pinto
O ​​@Misadu fez questões pertinentes. 

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Esteve ontem um técnico da NOS aqui em casa que garantiu que tudo está em conformidade e que a falha da internet se deve ao facto de os plume que tenho, são os da primeira versão, apresentarem este tipo de problemas e que deveriam substituir pelos da versão mais recente.

Referiu o mesmo técnico que iria adicionar essa informação no relatório técnico, que entretanto recebi, mas não vejo lá nenhuma referência à necessidade de substituição dos plume. Se calhar devem estar à espera que seja eu a custear.

Há uns minutos atrás fiquei novamente sem internet!!!! :( 

Isto é ridiculo. Podem ter a certeza absoluta que logo que me seja possível vou mudar de operadora nem que tenha de pagar mais por um pacote igual.

A NOS não merece ter clientes!!! E no que me toca, sempre que alguém amigo ou conhecido quiser instalar a NOS em casa ou notro local qualquer, irei fazer todos os possíveis para que tla não aconteça.

Uma coisa é existirem problemas técnicos e ser ncessário ter algum tempo para os resolver. Outra coisa é saber da existência dos mesmos e não o resolverem. O técnico veio cá a casa conforme referi, verificou os sinais no telemovel e passou a informação acima descrita. Recebi duas chamadas da NOS, que não pude atender, e até agora não ouve mais nenhum contacto. Devem estar a pensar que é mais um camelo e ele que espere.

A NOS não perder por esperar!!!. Como disse, logo que me seja de todo possível vou mudar de operadora!!!! E não vale a pena responderem nem em darem dados grátis. Isso é gozar comigo e para mim BASTA!!!! 

Reputação 7
Crachá +2

Posso lhe garantir que o problema não são os plume. Nem faz sentido nenhum ser. Foi o técnico a despachar. Se o sinal está tudo ok, será problema do serviço mesmo?

Reputação 1
Crachá

Posso lhe garantir que o problema não são os plume. Nem faz sentido nenhum ser. Foi o técnico a despachar. Se o sinal está tudo ok, será problema do serviço mesmo?

@Guimas 

E como é que posso verificar corretamente se é dos plume ou não?

Reputação 7
Crachá +2

Então .. se fosse dos plumes eles não eram instalados. Ou nesse caso todos os clientes neste momento estavam com o mesmo problema .. . Ou seja o técnico enganou. Em termos dos plumes é ver pela app “ homepass “ que é da propria plume se estão colocados em sitios ideiais.

Pode tambem retirar os plumes todos e utiliza só o wifi do router para testar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaquim Fernando Morais Pinto

Lamentamos a situação. 
O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Pode experimente o acesso sem os plume para testar. 

Pedimos ainda que, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a intervenção. 
Obrigado

Reputação 2

Esteve ontem um técnico da NOS aqui em casa que garantiu que tudo está em conformidade e que a falha da internet se deve ao facto de os plume que tenho, são os da primeira versão, apresentarem este tipo de problemas e que deveriam substituir pelos da versão mais recente.

Referiu o mesmo técnico que iria adicionar essa informação no relatório técnico, que entretanto recebi, mas não vejo lá nenhuma referência à necessidade de substituição dos plume. Se calhar devem estar à espera que seja eu a custear.

Há uns minutos atrás fiquei novamente sem internet!!!! :( 

Isto é ridiculo. Podem ter a certeza absoluta que logo que me seja possível vou mudar de operadora nem que tenha de pagar mais por um pacote igual.

A NOS não merece ter clientes!!! E no que me toca, sempre que alguém amigo ou conhecido quiser instalar a NOS em casa ou notro local qualquer, irei fazer todos os possíveis para que tla não aconteça.

Uma coisa é existirem problemas técnicos e ser ncessário ter algum tempo para os resolver. Outra coisa é saber da existência dos mesmos e não o resolverem. O técnico veio cá a casa conforme referi, verificou os sinais no telemovel e passou a informação acima descrita. Recebi duas chamadas da NOS, que não pude atender, e até agora não ouve mais nenhum contacto. Devem estar a pensar que é mais um camelo e ele que espere.

A NOS não perder por esperar!!!. Como disse, logo que me seja de todo possível vou mudar de operadora!!!! E não vale a pena responderem nem em darem dados grátis. Isso é gozar comigo e para mim BASTA!!!! 

 

Recebi duas chamadas da NOS, que não pude atender, e até agora não ouve mais nenhum contacto.

Mas ligaram 2 vezes e ainda se queixa ….se esta com problemas atende o telemovel 

Continuo a dizer que o problema esta no Router.

Desligue os plumes e verifique.

abraço

Reputação 1
Crachá

@Misadu 

Nao sei bem qual o seu papel na NOS, espero que nao seja funcionario senão então é que era o descalabro dada a maneira com o Sr. respondeu ao meu comentário. 

E sim queixo-me porque pago muito dinheiro, os tecnicos vêem a casa e tudo fica na mesma. 

Não tenho que fazer o trabalho da NOS!!!!

Bem haja e escusa de responder.

Reputação 2

@Misadu

Nao sei bem qual o seu papel na NOS, espero que nao seja funcionario senão então é que era o descalabro dada a maneira com o Sr. respondeu ao meu comentário. 

E sim queixo-me porque pago muito dinheiro, os tecnicos vêem a casa e tudo fica na mesma. 

Não tenho que fazer o trabalho da NOS!!!!

Bem haja e escusa de responder.

Continuo a afirmar que depois da intervenção diz que lhe ligaram 2 vezes deveria ser para confirmar se tudo estava a funcionar em condições. O Sr diz que não conseguiu atender e que aguardava novo contacto .

Já viu se toda as pessoas pensarem assim não fazem mais nada do que ligar até atenderem para confirmar a resolução do problema.

E do seu interesse a resolução do problema deveria depois de ver as 2 tentativas de contato entrar em contato com a operadora e demonstrar a sua insatisfação.

 

Reputação 1
Crachá

Meu caro Sr. por isso redigi o comentário depois da intervenção. E acho curioso que o Sr. faça juizo de valores sem estar inteirado da totalidade do problema. Refere que a operadora nao fazia mais nada do que ligar até atenderem para confirmar a resolução do problema. Ora bem. A NOS nao tem nem precisa de me ligar!!! Isso só demonstra a qualidade do serviço ao cliente. Se eu lhe disser que por eu nao ter atendido começaram a ligar para outro numero associado à minha fatura, mas não o numero principal e terem sido avisados de que deveriam ligar para o meu numero, numero principal, nao o tendo feito, talvez entenda o meu desagrado. Mas enfim vamos ficar pir aqui. Tal como eu disse anteriormente, para mim o problema não está resolvido mas esta decidido. Fica como esta e quando acabar a fidelização mudo de operadora, nem que tenha de pagar mais!!!

 

Há quatro meses que tenho os mesmos problemas e a mesma intenção do Sr. Joaquim Pinto.

Não compreendo como é que, com tantas reclamações sobre estes repetidores, estes “técnicos” ainda não conseguiram descobrir o que se passa e resolvem este constrangimento de um vez por todas. No meu caso, a cada contacto fazem as tais despistagens do liga/desliga, liga/desliga e volta a ligar/desligar; já trocaram os repetidores de tomadas, de sítio e até mesmo os próprios aparelhos. E, após eu ter próprio ter colocado esta hipótese, ontem veio um técnico aqui à casa e também trocou o router. Contudo, enquanto estou a escrever este “desabafo”, os repetidores já se desconectaram da internet várias vezes.

Já não tenho “pachorra” para os mesmos tempos de espera intermináveis a cada contacto com a NOS; para as mesmas conversas blá blá blá; sem nenhuma solução; a não ser que eu tenho que alugar repetidores da nova geração por €9,99/mês; etc etc etc. E, como o Joaquim, quando acabar o famigerado período de fidelização, irei ponderar seriamente se voltarei a contratar os serviços desta operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MoChaves.

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário