Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Boa noite, Gostaria de saber qual melhor configuração para uma TV 4K e com 60Hz nativos tendo em conta que a TV fará um melhor trabalho no upscaling gostaria de saber qual a melhor configuração na Box para ter a melhor qualidade de imagem. Basicamente a questão é, nos canais que realmente utilizamos, generalistas, séries e documentários qual é o máximo que conseguimos ter nativamente? Já ouvi dizer que o ideal é ter a 1080i 50Hz pois é melhor deixar a TV tratar do upscaling e de converter o interlaçado para progressivo e que nativamente a emissão só tem 50Hz. Mas também já ouvi dizer que já existem transmissões a 1080p 60Hz e como tal devemos utilizar essa definição de vídeo. Sou leigo no assunto e apenas pesquisei um pouco para me informar mas gostaria de uma resposta atualizada a esta questão por parte de alguém com conhecimento. 1080p ou 1080i e porquê? E 60Hz ou 50Hz e porquê? Obrigado
Desejava saber se posso ter em mais que 1 smart TV. Tenho pacote UMA
Comprei uma TV nova e quando liguei a box, esta não deu. A box liga e fica ligada sem o cabo hmdi ligado. Quando o ligo à TV, a box desliga-se e fica com o sinal “init”. A box funciona noutras TV’s. Já experimentei outros cabos hdmi e o problema persiste. Liguei também outro dispositivo hdmi e funciona… alguém me pode ajudar pf? A box é 1.0 e o senhor da loja NOS disse que este problema não é normal. A tv é uma lg 4k.
Boa noite Forum NOS, até hoje sempre fui um Cliente que no geral estava satisfeito com os vossos Serviços e nos serviços prestados no apoio ao cliente em Geral. No entanto essa SATISFAÇÃO ACABOU AGORA…., Hoje recebi via SMS uma Oferta Promocional da NOS para Aderir a SPORT TV PREMIUM por um preço promocional de 20.00€ por mes por um período de 6 Meses, Bastando para isso responder SIM a SMS DA NOS do Nº 4882. Ora respondi SIM (pois estava interessado nesta oferta, visto que há grandes jogos este fim de semana) 2 vezes e recebo como resposta por SMS que não era possível activar o serviço solicitado e que para terminar o Processo de activação devia ligar para o 16990, e foi o que eu fiz 3 VEZES, A 1º vez a seguir ao almoço, falei com o “Assistente” (Incompetente) a tarde pra finalizar o Processo de activação (POIS QUERIA JA VER O GUIMARÃES-BENFICA) desta noite, disse me para ficar descansado pois vinha de Ativar a sport tv premium e que no máximo de 30 minutos estava ACTIVADO, ok eu agua
Já alguém teve problemas com a chamar chuva na imagem numa Box íris? Tirei o cabo coaxial e liguei a TV esta 5edtrelas na Box está horrível, já tenho assistência marcada.
Instalei esta semana a BOX UMA e para meu desagrado, mais uma vez a NOS não permite que o cliente reorganize a grelha de canais. A box UMA ,já foi lançada (penso eu) á cerca de 1 ano ou mais e ainda não recebeu uma atualização para o cliente poder fazer isto. Não tem logica alguma, a SIC HD (por exemplo) estar na posição 303. Com a introdução dos canais 4K esta situação vai se tornar cada vez pior. Temos a opção de criar lista de canais com favoritos mas não temos a opção de reorganizar a grelha!! As principais operadoras da concorrência já têm essa opção á muito. No fundo, os clientes acabam por não usufruir dos canais HD e/ou 4k porque estes estão em posições completamente ilógicas e muito pouco praticas. Este assunto já foi abordado neste fórum (há um ano) e até aqui nada. Faço este post para reerguer esta discussão e perguntar a um dos colaboradores da NOS se a NOS está de facto a desenvolver essa atualização ou se simplesmente não esta disposta a realiza-la. Obrigado
Ainda não tenho o canal 11. Só dá som, em ambas as box.
boa tarde , desde de ontem que deixei de ter acesso aos canais premium sendo que aderi a promocoes para os ter , nao utilizando estao em falta comigo , gostava que resolvem se a situçao .
Boa tarde sou cliente satélite a viver em Espanha com duas boxes em uma delas com sporttv, mas gostaria de ter nas duas, que pacote tenho que subscrever. Obrigado pela ajuda.
Caros Senhores NOS , estou muito triste pois o televisor que comprei na loja da NOS na Avenida da República em Lisboa, a 27 Dezembro e que o vosso colaborador Bruno Santos disse que eu iria receber a 30 ou 31 Dezembro, ainda não chegou a minha casa e já tive de desmarcar a vinda do técnico para colocar a box. Peço-vos que vejam este meu assunto. É a primeira vez que tenho problemas com a NOS. O código de entrega é DAxxxxxxxx. O meu número de cliente é o Cxxxxxxxx e o nome completo Estrela Maria Baptista Dias Coimbra. Obrigada e um abraço. Estrela Coimbra
Boa Noite, tive até ao dia 31 de Dezembro de 2019 uma box iris mas esta estava desligada á muito tempo, quando a liguei dizia (Cartaõ Anulado). Fui á loja da NOS do Gaishoping e trocaram-me por outra mas esta está sem serviços que eu tenho ativos (canais de desporto,musica e kids; NosPlay) Já fiz os procedimentos todos de que se fala: 1ºDesligar da corrente- 5min e ligar 2ºmeter no canal 1 durante 20min 3º repor de fábrica e tudo isto e nada neste momento estou sem Epgs, sem NosPlay, sem Video Clube, e sem informação do que o canal está a dar. Dá erro de video clube ID:01 e pede para ligar para o 16990 mas não renho tempo. preciso que me resolvam esta situação estou sem serviço do pacote a 100% Desde já Obrigado Carlos Silva
Bom dia Desde que instalaram o serviço há um mês que tenho a box a piscar o Led azul durante uns minutos depois pára a outros 2 ou 3 e volta a piscar, estando a box ligada ou desligada, situação foi reportada ao apoio técnico que fez deslocar um técnico a minha casa mas nada feito, dizem ser normal, não acho isto nada normal, até porque é desconcertante estar a ver TV e levar com o Led a piscar. A box funciona correctamente, vejo toda a programação sem qualquer anomalia, já reiniciei, foi forçada uma actualização pelos serviços técnicos mas o problema persiste.
Actualmente tenho acesso ao canal TV Séries. Recebi SMS a informar que a partir de 31 de dezembro o mesmo fica indisponível para subscrição em isolado. Quero saber como manter a situação actual. Obrigado
Reiniciei e não funciona? Diz sempre por favor aguarde
Bom dia, Existe versão de NOS Player para clientes que usem sistema operativo OS X? Tenho um iMac e depois de fazer download do NOS Player, ao executar aparece uma mensagem que indica que o software é Windows. Como instalar o NOS Player num iMac? Obrigado.
Tenho uma Box UMA Light (box secundária) que está sempre a bloquear. Já contactei os serviços técnicos, já se fez reposição de parametros originais, a Box já foi trocada 2 vezes (portanto já é a 3ª box), as ligações já foram revistas pelos técnicos, mas continua com os mesmos sintomas. Quando a desligo da electricidade e volto a ligar fica OK, mas ao fim de umas horas volta a bloquear, dá imagem mas não se consegue mudar de canal. Já alguém teve esta incidência? Claramente o problema não é da Box pelas vezes que já foi trocada, nem da instalação que já foi revista 2 vezes. Obrigado.
Boa noite a todos, Até à bem pouco tempo atrás, na box UMA, entrando no menu, podíamos ir ao Guia TV e com a tecla para a direita ver o guia por canal, todos os filmes que passaram nos últimos 7 dias. Essa apresentação era feita com a imagem dos mesmos, muito apelativa e organizada. Agora... É uma simples grelha. Foi alguma atualização da box que fez isso? Caso sim... A NOS pretende melhorar ou piorar o que tem de bom? Neste caso... Piorou e muito... É muito mais difícil encontrar um conteúdo .
Boa noite, Estou com o seguinte problema: a box esta ligada à tv por hdmi, quando passo a tv para o hdmi1 (onde a box se encontra) a tv diz sem sinal, no entanto no visor da box verifica-se que está ligada e com um canal supostamente a ser mostrado… Ja verifiquei outros equipamentos na entrada da tv e funcionam… o problema é apenas com a box… Conseguem ajudar?
Não consigo aceder ao guia de programação é a net continua com algumas falhas e lenta
Rápidos a enviar a fatura vocês são, mesmo que o serviço esteja em baixo há vários dias. Que tal garantirem o serviço primeiro e só cobrarem depois? Jorge Baeta NIF 1xxxxxxxxx
Boa Tarde Tive que trocar a minha box antiga por uma box 2.0 sat. Gostaria de saber se posso ligar essa box a um disegc visto que possu varios sat na residencia
Box IRIS com erro ID843 quando se tenta ver um canal além dos 6 primeiros e com erro ID05 quando se tenta aceder a uma gravação ou arquivo. Tudo experimentado de desligar no comando, desligar eletricidade, repôr parametros originais. Nada funcionou.
Estou há várias semanas sem conseguir aceder à programação na minha box (Íris), aparece sempre "informação não disponível". Não consigo ver o que vai dar em cada canal, nem a programação nos 7 dias anteriores, não podendo por isso utilizar essa função. Não sei se é coincidência, mas o problema surgiu mais ou menos na altura em que terminou o meu período de fidelização. Este não é um serviço disponível para quem não é fidelizado? Se calhar devia considerar mudar de operador.
Boa tarde, Estamos com falhas no serviço de televisão. É geral, local, ou só cá em casa (Fontão, Ponte de Lima)? Como podem ver no vídeo está péssimo serviço. Já desliguei e voltei a ligar box. Obrigada.
ALTEREI A MINHA BOX ANTIGA PARA A NOVA BOX UMA E AGORA NÃO CONSIGO LIGAR O HOME CINEMA QUE TENHO E QUE COM A OUTRA BOX ESTAVA A TRABALHAR. SERÁ QUE ALGUEM ME PODE INDICAR COMO FAÇO A LIGAÇÃO PARA FICAR A FUNCIONAR?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.