Exmos. Senhores,
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente à alteração do serviço de telefone dos meus pais, efetuada pela vossa empresa, sem que tivesse sido devidamente esclarecido e sem o devido cuidado para com os utilizadores idosos.
Desde há cerca de 2 anos que recusei a troca do serviço de satélite para fibra, pois os meus pais não utilizam internet e essa mudança não lhes traz qualquer benefício. Apesar disso, fui informado de que o serviço satélite iria deixar de ter suporte, e após várias recusas, acabei por aceitar a mudança — garantiram-me que nada mudaria, apenas a ligação seria diferente.
Desde então, têm ocorrido múltiplos problemas que marcaram toda a experiência:
Chegada do técnico no dia 26/9, que não conseguiu resolver na primeira visita e só voltou a fazer o serviço em 2/10.
No dia 2/10, foi colocado um equipamento que, após confirmação, resultou na ausência do serviço de telefone fixo.
Apesar de várias tentativas de contacto, só consegui esclarecimentos ao fim de duas semanas, chegando à conclusão de que o telefone fornecido não era compatível com o serviço de fibra, deixando os meus pais sem telefone de 2/10 a 19/10.
O novo telefone fornecido é totalmente ilegível para pessoas idosas, dificultando ainda mais o contacto e a comunicação deles.
Ainda, fui incomodado por várias deslocações às instalações, custos de chamadas e pelo atraso na resolução, tendo que recorrer a minha rede móvel e a transporte próprio.
Diante de toda esta situação, exijo:
A isenção de faturação referente ao mês de outubro, considerando a inexistência de serviço durante esse período e os transtornos causados.
A substituição do telefone por um equipamento acessível às condições dos meus pais, com letras de tamanho adequado e fácil manuseio.
Uma resposta rápida e eficaz à resolução destes problemas, garantindo a qualidade do serviço e o respeito pelos seus utilizadores, especialmente os mais idosos.
Aguardamos uma resolução urgente, sendo certo que aguardarei o vosso contacto para esclarecimentos adicionais.
Atentamente,