Skip to main content
Header
Resposta

Equipamento TV OTT

Boa noite,

Fiz um pedido de alteração de morada e recebi um e-mail com a lista de equipamento que devo levar para a nova casa:

• Box HD
  • Giga Router
  • Equipamento TV OTT

Os dois primeiros sei o que são e tenho-os comigo, mas não sei o que é o equipamento TV OTT. Pelo que vejo pesquisando na Internet, OTT é uma tecnologia relacionada com a box. Será que faz parte da Box HD? Não tinha mais nenhum equipamento fornecido pela NOS, que me lembre.

Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Paulo David Almeida,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas e @Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer.

Poderá ignorar essa alínea, apenas necessita de levar consigo os equipamentos de televisão e internet NOS previamente instalados. 

Obrigado 

23 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 8, 2023

Podes ignorar

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 8, 2023

Boa noite @Paulo David Almeida,

Sugiro que siga as indicações facultadas no email.

Como informação adicional sobre o OTT partilho consigo este site da ANACOM.

Espero ter esclarecido e boa sorte.

Boa noite @Paulo David Almeida,

Sugiro que siga as indicações facultadas no email.

Como informação adicional sobre o OTT partilho consigo este site da ANACOM.

Espero ter esclarecido e boa sorte.

O meu plano é ignorar esse item, como sugeriu o @Guimas . As indicações facultadas no email são para entregar ao técnico o Equipamento TV OTT, mas a minha pergunta era em que consiste esse equipamento. A informação adicional do site da ANACOM diz-me que é uma expressão usada para descrever serviços, isso não ajuda a identificar equipamento.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 8, 2023

Sim ignore, apenas tentei elucidá-lo sobre o tipo de equipamento.

Duvido que a NOS coloque smart tvs no mesmo regime da box e router 😉

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 9, 2023

Boa tarde @Paulo David Almeida,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas e @Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer.

Poderá ignorar essa alínea, apenas necessita de levar consigo os equipamentos de televisão e internet NOS previamente instalados. 

Obrigado 

CP001
  • October 9, 2023

Bom dia, 

Deverá ser um erro como explicaram anteriormente.

Nestes casos equipamento OTT costuma referir-se a uma box Shield TV ou Apple TV. Desconsidere se não for o caso.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • May 11, 2024

Boa noite,

Estive a consultar a minha área de cliente na aplicação myNOS, e verifiquei que existe lá algo que diz "Equipamento TV OTT"…

As boxes que me aparecem lá são 3, a NVidia Shield, a Apple TV e a Box 3.0 Ultra HD.

Como as 3 boxes estão descritas, o que significa aquele Equipamento TV OTT?

Cumprimentos,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 12, 2024

Boa noite @Rui Parrula,

Este foi abordado e esclarecido neste tópico..

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • May 12, 2024

Boa noite @Rui Parrula,

Este foi abordado e esclarecido neste tópico..

Obrigado

Esse tópico não foi elucidativo, pois até há 2 dias, antes da renegociação, eu não tinha esse item no meu contrato, além disso, eu já tinha visto esse tópico…

Ignorar algo que não existia e agora está lá, não é propriamente a melhor solução de um problema, pois se é para ignorar porque é que ele aparece?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 12, 2024

Tem a NOS TV+?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 12, 2024

Aparece por erro, as vezes quando ha androids tv ou apples tvs associadas. Pode ignorar.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico sugerido, e bem, pelo @Jorge C. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O @CP001 e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
Obrigado.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • May 13, 2024

Tem a NOS TV+?

Sim, tenho, então deverá ser disso?

No contrato anterior já tinha a NOS TV +, e não me aparecia essa descrição, por isso nem associei que pudesse ser disso...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2024

Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sim, a alínea em causa é referente aos equipamentos de televisão que usam recurso do NOS TV +, surgindo em duplicado.Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • December 25, 2024

Boa noite, no meu contrato tenho um equipamento tv ott que não sei o que é. Se há um ou 2 anos tinha 3 televisões a funcionar em casa (uma com box uma, outra sem box e outra com power box), neste momento só funciona uma televisão (box uma). A televisão sem box deixou de dar canais de repente e não tem acesso a nenhum canal. A da powerbox deixou também de dar pois aparece qualquer coisa sobre canais HD pelo que não dá nem para ver os 4 canais generalistas. Qual a vossa solução para voltar a ter as 3 televisões a dar (sem custos adicionais, claro). Obrigada

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, no meu contrato tenho um equipamento tv ott que não sei o que é. Se há um ou 2 anos tinha 3 televisões a funcionar em casa (uma com box uma, outra sem box e outra com power box), neste momento só funciona uma televisão (box uma). A televisão sem box deixou de dar canais de repente e não tem acesso a nenhum canal. A da powerbox deixou também de dar pois aparece qualquer coisa sobre canais HD pelo que não dá nem para ver os 4 canais generalistas. Qual a vossa solução para voltar a ter as 3 televisões a dar (sem custos adicionais, claro). Obrigada

Boa noite, 

Tem toda a informação no Tópico abaixo: 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 25, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Raquel G e ajuda do ​@Jose Rodrigues em esclarecer.

Adicionalmente, para captar sinal de TV em equipamentos sem box, é necessário que a televisão seja dotada de Descodificador Digital DVB-C integrado.

Para que possamos auxiliar na troca de powerbox, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • October 25, 2025

Boa noite, hoje surgiu na minha área de cliente o equipamento TV OTT.  Gostaria de saber o que é, visto que não alterei nada e nem adicionei nenhum serviço. A minha box é Iris Hd 2.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 26, 2025

Bom dia ​@rosas,

Movemos o seu comentário para o tópico onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • October 26, 2025

Boa tarde, não me sinto de todo  esclarecida.Não tenho nenhuma das boxes acima referidas, nem tenho a NOS TV+. Se não aparecia porque aparece agora? Espero que não me seja cobrado nenhum valor extra, nem me peçam um dia um equipamemento que não tenho. Espero uma resposta concreta, porque mandar ignorar não é fiável.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 26, 2025

Boa tarde ​@rosas,

Vamos esclarecer. A designação “TV OTT” refere-se à transmissão de conteúdo de televisão através da internet, e surge quando o cliente já teve ou ainda tem outro equipamento de TV ligado aos nossos serviços, como uma box Android, Apple ou uma televisão sem box. A identificação deste equipamento não está incluído no pacote NOS, mas também não tem custos associados.

Obrigado,

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • October 26, 2025

Não tenho, nem nunca tive box android ou apple. Tenho televisões normais sem box irs com a norma para apanhar os canais digitais, e isso a que se refere? Pelo que entendo, Tv ott , não é um equipamento ou dispositivo físico que temos em casa certo?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Boa tarde ​@rosas,

Agradecemos a sua mensagem.

Certo, este não se trata de um equipamento físico, nem tem qualquer custo associado, é apenas uma designação para transmissão de conteúdo de televisão através da internet.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado