Skip to main content

Durante os últimos meses tenho tido uma experiência insatisfatória com a internet doméstica da NOS.

Recebi vários pedidos para a central de ajuda e eles enviaram um técnico para verificar e corrigir o problema. Os técnicos visitaram duas vezes e substituíram o roteador aparentemente sem problemas imediatos observados.

No entanto, em vários dias, o problema recomeçou - conexão de internet doméstica inconsistente via wi-fi, independentemente do dispositivo, distância do roteador, hora do dia.

Acho isso muito insatisfatório, tendo em mente que pago o mesmo valor mensal pela conexão que não está funcionando corretamente. Também tenho pacoto internet móvel+casa, e quanto menos eficaz a minha internet em casa é, mais internet móvel é usado. O que me obriga a pagar mais quando os limites acabam. 

A paciência está a esgotar-se e peço mais uma vez à NOS que reveja o problema. Penso que existe uma solução eficaz.

Obrigado.

N.o cliente C963434237

Utiliza extensores ou powerlines, algo do genero? Ou só o router da NOS?

Se indica que é em vários aparelhos que acontece ( perto do router), contacte o apoio técnico

Bom dia @Igor Rybalchenko

Agradecemos a partilha. 
Vamos ajudar. 

Realizámos algumas alterações às configurações do Router NOS. Sugerimos que tenha as redes (2.4GHz e 5GHz) diferenciadas para uma melhor gestão e navegação Wi-Fi nos seus equipamentos.

Deste modo, tem duas redes NOS-6344_5GHz e NOS-6344. Recordamos que o Power Router dispõe de duas redes Wi-Fi: a rede 2.4GHz (associada à norma 802.11 n) e a rede 5GHz (rede de maior velocidade associada à norma 802.11 ac). E ambas disponibilizam um funcionamento da rede Wi-Fi mais concentrado e melhorado.

Após estas atualizações, o seu equipamento vai reiniciar, pelo que é necessário aceder novamente às redes e inserir a password. 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado 

Obrigado pelo seu esforço, após a adição de rede dupla, a conexão parece ser estável, pelo menos para estes dois dias. No entanto, quero observar o caso por algum tempo extra, porque situações semelhantes com melhorias iniciais e consequentes perdas de conexão aconteceram mais cedo.

Entretanto, muito obrigado!

Obrigado nós, @Igor Rybalchenko
Sim, por favor, teste e dê-nos o seu feedback.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário