Skip to main content
Header
Kilobyte
July 12, 2023
Respondido

Má internet em computador nenhuma em telemóvel

Após ter feito a migração de cabo pra fibra , raramente ao ligar o meu computador tenho internet, já para não falar no telemóvel que não consegue ligar à internet, já fiz várias reclamações e dizem que o problema é meu, o que é estranho é que quando tinha serviço de cabo não tinha estes problemas,mas agora com fibra surgem estes problemas, já entrei duas vezes em contacto com  a PC MEDIC e nada, continua tudo na mesma, o telemóvel fora de casa consegue ligar à internet o que não, faz em casa.

Já reclamei várias vezes e continuam a dizer que o roter está bom. sendo assim o que se passa?

Melhor resposta por Olaf

Já experimentou fazer uma reposição de valores ao Router

19 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    July 12, 2023

Fizeste hard reset ao router?

Tens mais equipamentos para além do router da NOS? tipo extensores, powerlines, etc?

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 12, 2023

Boa noite @alberto antunes,

Na sequência do que reportou anteriormente aqui, sugiro que faça novo teste e partilhe os resultados.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    July 13, 2023

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas colocou questões importantes para que melhor possamos compreender esta situação.

Partilhe connosco os seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 13, 2023

Com a mudança de cabo para fibra deixei de ter internet no telemóvel, mesmo no computador umas vezes aparece outras não, depois da reclamação já tive internet no computador e no telemovel mas neste momento não tenho,   num portátil que tenho acontece o mesmo embora agora já ligue à primeira, espero ter sido claro

Cunprimentos

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 13, 2023

Com a mudança de cabo para fibra deixei de ter internet no telemóvel, mesmo no computador umas vezes aparece outras não, depois da reclamação já tive internet no computador e no telemovel mas neste momento não tenho,   num portátil que tenho acontece o mesmo embora agora já ligue à primeira, espero ter sido claro

Cunprimentos

Já fez o teste nas condições mencionadas?

Obrigado

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    July 13, 2023

não muito amigo, precisa de dizer melhor o que se passa:

o que não aparece é a rede Wi-Fi? não ve a rede wifi da nos em nenhum equipamento ao mesmo tempo? 

experimentou nalgum pc ligado por cabo de rede ao router e acontece o mesmo?

tem repetidores de sinal wi-fi ligados na sua casa? 

o seu serviço é fibra ou satélite? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    July 13, 2023

A rede wifi aparece e diz ”ligado sem internet ” estou a trabalhar em computador ligado por cabo cat 6,continuo a pensar que o problema é do rooter embora digam que o mesmo esta a funcionar bem, não sei o que fazer nesta situação, já tive contacto do provedor da NOS que disee encaminhar o assunto aos serviços técnicos, vou aguardar.

Não tenho repetidores ligados em casa.

Uma coisa posso dizer quando tinha cabo tudo funcionava bem agora com a fibra tenho este problema.

Cumprimentos

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 14, 2023

Bom dia @alberto antunes,

Por favor faculte uma imagem ilustrativa do seu router ligado.

Em alternativa, indique a marca e modelo assim como as indicações luminosas.

Obrigado

Olaf
    Super User
    OlafSuper UserResposta
    Super User
    July 15, 2023

Já experimentou fazer uma reposição de valores ao Router

Kilobyte
    July 15, 2023

Já me ligaram da NOS fizeram algumas alterações a internet funcionou durante umas horas agora o telemovel continua a informar “sem Internet”  não sei o que fizeram mas a internet funcionou, durante algum tempo. 

Em anexo envio digitalizações que foram pedidas