Skip to main content
Header
Bit
July 31, 2019
Respondido

internet bastante fraca

Nesta altura do verão a Internet na minha área fica bastante fraca ,com cerca de 120kbps durante a maior parte do dia. Eu já comuniquei este problema o ano passado e eles disseram que era por uma utilização bastante maior da Internet na minha área do que o normal e que iria tratar do assunto mas como pude verificar este ano outra vez o problema continua, o que devo fazer?
    Melhor resposta por Jose Rodrigues
    Nesta altura do verão a Internet na minha área fica bastante fraca ,com cerca de 120kbps durante a maior parte do dia. Eu já comuniquei este problema o ano passado e eles disseram que era por uma utilização bastante maior da Internet na minha área do que o normal e que iria tratar do assunto mas como pude verificar este ano outra vez o problema continua, o que devo fazer?
    Boa tarde, o que deve fazer é precisamente contactar o apoio técnico da NOS, 16990 opção 3 e indagar acerca da razão da fraca potência da internet na sua residência.

14 Comentários

Megabyte
    August 1, 2019
    Que tipo de acesso estás a usar? Presumo que uses um acesso LTE ou 4G. De qualquer forma operadora deveria reservar largura de banda suficiente para clientes fixos.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 1, 2019
    Boa tarde, o que deve fazer é precisamente contactar o apoio técnico da NOS, 16990 opção 3 e indagar acerca da razão da fraca potência da internet na sua residência.
    Megabyte
    August 2, 2019
    Aplicaram-te a famosa PUR - Politica de Utilização Responsável....
    Kilobyte
    August 13, 2021

14/08/2021: Boa noite! 

Tenho serviço por cabo de internet fixa de 120 MB e desde há 2/3 dias que falha e “está de rastos”!

Há momentos, a velocidade de download no speed test foi de 0,5 MB.

O que se está a passar? Os serviços técnicos não detetam estas anomalias? E se sim, quanto tempo para resolver? Ou, temos de pagar chamadas para o Apoio ao Cliente, para reclamar?

Local: CP:  2830-218

Ana P.
    Moderador
    August 13, 2021

Olá @Joaquim Vitorino

Diga-nos qual é o seu Router, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    August 14, 2021

14/08/2021: Boa noite! 

Tenho serviço por cabo de internet fixa de 120 MB e desde há 2/3 dias que falha e “está de rastos”!

Há momentos, a velocidade de download no speed test foi de 0,5 MB.

O que se está a passar? Os serviços técnicos não detetam estas anomalias? E se sim, quanto tempo para resolver? Ou, temos de pagar chamadas para o Apoio ao Cliente, para reclamar?

Local: CP:  2830-218

O apoio deteta automaticamente se for algum problema geral o que dificilmente será o caso. Por isso ligue. Chamada gratuita da rede da NOS. Se não tiver peça o crédito durante a chamada.

Zettabyte
    August 14, 2021

Está sempre a reservar largura de banda… e depois um cliente paga e tem 1Mbps.

Resporta inúmeras vezes acesso lento e em vários locais, e a resposta é “lamentamos” e mais nada.

Kilobyte
    August 15, 2021

Boa noite Ana P.!

Obrigado pela interação.

O meu router é azul nas costas, preto da frente com a palavra ZON na vertical. 

Código do Equipamento: Serial: 250146019515.

Continua na mesma. O teste de velocidade há momentos, no site da NOS, foi 0,90 Mbps  de download;

0,00 de upload; 95,87 de Ping e 180,02 de Jiter.

Solicito que resolvam rapidamente, ou por aí, ou por envio de assistência técnica.

Obrigado.

Inês B.
    Moderador
    August 16, 2021

Olá @Joaquim Vitorino,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 30, 2022

Que tenha que fazer para, ter Internet na casa toda em virtude de ter Internet só na Sala onde tenho o ruter, mas não queria pagar mais caro, porque já pago a quase 57 euros