Header
Pergunta

problemas na box


Reputação 1

Boa tarde, em vários canais não consigo visualizar o programa que está a dar no momento.

 Tenho de andar com o programa para o inicio para conseguir ver o mesmo,pois se estiver a começar um filme ou serie tenho de esperar um pouco para conseguir reiniciar a visualização.


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, em vários canais não consigo visualizar o programa que está a dar no momento.

 Tenho de andar com o programa para o inicio para conseguir ver o mesmo,pois se estiver a começar um filme ou serie tenho de esperar um pouco para conseguir reiniciar a visualização.

Boa tarde, Reinicie a box desligando diretamente da tomada o cabo de alimentação e após uma breve pausa,  volte a ligar. Verifique se já está tudo a funcionar. 

@Nelson Carlos , sintoma de sinal fraco no multiplexer onde é emitido o canal.

Ao seleccionar “ver do inicio” está a activar um canal temporário num outro multiplexer, cujo nível de sinal é suficiente para que a gravação automática não falhe.

Verifique o cabo coaxial que liga a box à tomada.

Reputação 1

vou verificar quando chegar a casa,mas este problema de sinal já é habitual por vezes basta desligar da corrente e voltar a ligar, agora parece não resultar

 

Reputação 7
Crachá +5

vou verificar quando chegar a casa,mas este problema de sinal já é habitual por vezes basta desligar da corrente e voltar a ligar, agora parece não resultar

 

Se a sua Box tiver uma Cartão proceda à limpeza do Chip  com um pano embebido em alcool e volte  a inserir na posição correta.

@Nelson Carlos , desligar e voltar a ligar é apenas um paliativo = remédio, tratamento ou cuidado que não cura, mas mitiga a doença…

Deve solicitar uma avaliação das condições de prestação do serviço que inclua medição dos níveis de sinal.

A box tem uma ferramenta que lhe permite avaliar os níveis em cada instante. Verifique em Opções > Configuração Técnica > Informação do serviço > Rede

 

Reputação 1

já o limpei na segunda feira,como disse é habitual já sei esses passos todos

 

Reputação 1

O que estou a precisar é de solução para este problema recurrente

 

Reputação 7
Crachá +5

já o limpei na segunda feira,como disse é habitual já sei esses passos todos

 

Quando surge um problema na minha box, é o que faço, Reinicio e o problema desaparece. Apenas faço a reposição dos parametros originais, quando ao Reiniciar a box ela não inicia no canal 1. 

Reputação 1

pois também já fiz a reposição dos parâmetros,igual

 

Reputação 7
Crachá +5

pois também já fiz a reposição dos parâmetros,igual

 

Nesse caso, se após as soluções (caseiras) a deficiência não é resolvida, na minha opinião, devem ser contactados os serviços técnicos. 16990 apoio tecnico  chamada gratis da rede NOS. Em alternativa, deve enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C. para que o moderador possa proceder em conformidade. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nelson Carlos, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Nelson Carlos, a comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos identificou ainda se mantém?

Para que nos seja possível verificar o estado do seu equipamento pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada. 

Ficamos aguardar a sua mensagem. 

Obrigada 

Reputação 1

@Ana P. Vou-lhe mandar mensagem privada porque as dificuldades persistem. Obg.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nelson Carlos

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário