Boa noite,
Gostaria de confirmar se o router 5.0_v2 tem NAT loopback ativo por defeito.
Em caso negativo, é possível ativar?
Na minha LAN, não consigo aceder ao IP público depois da instalação do router 5.0_v2.
Obrigado, desde já.
Boa noite,
Gostaria de confirmar se o router 5.0_v2 tem NAT loopback ativo por defeito.
Em caso negativo, é possível ativar?
Na minha LAN, não consigo aceder ao IP público depois da instalação do router 5.0_v2.
Obrigado, desde já.
aminhanet.nos.pt? Consegue aceder? Todas as opções é por lá
Bom dia,
obrigado pela resposta.
sim, consigo aceder, mas não vejo essa possibilidade.
no seu caso aparece alguma opção?
obgd!
Bom dia,
obrigado pela resposta.
sim, consigo aceder, mas não vejo essa possibilidade.
no seu caso aparece alguma opção?
obgd!
não. Muitas funcionalidades não aparecem ou estão bloqueadas. Se calhar só com router próprio
Não consigo entender como é possivel após este problema ser notificado no lançamento do router 4.0, como é que o mesmo é repetido e mantido no 5.0. Este problema está relatado à dois anos como se mostra por exemplo aqui:
Tenho um router obsolento ( 3 ), totalmente desadequado ao meu contrato e ao pagamento que faço todos os meses, por culpa da falta de respota em relação a esta questão onde os clientes são completamente ignorados, absolutamente sem resposta que vá no sentido de satisfazer as suas necessidades e que vá ao encontro de pelo menos manter os serviços que tinham.
Parece que qualquer pessoa que tenha uma maquina com um dominio registado que queira aceder à mesma dentro e fora de casa vai acabar por ter de mudar de operador!
Olá
As opções disponíveis para gestão e configuração do router estão em http://aminhanet.nos.pt.
Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Olá
As opções disponíveis para gestão e configuração do router estão em http://aminhanet.nos.pt.
Obrigada
Boa tarde
Desde já obrigado pela resposta, no entanto, parece-me claro que essa resposta não vai ao encontro das espectativas.
Questão muito concreta: Qual a solução da NOS para responder ao bloqueio da opção NAT loopback nos seus routers?
E já agora, uma segunda questão: Qual a razão de eu ser obrigado a configurar os dados de acesso a minha rede domestica no vosso site em vez de no meu equipamento, o que me obriga a conceder dados de acesso a minha rede contra a minha vontade?
Olá
Obrigada
Boa tarde
Desde já obrigado pela resposta, no entanto, parece-me claro que essa resposta não vai ao encontro das espectativas.
Questão muito concreta: Qual a solução da NOS para responder ao bloqueio da opção NAT loopback nos seus routers?
E já agora, uma segunda questão: Qual a razão de eu ser obrigado a configurar os dados de acesso a minha rede domestica no vosso site em vez de no meu equipamento, o que me obriga a conceder dados de acesso a minha rede contra a minha vontade?
Boa tarde! Já há solução para ativar o NAT Loopback?
Também preciso de aceder ao meu servidor através do endereço IP externo, dentro da minha rede local. De momento, com o router 5.0 (e 4.0 anteriormente) o endereço IP externo não é tratado pelo router como trafego local quando o pedido vem da rede local. Simplesmente não dá resposta. E deveria. O meu router antigo Vodafone tratava o IP externo como trafego local se o acedesse dentro da rede local.
Esta situação é uma falha grave de configuração (e de liberdade de utilização dos recursos dos utilizadores) já reportada à muitissimo tempo, a falta de resposta da NOS mostra uma enorme falta de profissionalismo. Estamos a falar de configurações tremendamente básicas, de que estão à espera?
Esta situação é uma falha grave de configuração (e de liberdade de utilização dos recursos dos utilizadores) já reportada à muitissimo tempo, a falta de resposta da NOS mostra uma enorme falta de profissionalismo. Estamos a falar de configurações tremendamente básicas, de que estão à espera?
De facto estou muito desiludido. As configurações estão muito limitadas mesmo. Se eu arranjar uma NAS para ter a minha cloud pessoal, desconfio que não a vou conseguir aceder de fora/não vai funcionar como previsto.
De facto estou muito desiludido. As configurações estão muito limitadas mesmo. Se eu arranjar uma NAS para ter a minha cloud pessoal, desconfio que não a vou conseguir aceder de fora/não vai funcionar como previsto.
Esse foi o meu cenário, é possivel aceder de fora, é impossivel aceder dentro da rede caso tenha um DNS. Lamentavel, como é possivel que esta limitação seja imposta.
Vou mais longe, impedir o normal acesso dos clientes aos seus equipamentos a partir de sua casa, poderá passar a barreira da legalidade e tendo em conta o tempo que este problema (repito, problema) está reportado, só posso considerar deliberado.
Já foi feito fallback por duas vezes ao upgrade do meu router por falta de capacidade da NOS em prestar o serviço basico de rede local e acesso à internet com os novos equipamentos e não é de todo aceitavel.
Boa tarde a todos,
Aconselhamos o contacto com a PCmedic, parceria da NOS em questões especificas quanto à utilização do serviço de internet, quando existe dificuldade de microinformática, no entanto, caso exista dificuldade que seja da nossa responsabilidade, o custo da chamada é ressarcido, após o envio de um relatório da PCmedic.
Conheça o contacto da PC Medic e o seu custo no nosso site.
Obrigado
Por amor de Deus haja paciência...
Aproveito para deixar uma descrição mais detalhada:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Network_address_translation#NAT_loopback
Boa tarde a todos,
Aconselhamos o contacto com a PCmedic, parceria da NOS em questões especificas quanto à utilização do serviço de internet, quando existe dificuldade de microinformática, no entanto, caso exista dificuldade que seja da nossa responsabilidade, o custo da chamada é ressarcido, após o envio de um relatório da PCmedic.
Conheça o contacto da PC Medic e o seu custo no nosso site.
Obrigado
Só pode ser uma piada
Este tópico mostra uma tremenda falta de competência e sinceramente , é muito preocupante
Boa tarde,
É um problema recorrente na NOS. A solução que existe infelizmente é a aquisição de um router próprio (router ativo, porque caso assim não seja ficará exposto à internet) e a ativação do modo bridge que está disponível na app NOS NET ou em nosnet.pt
Nos routers 3.0 ou anterior para ativação do modo bridge:
Aceder à página de administração com as credenciais
user: home_admin
pass: zonnetadmin
“Definições de Rede Local”
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.