Skip to main content

Boa noite. 

No início do mês fiz o upgrade para a UMA, vieram cá trocaram a box e o rooter. Para meu espanto não tenho melhor sinal de wireless do que tinha antigamente. Agora só tenho mesmo bom sinal na divisão onde tenho a rooter, com o rooter antigo ainda apanhava sinal na rua. O que o apoio da NOS me sugere fazer: pagar 8€ por mês para ter um inteseficador de sinal ou fazer o downgrade do serviço. Nenhuma das duas faz sentido para mim.

O que posso fazer?  É de indicar que não houve qualquer tipo de alteração da disposição da casa. 

Qual o router?

Olá Guimas o router é o da imagem 

Esse router é considerado o melhor em termos de alcance. Por isso trocar de router não lhe vai fazer diferença. Realmente se precisar de mais sinal os plumes que lhe falaram são uma boa opção.

Boa noite obrigado pela resposta. 

Mas aqui a questão é que o mais antigo tinha mais alcance e sendo este top de gama como diz, não faz sentido ir pagar mais 8€ por mes.

Mas mais uma vez obrigado pela atenção 

O Router costuma estar no chão? 
pergunto porque a primeira coisa que me sugeriram foi meter o Router a mais de um metro e meio do chão 

Boa tarde a todos, 

@Gil Baptista, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas e o @Olaf deram uma boa ajuda. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em: 

Obrigado

Boa tarde. 

Obrigado a todos pelas mensagens e dicas, irei implentar as mesmas antes de tomar alguma medida. 

Contudo continuo a achar estranho não ter um serviço melhor, nas mesmas condições, com a excepção do router, dito topnde gama. Mas tudo se resolverá. Nem que seja mudando de operadora.

Bom domingo a todos 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback, @Gil Baptista

Qualquer questão, estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário