Em setembro , fiz uma ligação para solicitar o cancelamento. O operador contou histórias e tentou persuadir-me, mas eu rejeitei. Ele disse que voltaria a ligar no sábado, o que não aconteceu.
Entrei no site da NOS e voltei a fazer o pedido de cancelamento. Ligaram-me, confirmei o pedido, e no dia 3 de Outubro fui até uma loja da NOS para entregar os equipamentos. No local, informaram-me que seria necessário refazer o pedido de cancelamento. Ainda na loja, realizei uma nova ligação e fui informado de que o pedido já havia sido submetido. Assim, procedi com a entrega dos equipamentos.
Nesta quinta-feira, voltei a receber uma fatura por e-mail. Liguei para a linha da NOS, e o operador informou-me que eu deveria levar o comprovativo de entrega dos equipamentos à loja para que procedessem com o desligamento e o cancelamento. Fui novamente à loja NOS, mas a funcionária discordou de tudo o que o operador havia instruído. Ligámos novamente para a linha NOS, expliquei toda a situação, e a operadora pediu desculpas, afirmando que o desligamento seria processado a partir da data da primeira solicitação e que a fatura seria desconsiderada.
No entanto, cerca de uma hora depois, recebo por e-mail a informação de que a data do desligamento será 11 de novembro, e não setembro, como a operadora havia informado.