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Como gerir a sua conta de cliente NOS

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Campanhas de promoção falsas ou falta de comunicação entre departamentos?
É com muita tristeza que venho aqui relatar o que me sucedeu pois sou cliente desde os tempos da Netcabo (desde 200 ou 2001) e é a primeira vez que me deparo com algo assim, sempre tive um óptimo serviço por parte da Netcabo, ZON e NOS e estou muito surpreendido e desiludido com os últimos acontecimentos. Desde já peço desculpa se as datas não forem realmente as que indico mas é que umas vezes ligaram para o fixo outras para o telemóvel e já estou um pouco baralhado com tudo o que sucedeu. No dia 11 de Janeiro fui contactado pela NOS para saber se estaria interessado numa promoção relativa ao aumento do tráfego da internet do telemóvel (3Gb base + 3Gb bónus totalmente geríveis para cada telemóvel durante o período de fidelização), aumento da grelha de canais de 138 para 140 e um crédito de 50€ mensais durante 3 meses para gastar em canais premium (e que teria os canais TVCine automaticamente em sinal aberto durante esse período). Pedi que me ligassem uns dias mais tarde para analisar a proposta. Dias depois (após várias tentativas de contacto às quais não pude atender) fui contactado de novo e acedi aos termos da promoção que me fora proposta pelo valor de 80,90€ (se não me engano). A técnica que me contactou informou-me que o novo tarifário seria imediatamente activado. De facto recebi um SMS a avisar da mudança no tarifário mas nada foi alterado. Após vários dias de espera, no dia 18 de Janeiro fui contactado pela NOS (acerca de outro assunto) e aproveitei para perguntar porque não tinha sido o serviço activado e a resposta que obtive foi que não existia no sistema nenhuma referência à alteração do tarifário nem sequer estava nenhuma programada. Neste mesmo contacto fui informado que não existia uma promoção mas sim duas, uma de 3Gb base + 3Gb bónus e outra de 2Gb base + 2Gb bónus (as restantes alterações ao tarifário seriam idênticas), tendo a última um decréscimo no preço que ficaria em 77,60€. Visto 6Gb por telemóvel me parecerem exagerados, optei pelo tarifário de 4Gb (2+2) e no próprio momento o técnico que me atendeu enviou-me um e-mail com dois PDFs e com um link para eu activar o tarifário proposto. Assim o fiz e o novo tarifário foi activado (quero deixar claro que fui consultar a App NOS Bonus passado dois ou três dias e realmente lá estavam os 4Gb por telemóvel). Para minha grande surpresa passados uns quantos dias (penso que no dia 24 se não me engano), recebo um SMS a avisar que tinha um novo tarifário activo, fui consultar a App NOS Bonus e tinha lá 6Gb de tráfego para consumir. Entrei em contacto com a NOS, expliquei a situação e pedi para reverterem o tarifário para os 4Gb. Disseram-me que no prazo máximo de três dias tudo estaria resolvido! Passados alguns dias reparei que na App NOS Bonus já não tinha nem 4 nem 6 mas sim 2Gb!! Tornei a contactar a NOS (nº 16990) e para minha nova grande surpresa o técnico que me atendeu não tinha o mínimo conhecimento de promoção alguma e dizia desconhecer tal tarifário (???), disse-me que encaminharia o assunto para uma equipe especializada e que até dia 30 seria contactado..... Não ficando contente com esta resposta e após analisar todo o historial de chamadas, SMSs e mails resolvi ligar para um número diferente da NOS (o 16105 e comecei a tomar nota dos nomes das pessoas que me atendiam) e lá me encaminharam a chamada para um técnico (o Sr.º Bruno Lopes) que sabia do que eu estava a falar, confirmou-me que realmente as promoções existiam e que não me preocupasse porque me iria resolver o assunto até ao fim do dia, no máximo até ao dia seguinte e que teria os 4Gb do tarifário 2+2 de volta para gerir. TAL NÃO ACONTECEU!! Hoje mesmo liguei de novo para o mesmo número e fui atendido pela Sr.ª Cláudia Pereira que à semelhança do outro telefonema, também não me soube explicar nada. Não tinha conhecimento de tais promoções ou tarifários. Pedi para falar com um Gerente ou alguém responsável e passaram-me a chamada para uma Sr.ª Carla Crista a quem expliquei detalhadamente tudo o que ocorreu neste mês de Janeiro, os telefonemas, os SMSs e os mails e a resposta que obtive foi que tal não era possível ter acontecido (só faltou chamar-me de mentiroso), que não existiam tais promoções nem tarifários! Eu tentei explicar-lhe que no próprio dia em que aderi ao tarifário 4Gb (2 base + 2 bónus), tinha recebido o mail com os PDFs e o link e o tinha activado com sucesso! Não adiantou, informou-me que teria de esperar até dia 30 tal como o Srº Bruno Lopes me tinha dito, o que nem sequer era verdade pois não foi o Sr.º Bruno Lopes que me disse isso mas sim o técnico com quem tinha falado antes e que também não sabia de nada! Acabou por não me saber explicar nada nem resolver coisa nenhuma! Eu não sou maluco, não imaginei nada disto! Tudo o que estou aqui a relatar aconteceu! Ando nisto há 2 semanas, vocês gravam as chamadas e têm logs das aplicações para consultar, FAÇAM-ME O FAVOR de resolver este assunto e me fornecerem as condições do tarifário que me foram propostas e que eu aceitei! (e que as tive por breves dias). Estou farto de estar à espera! Sou cliente desta casa há mais de 15 anos e nunca tal coisa me aconteceu, isto é INADMISSÍVEL!! Eu não quero ter de recorrer à Autoridade que gere as telecomunicações para apresentar queixa (a ANACOM), mas se for necessário assim o farei e vocês serão obrigados por lei a fornecer TODAS as gravações e registos do ocorrido e aí o problema já terá outra dimensão. Espero não ser preciso chegar a esse ponto. Agradeço que me resolvam esta situação de vez! Ficarei a aguardar uma resposta.
Alteração de contrato sem a minha interenção
Boa tarde, Por acaso hoje decidi entrar na área privada da nos para verificar algumas coisas, quando vejo por meu espanto que a NOS por sua livre e expontânea vontade, decidiu submeter um “contrato” que não foi assinado por ninguém, nem foi falado via telefone ou via email, e alteraram o meu plano de 4pro para nos3, alterando o meu tarifário do telemóvel de ilimitado para 100gb, contrato esse que está lá submetido desde o dia 07/09/2024, não sei por quem, mas da minha parte, nunca houve qualquer intenção de fazer alterações, por enquanto, devido a estar ainda no periodo de fidelização. Ora, contactei de imediato o suporte, hoje dia 12/09/2024, da parte da manhã, dizendo o operador que iria ser resolvido e que iria ser contactado pela equipa de suporte, agora, parte da tarde, achei estranho ainda não me terem contactado e portanto contactei novamente a NOS, dizendo logo o “bot” que já estava o assunto registado e que me iam contactar dia 17 às 09h00, coisa que foi confirmada também pelo operador que me disse que a equipa já sabia do assunto e que iria contactar dia 17. Isto é normal? Eu não submeti nada, ainda estou no período de fidelização que so acaba em abril 2025, porque iria eu submeter um plano pior, a pagar a mesma coisa? Sendo certo que agora a NOS, ou qualquer outra operadora, têm planos, com as mesmas condições, 1gb net e tel ilimitado, que ficam cerca de 20€ mais baratos do que estou a pagar atualmente? Aconselho vivamente a todos os que leiam isto que verifiquem nas vossas áreas privadas se não houve quaisquer tipos de alterações contratuais, porque isto é realmente uma “surpresa” muito chata, que da minha parte deveria dar para fazer a rescisão unilateral do contrato sem o pagamento de qualquer quantia à NOS pelo abuso de confiança.
Reclamação - Cobrança absurda e mudança de tarifário sem o meu consentimento
Numero de cliente NOS: Venho por este meio expressar o meu total desagrado e revolta face à má gestão e aos abusos constantes que tenho vindo a sofrer como vosso cliente. Resido atualmente no Qatar e, por esse motivo, utilizo o meu número português apenas quando estou de férias em Portugal. Cansado de ser alvo de cobranças absurdas de valores astronómicos referentes a dados de roaming, decidi mudar para um tarifário pré-pago (já a algum tempo), precisamente para evitar as surpresas e os excessos de cobrança a que fui submetido no passado. Bastava ligar os dados por engano durante poucos minutos para ser imediatamente penalizado com valores exorbitantes. Qual não foi o meu espanto, ao verificar a fatura de Agosto deste ano, que novamente fui surpreendido com um valor de mais de 200 euros, o que considero inaceitável e uma demonstração de desrespeito absoluto para com os vossos clientes. Não mudei de tarifário nem autorizei qualquer alteração no meu contrato. Ainda assim, sou novamente confrontado com a mesma prática abusiva que me levou a fazer alterações no meu plano. Não entendo como estou com um tarifário NOS Mobile 1gb, se nunca fiz essa alteração de tarifário. Este tipo de comportamento, por parte da NOS, é inadmissível e demonstra uma grave falta de transparência e má-fé na gestão do serviço. Não aceito ser continuamente explorado por uma empresa que claramente não respeita os seus clientes e insiste em manter práticas de cobrança desproporcionais e abusivas. Exijo uma explicação detalhada e imediata sobre esta cobrança indevida e de não ser informado sobre a mudança de tarifário. Mais, caso esta situação não seja prontamente resolvida, não hesitarei em recorrer às entidades competentes, para dar seguimento a esta reclamação e exigir justiça. O tratamento que estou a receber da vossa parte é inaceitável. Aguardo o vosso contacto com a devida solução para este problema.
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