Skip to main content
Header

Contactar provedoria

Mário JS

Boa tarde,

Hoje, preenchi 3 vezes o formulário do “Provedor NOS”, para apresentar uma situação/reclamação, antes de o ter que fazer por outros meios, sendo que no final em vez de ter a confirmação do envio, obtenho sempre  a seguinte resposta,

“CSRF verification failed. Request aborted.”

Há outro meio alternativo para apresentar esta situação/reclamação?

Obrigado

20 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 25, 2024

Boa tarde @Mário JS,

Sugiro que use o browser em modo privado mas é importante que o exponha aqui primeiro.

Obrigado

Mário JS
  • Autor
  • Kilobyte
  • March 25, 2024

Boa tarde, @Jorge C,

Não o posso fazer aqui, porque a situação carece de ser apresentada com anexos de imagem e voz, susceptiveis de violar o RGPD!

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 25, 2024

Boa tarde, @Jorge C,

Não o posso fazer aqui, porque a situação carece de ser apresentada com anexos de imagem e voz, susceptiveis de violar o RGPD!

Obrigado

Nesse caso sugiro que aguarde uma resposta oficial da equipa de gestão do Fórum NOS.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 25, 2024

Bom dia @Mário JS, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar.
Sem que partilhe os dados pessoais ou informação que, na sua opinião, possa violar a Proteção de Dados, pedimos que nos detalhe a situação, ou seja, o tema que o leva a reclamar. Isto para que possamos responder de forma mais assertiva à sua questão ou, em caso disso, endereçar a quem o possa fazer. 
Obrigado,

Mário JS
  • Autor
  • Kilobyte
  • March 26, 2024

@Mário P.,

Em novembro de 2023, fui contactado por uma Comercial ao serviço da NOS, que me fez uma proposta interessante para mudar de operadora. Alertei que tinha contrato com a MEO até dia 29/01/2024. A Comercial, referiu que não havia problema pois ela tratava de tudo e que nada mais teria a pagar à MEO, sendo que as facturas seria, suportadas pela NOS (tenho registo da conversa no whatsapp, escrito e oral).

Ora acontece que a Comercial não tratou do cancelamento do contrato com a MEO nos termos exigidos pela operadora, pelo que tive de ser eu a tratar desse assunto em fevereiro, assim tive de suportar a factura da MEO de fevereiro e a da NOS que se recusa a deduzir o valor de 70,48€ pagos à MEO. 

Reitero, que tenho provas escritas e áudio de que a Comercial afirmou categoricamente que após dezembro de 2023 eu NÃO teria que pagar mais nada à MEO.

Caso a NOS não me desconte o valor em causa, no final do contrato de fidelização será eliminada definitivamente da minha lista de possíveis fornecedores futuros de serviços!!!!!

É à NOS que cabe seleccionar devidamente os Comerciais angariadores de clientes, e não a estes últimos duvidar na probidade dos mesmos!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2024

Bom dia @Mário JS

Agradecemos, desde já, o detalhe da situação que o motiva a reclamar. 

A titulo esclarecedor, o Pedido de Rescisão com o Operador Concorrente, feito pelo comercial, pretende tornar o processo de rescisão com a concorrência mais fácil e conveniente para o Cliente. Assim, no dia em que o pedido de rescisão, no dia seguinte à instalação dos serviços NOS, é submetido para o seu anterior operador, recebe um SMS a confirmar que o processo de rescisão foi enviado.

No entanto, sabemos que este processo, uma vez que não depende unicamente da NOS ou do cliente, caso seja cobrado pela NOS e pelo outro operador, nós creditamos o valor da fatura NOS, no máximo de duas mensalidades NOS, mediante a apresentação das faturas. 

Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 

Obrigado, 

Mário JS
  • Autor
  • Kilobyte
  • March 26, 2024

@Mário P. Mensagem, enviada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2024

Bom dia @Mário JS,

Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigado

Mário JS
  • Autor
  • Kilobyte
  • April 1, 2024

Boa tarde,

@Mário P. 

Ainda não tem resposta para a minha situação?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 1, 2024

Boa noite @Mário JS,

Agradecemos a sua mensagem.

Respondemos à sua mensagem privada à 4 dias. Consulte, por favor, a sua caixa de entrada.

Obrigado

Boa tarde 

Não sei se este é o forum adequado , mas já coloquei a questão no site na Provedor do cliente e não obtive resposta , pedindo-me para contactar os canais alternativos , nos quais não me atendem.
Acontece que gasto muituissimo poucos dados móveis e no mês de março ativaram-me 50 pacotes de dados móveis sem eu saber
Já em 2024 tinha acontecido uma situação semelhante e foi revertida , tendo eu pedido na altura para me bloquearem a adição de dados móveis, o que pelos vistos nao aconteceu.
Obrigado
Daniel X.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2025

Boa tarde ​@Daniel Xarepe,

Agradecemos a sua mensagem.

Atualmente já não são ativos pacotes de dados móveis de forma automática quando atinge o plafond máximo do seu tarifáro.

Apenas é possível ativar extras de internet de forma manual, através do seu equipamento, enviando um SMS, através da área de gestão my NOS ou ainda através de um dos canais de apoio ao cliente.

Confirmou não ter aceite ou ativo qualquer extra de internet através de SMS ou na my NOS?

Obrigado

Boa tarde caro João H.
 Desde já grato pela celere resposta.
Acontece que sou cliente desde os pioneiros da Otimus , ou seja mesmo há bastante tempo.
Acontece que a NOS ativa os pacotes de forma automática , não perguntando ao cliente se está de acordo ou não.
Como eu não estava junto do telemovel , nao autorizei nada , e foram ativando automaticamente e sucessivamente  pacotes de dados . 
Posso enviar print das mensagens recebidas

Confirmo que não autorizei nada , até porque já o ano passado tinha solicitado para nao serem ativados pacotes sem minha autorização

Muito obrigado
Daniel Xarepe

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 26, 2025

Boa tarde ​@Daniel Xarepe,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número de telemóvel em questão.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Já uma vez tive necessidade de contactar o Provedor e fi-lo, agora a NOS privou o cliente dessa figura e remete-nos para funcionários da empresa para resolver aquilo que cabia ao Provedor. Este é mais um subterfúgio da empresa para privar um direito aos clientes. Acrescento ainda, que uma grande parte dos clientes, com idade avançada e iliterata nesta matéria, se vê privada dos seus direitos.

À margem da legalidade, tomam-se os lucros como prioridade. 

Gostaria de ter um endereço de Provedor, para onde eu possa apresentar os meus problemas sobre o serviço e não um lugar onde tudo parece uma “percadinha-de -rabo-na-boca”…

Este lugar é um eufemismo para que tudo pareça estar bem.

• Kilobyte
  • October 28, 2025

...na continuação do meu comentário, há que acrescentar que o cliente ao vir aqui a este lugar falar dos seus problemas, não tem qualquer privacidade, tudo é feito na praça pública, como no largo do terreiro ou pelourinho, como acontecia na Idade Média… Acontece que já não estamos nesse tempo (embora pareça que não). 

O sucesso da empresa é iliterata que caracteriza a sociedade portuguesa, que permite estas coisas...

• Kilobyte
  • October 28, 2025

correcção ao período anterior do meu segundo comentário:- (..embora pareça que sim)

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@Vitor Cesar ,

O Fórum NOS serve como alternativa aos habituais meios de apoio ao cliente da NOS. Aqui, de expontânea vontade, os clientes podem fazer perguntas, encontrar respostas e partilhar experiências com outros utilizadores/clientes. Prezamos sempre a proteção de dados pedindo aos users que não partilhem informações pessoais “em praça pública”, encaminhando, se necessário, esses dados por mp para o perfil ​@Fórum 

Pode contactar a Provedoria NOS através do formulário disponibilizado em Eu quero reclamar no provedor NOS. Certifique-se que já apresentou o caso nos canais de contacto.

• Kilobyte
  • October 28, 2025

A iliterata de que falei no meu comentário é isto mesmo: coloco uma questão e respondem-me como se não tivesse escrito nada… Não há resposta objectiva. Claro que se formos ao site da MEO a situação com a figura do Provedor é idêntica. Apagaram a figura porque assim sai mais barato tratar das questões: são os da casa que tratam do assunto. É o cartel dos operadores...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@Vitor Cesar,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Diogo N. em partilhar o contacto que solicita e esclarecer sobre o contexto do Fórum NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado