Após ter-me deslocado, com dificuldade em virtude dos meus 74 anos, à loja NOS do Fórum Almada para a devolução dos equipamentos do pacote NOS Quatro, foi recusada a entrega dos mesmos e, simultaneamente, a confirmação escrita da denúncia do contrato de prestação de serviços de comunicações eletrónicas, em clara violação das condições gerais do serviço e da legislação aplicável.
Foi efetuada reclamação no Livro de Reclamações, sob o n.º 36196185.
Posteriormente, tive de solicitar ajuda para recorrer aos canais alternativos oficiais:
- https://www.cessacaodecontratos.pt/
- https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#perguntas-frequentes
A presente informação tem o objetivo de denunciar a situação e alertar outros clientes para os seus direitos e para a existência do portal oficial do Governo — cessacaodecontratos.pt — que permite denunciar contratos de forma simples, segura e com validade legal, evitando deslocações desnecessárias e situações semelhantes.
Com os melhores cumprimentos.

