Skip to main content
Header

Desligamento

• October 18, 2025
  • 8 comentários
  • 35 visualizações

Em setembro , fiz uma ligação para solicitar o cancelamento. O operador contou histórias e tentou persuadir-me, mas eu rejeitei. Ele disse que voltaria a ligar no sábado, o que não aconteceu.

Entrei no site da NOS e voltei a fazer o pedido de cancelamento. Ligaram-me, confirmei o pedido, e no dia 3 de Outubro fui até uma loja da NOS para entregar os equipamentos. No local, informaram-me que seria necessário refazer o pedido de cancelamento. Ainda na loja, realizei uma nova ligação e fui informado de que o pedido já havia sido submetido. Assim, procedi com a entrega dos equipamentos.

Nesta quinta-feira, voltei a receber uma fatura por e-mail. Liguei para a linha da NOS, e o operador informou-me que eu deveria levar o comprovativo de entrega dos equipamentos à loja para que procedessem com o desligamento e o cancelamento. Fui novamente à loja NOS, mas a funcionária discordou de tudo o que o operador havia instruído. Ligámos novamente para a linha NOS, expliquei toda a situação, e a operadora pediu desculpas, afirmando que o desligamento seria processado a partir da data da primeira solicitação e que a fatura seria desconsiderada.

No entanto, cerca de uma hora depois, recebo por e-mail a informação de que a data do desligamento será 11 de novembro, e não setembro, como a operadora havia informado.

8 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

Boa tarde, ​@EDSON JOAO RODRIGUES EUGENIO 

O cancelamento é agendado para o término o ciclo de faturação para que não seja cobrado o mês subsequente é necessário que o cancelamento seja feito, até 10 dias antes do inicio do novo ciclo. 
Obrigado,

Boa tarde, Confirmei aqui a data no meu registro de chamadas o meu primeiro pedido de cancelamento foi no dia 22 de Setembro dias antes do encerramento do ciclo do faturamento.

E ainda fui à loja física e expliquei a senhora que desconfiava que a protelação por parte da NOS era mesmo propositada para que eu caísse noutro ciclo, daí a senhora ter compreendido e aceitado receber os equipamentos no dia 3 de Outubro, após termos ligado para linha NOS e eles informarem-nos que já haviam carregado no sistema o cancelamento.

Não faz nenhum sentido receber um e-mail que a data do pedido de cancelamento será a 8 de Novembro visto que já desde o dia 22 já o havia feito desde o dia 3 de Outubro em loja física após entrega me confirmaram que já estava tudo resolvido.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

@EDSON JOAO RODRIGUES EUGENIO, boa tarde. 
Quando é que o formalizou? 

Obrigado,

O assunto já está resolvido a Sra. Inês Silva prontamente resolveu se puderem apagar este tópico agradeço.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Boa tarde ​@EDSON JOAO RODRIGUES EUGENIO,

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes por saber que a situação está resolvida.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

Quero apagar o tópico e o chat.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Boa tarde, ​@EDSON JOAO RODRIGUES EUGENIO 

Informamos que mantemos os tópicos abertos já que a sua questão pode ajudar outros utilizadores que estejam em situações similares.

Estamos disponíveis para ajudar sempre que precisar.

Obrigado.

Mas eu desejo apagar ou pelo menos ocultar o meu nome por questão de privacidade.