Skip to main content
Header

Alteração Serviço Telemóvel entre Moradas

  • October 30, 2025
  • 3 comentários
  • 19 visualizações

Olá, boa tarde.

Tenho uma dúvida e gostava que me pudessem ajudar. Desde que o meu pai faleceu, fiquei titular da conta NOS de casa da minha mãe e recentemente mudei-me com a minha companheira, e sou agora titular de dois serviços NOS, um em cada morada.

Sendo cliente antigo, a NOS conseguiu apresentar-me um preço interessante para a nova morada. Eu ia mudar o débito da morada antiga para a conta da minha mãe, mas sinto-me mal por ela, agora sozinha, ficar a pagar mais que eu e pouco usa os serviços que lá tem em casa. Usa apenas um canal de televisão e uns poucos megas de Internet no seu tablet. Entretanto já juntei também o seu telemóvel à fatura, o qual estou a tratar da portabilidade do número do seu operador antigo.

A questão é a seguinte, sendo que não devem poder apresentar-me uma proposta mais baixa pelo contrato da morada da minha mãe, será que poderei, pelo menos, transferir o meu serviço de telemóvel dessa morada para a nova? O meu número está alocado à morada da minha mãe e gostava de poder transferi-lo para a minha morada actual. Será possível?

 

Obrigado desde já. 

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 30, 2025

Boa tarde ​@Bernardo Ribeiro De Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

É sempre possível fazer este tipo de alterações, contudo, caso exista fidelização associada ao contrato a remoção de serviços está associada à cobrança de multa por incumprimento contratual.

Para que possamos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com os dados de conta de cada serviço.

Obrigado


Olá ​@João H. , boa tarde.

Tendo isso em conta, prefiro talvez não mexer em nada. Mas a minha intenção não era bem remover o serviço, pois ambos os contratos estão em meu nome. Era apenas tentar que o serviço de telemóvel mudasse de uma morada para outra. Mas vou enviar então uma mensagem privada para poderem analisar a situação.

 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 30, 2025

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho ​@Bernardo Ribeiro De Oliveira, vamos ajudar a analisar e esclarecer.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado