Boa Noite, tenho um problema que penso ser minimamente interessante.
Desde sexta-feira a cada 5 ou 10 segundos a internet fixa vai abaixo, sendo que demora entre 1 a 3 segundos a voltar e repete infinitamente este ciclo impedindo completamente a utilização.
Testes feitos para tentar perceber onde está o problema:
- Pings: Pings para o endereço “www.nos.pt” alternam constantemente entre 15 e 1000ms sendo que sempre que o serviço falha o ping devolve “Request timed out.”.
- Speedtest.net: Os resultados alternam muito, por vezes a velocidade de download é de 5Mbps outras vezes regista o valor correto de 900Mbps (ambos ocorrem com a continua falha do serviço.
- Desligar o modem → Esperar → Voltar a ligar: O serviço ficou a funcionar por mais ou menos 1 hora mas depois voltou ao mesmo problema.
- Testei em vários computadores (até em safemode) e todos apresentaram este problema.
A parte interessante entra aqui, ocasionalmente, quando o serviço volta, não volta com o mesmo IP. Mas sim com outro IP, sendo este da Vodafone e não da NOS. Notei isto porque ocasionalmente o speedtest.net mostra-me este ip. Ao tentar abrir a página 192.168.1.1 mostra-me corretamente os dados do router da NOS, ocasionalmente mostra-me uma página de login de um modem da vodafone. Alguém da NOS pode por favor dar uma ajuda ? Esta situação é ridícula.