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Reclamação

  • October 24, 2025
  • 1 comentário
  • 22 visualizações

 

Exmos. Senhores,

 

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente à alteração do serviço de telefone dos meus pais, efetuada pela vossa empresa, sem que tivesse sido devidamente esclarecido e sem o devido cuidado para com os utilizadores idosos.

 

Desde há cerca de 2 anos que recusei a troca do serviço de satélite para fibra, pois os meus pais não utilizam internet e essa mudança não lhes traz qualquer benefício. Apesar disso, fui informado de que o serviço satélite iria deixar de ter suporte, e após várias recusas, acabei por aceitar a mudança — garantiram-me que nada mudaria, apenas a ligação seria diferente.

 

Desde então, têm ocorrido múltiplos problemas que marcaram toda a experiência:

 

Chegada do técnico no dia 26/9, que não conseguiu resolver na primeira visita e só voltou a fazer o serviço em 2/10.

No dia 2/10, foi colocado um equipamento que, após confirmação, resultou na ausência do serviço de telefone fixo.

Apesar de várias tentativas de contacto, só consegui esclarecimentos ao fim de duas semanas, chegando à conclusão de que o telefone fornecido não era compatível com o serviço de fibra, deixando os meus pais sem telefone de 2/10 a 19/10.

O novo telefone fornecido é totalmente ilegível para pessoas idosas, dificultando ainda mais o contacto e a comunicação deles.

Ainda, fui incomodado por várias deslocações às instalações, custos de chamadas e pelo atraso na resolução, tendo que recorrer a minha rede móvel e a transporte próprio.

 

Diante de toda esta situação, exijo:

 

A isenção de faturação referente ao mês de outubro, considerando a inexistência de serviço durante esse período e os transtornos causados.

A substituição do telefone por um equipamento acessível às condições dos meus pais, com letras de tamanho adequado e fácil manuseio.

Uma resposta rápida e eficaz à resolução destes problemas, garantindo a qualidade do serviço e o respeito pelos seus utilizadores, especialmente os mais idosos.

 

Aguardamos uma resolução urgente, sendo certo que aguardarei o vosso contacto para esclarecimentos adicionais.

 

Atentamente,

1 Comentário

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Bom dia ​@Rosa de Jesus Angelo Duarte,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Para melhor compreendermos o que aconteceu, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado,