Header
Pergunta

Internet fixa


Boa tarde

Na passada semana fiquei sem internet em casa. Contactei aos serviços técnicos da Nos que agendaram visita do técnico, para o mesmo dia. mais tarde fui contactado pelo técnico, que me informou que não seria necessário a deslocação a minha casa, pois o problema da falta de internet tinha a ver com intervenção dos serviços da DST no local, relacionado com intervenção nas “caixas”, e que sensivelmente no espaço de 2 horas a situação ficaria resolvida. Assim aconteceu, no entanto, nos registo da Home Pass da Plume, a velocidad e da internet passou para 600/700mbps, quando normalmente era de 900/930, mantendo-se assim até hoje. Tenho velocidade contratada 1Gp. Reparei no entanto estes dias, que no poste onde foi feita uma fusão da fibra já à alguns meses, (dado que um camião do lixo rebentou com o cabo da fibra e não instalaram novo cabo na totalidade), a pequena caixa branda da fusão se encontrava aberta e caída com os fios pendurados. Pedi apoio técnico, para verificarem a situação, apesar de o serviço estar a funcionar, o que pode deixar de acontecer a qualquer momento. No entanto após vários contactos, dizem que vão ligar. De facto tem acontecido, mas quando vou atender desligam a chamada. Volto a entrar em contacto com a area tecnica e dizem que o meu pedido foi encerrado por não atender o telefone, o que evidentemente não corresponde à realidade. Seá que só vão verificar a sirtuação quando ficar definitivamente sem serviço de internet?


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Faça reset ao router pra garantir que está tudo a funcionar bem. 

Pelo que percebi a sua questão é que está uma caixa de fusão exposta na rua? 

um bem haja 

Com fios expostos, caixa aberta e descaída pelo poste  onde foi feita fusão do meu cabo de fibra, sensivelmente a 120 metros do poste principal onde existe a porta da ligação. 

Não me parece uma situação normal, apesar do serviço estar a funcionar. Pelo facto é que insisto que o técnico deveria verificar o referido poste exterior.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rod 1, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar ao endereçar a sua questão. 
Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Comentário